Duvida no uso de Delay.

manoel ramon

New Member
ola,estou com uma duvida acho que meio maluca.Em um sistema de PA onde existem torres de delay o publico que esta a frente das torres de delay vai ouvir o som perfeitamente, ate aqui tudo bem,mas e o publico que esta a frente do PA principal ? não deveria ouvir o som com um atraso?ou seja, primeiro o som do PA principal e depois o som das torres,ja que as caixas nessas torres estão com um com delay.
 
Agente só escuta o som vindo da frente. O som não faz curva. Se estiververmos em frete as torres principais e atraz das de delay não ouviremos as de delay por eles serem direcionais.

Foi isso que entendi da sua pergunta.
 
sem dúvida o som será ouvido principalmente perto da torre onde a atenuação da fonte principal já será considerável em relação ao som da torre, porém quanto mais próximo da fonte principal menor essa interferência dado o som direto recebido ser bem menor atrás das caixas a tendência é ser sobreposto pela primeira fonte, não é a solução perfeita mas ainda a melhor para minimizar o problema da necessidade de duas fontes para melhor cobertura em pressão.
 
Back
Topo