[Dúvida] Lesson ML-70

jhonatan

New Member
A Paz de Jesus!

Tenho comigo um Lesson ML-70, preciso fazer gravações para filmagens, em ambiente fechado(normalmente) e aberto(eventualmente).
Fiz alguns testes aqui em casa com o ML-70, mas ficou um chiado que incomoda..
Pode ser comparado com aqueles áudios super-amadores de celular. :shock:

Sou amador também, mas preciso de uma qualidade boa nestas filmagens.

É normal deste mic? Faço uma doação dele e compro outro? hehe

  • Algumas informações:

    Diminuí o volume na captura, mudei a quantidade de DB, todo mundo da casa estava em silêncio...

    O mic pode ser com fio mesmo. Posso investir apenas R$250,00, de imediato, em um novo mic..

    Mas qualquer dica é bem vinda![/list:u]

    Deus abençoe!
 
Olá amigo, seja bem-vindo ao fórum.

Não, o chiado não é normal do microfone. A não ser que seja defeito (difícil), você tá errando em alguma coisa.
Qual mesa de som você está usando? Que outros equipamentos estão ligados? Como foi feita a ligação?
 
Pode ser estrutura de ganho, equalização excessiva nos agudos, cabeamento. Tente usar um outro microfone pra testar no lugar desse e veja se o problema cessa... Se cessar, então o problema é no mic.
 
1 - Se independente do lugar que você utiliza ele dá esse chiado, descartamos interferência (o que é pouco comum nesse Mic);
2 - Se você trocou a pilha e ainda assim ficou o chiado, descartamos problemas na alimentação (já que esse MIC é condensador);
3 - Se você mexer o fio e o chiado não alterar, descartamos fio quebrado (mas não curto circuito...que pode ser verificado com o multimetro - você sabe como faz?)
4 - Se for verificado que não tem curto, cabo quebrado, alimentação baixa e interferência externa, sobram duas possibilidades:

Capsula defeituosa ou o problema não é o mic - então teste outro MIC...se o outro mic não der "problema" a cápsula é o motivo, caso contrário o lugar onde você esta conectando o MIC precisa ser avaliado.

Não sei se é o melhor método, mas sempre fiz assim e deu certo.
 
Back
Topo