Duvidas equalizacao pa ao vivo

Carlos Lima

New Member
Olá a todos, sou novo aki , e tenho agumas duvidas, vi que mebros deste ja tem bastante esperiencia e venho em busca de ajuda, bem tenho uma banda onde sou vocalista e propietario tb, ja tenho alguma nocao sobre os equipamentos que tenho: mesa de 24 canais behinger, equalizador de 15 bandas beringer,powerplay 8 saidas, processador compressor beringuer, processador alesis (midi verb), esses sao os perifericos.
Pa uso 4 caixas de 15 polegadas tree way da Leac`s e agora acabei de montar 2 sub graves de 18 polegas 1000 w cada com amp da mesma potencia pra cada canal dos subs.

minha duvida no momento é como ligar esses sub na mesa pois ela so dispoe de uma saida mono com corte de frequencia pra essa finalidade, e como preciso usar as 2 entradas do amp pra alimentar os 2 sub (um por canal) gostaria de saber se posso usar um cabo Y nessa saida, ou seja saindo um P10 para dois P10 um pra cada entrada do amp.

tambem se possivel umas dicas sobre como equalizar o som.

tambem gostaria de saber a melhor forma de ligar os retornos, tenho apenas 2 AUX na mesa e AUX 1 uso só pra mim e o outro vocal, pois fazemos uso de In-ear sem fio psm 900 shure, e o outro AUX 2 entou mandando pra os outros musicos o que é ruin pelo fato de nao poder fazer uma mixagem de monitoracao igual a minha onde posso escolher os niveis de volume de cada canal, ou seja como mandar pra baixo um mixagem onde o som dele esteja mais presente que os outros intrumentos, poderia fazer uso de alguma outra saida da mesa pra esse fim?

estou ligando os retornos de palco na saida 2 do powerplay que é a AUX 2 da mesa, assim tenho pra mim e o outro vocal no AUX 1 a mixagem escolhida onde deixamos as vozes mais altas que os instrumentos e no AUX 2 estou fazendo uma mixagem mais parecida com a do PA..

A todos muito obrigado e desde ja estou muito entusiasmado por comecar a fazer parte desse forun
Deus abencoe a todos...
 
Olá Carlos, seja bem vindo!

A princípio gostaria de orienta-lo para não usar termos do internetês, como abreviações e substituição de letras, é de praxe do fórum para que possamos ter uma melhor comunicação, já que temos integrantes de diferentes regiões e idade aqui.

Pois bem, a respeito do sub, tem que ser feito um "jump" na potência, você entra com o sinal em um canal e na entrada paralela coloca um cabo ligando com a entrada do outro canal, esses tempos atrás operei um equipamento em que o dono fez essa ligação por dentro da potência.

Não intendi o problema do retorno, como assim "não pode escolher os níveis de volume de cada canal"? Não tem o controle individual de cada canal no aux 2?

Equalizar o som. Tarefa difícil para se aprender a distância.


Abç
 
Boa noite

Murilo Scafe disse:
Olá Carlos, seja bem vindo!

Pois bem, a respeito do sub, tem que ser feito um "jump" na potência, você entra com o sinal em um canal e na entrada paralela coloca um cabo ligando com a entrada do outro canal, esses tempos atrás operei um equipamento em que o dono fez essa ligação por dentro da potência.

Não intendi o problema do retorno, como assim "não pode escolher os níveis de volume de cada canal"? Não tem o controle individual de cada canal no aux 2?

Equalizar o som. Tarefa difícil para se aprender a distância.

Abç

Bom tambem concordo explicar a distância e só com mensagens é dificil.
Equalização é dificil de explicar porque cada tipo de ambiente requer um tipo diferente e tambem varia de acordo com o estilo musical da banda então cada cituação diferente requer uma certa equalização, mas isso não é dificil não talves o que falte para a banda seria um pouco mais de experiencias quando forem tocarem tente fazer varias equalizações diferentes e ver qual se encaicha melhor para vocês.
E para ligar os graves pode ser como já dito com o cabo Y ou com o jump, eu preferia o jump as vezez uso aqui assim tambem.
E por fim tambem não entendi os problemas com os retornos poderia explicar melhor.

Guilherme Vaini
 
Carlos Lima disse:
tambem gostaria de saber a melhor forma de ligar os retornos, tenho apenas 2 AUX na mesa e AUX 1 uso só pra mim e o outro vocal, pois fazemos uso de In-ear sem fio psm 900 shure, e o outro AUX 2 entou mandando pra os outros musicos o que é ruin pelo fato de nao poder fazer uma mixagem de monitoracao igual a minha onde posso escolher os niveis de volume de cada canal, ou seja como mandar pra baixo um mixagem onde o som dele esteja mais presente que os outros intrumentos, poderia fazer uso de alguma outra saida da mesa pra esse fim?

estou ligando os retornos de palco na saida 2 do powerplay que é a AUX 2 da mesa, assim tenho pra mim e o outro vocal no AUX 1 a mixagem escolhida onde deixamos as vozes mais altas que os instrumentos e no AUX 2 estou fazendo uma mixagem mais parecida com a do PA..

Com o seu powerplay não é possível. Tenho o mesmo problema que o seu. Resolvemos acrescentando um powerplay de 4 canais.

Mando o aux1 e o aux2 pelo ha8000 para dois músicos que também são vocalistas, para poder mixar voz e instrumento. Para o restante do grupo uso o ha4700: tiro o aux3 e ligo na entrada principal, e cada um dos canais da mesa tiro pelo insert, já que não temos direct out e não utilizo periféricos.
 
Back
Topo