´Dúvidas sobre central de ac

Estou querendo montar minha central de ac , porém estou com dúvida se posso montar uma só e deixar para o som e iluminação ou não é bom? Pesso novamente a juda de vocês.
 
Pelo que sei, o ideal é separar. Não só pelo consumo, mas tb p/ evitar as interferências que o sistema de iluminação induz.

Mas, sinceramente, ñ tenho experiência com isso. Só tô seguindo a lógica.

Peço que os realmente experientes no assunto respondam. :wink:
 
Olha, como já disse em outros tópicos, sou totalmente leigo mas la na igreja, som e iluminação ficam juntos, todas as vezes que vamos "baixar" o iluminação dos spots pelos potenciometros, a caixa faz uma chiadeira igual TV sem antena.
 
Se a sua iluminação for só de lâmpadas incandescentes, não tem problema ficar junto, mas se for do tipo que usam reatores ou similares, o ideal é que fiquem separados, sendo que no som, é interessante algum tipo de filtro de harmônicas.

Eduardo
 
O Ideal seria usar uma Fase de sua instalação exclusivamente para os equipamentos de áudio, e caso seja necessário ligar algo mais nessa fase ligue apenas equipamentos resistivos como por exemplo lâmpadas incandescentes, equipamentos eletroeletrônicos em geral. Cuidados com os reativos exemplo lâmpadas florescentes que se utilizam de reatores, motores elétricos, como ar-condicionado ou sistemas de dimmer. O correto como nosso amigo comentou é realemnte importante um bom filtro de linha que atuará nesse harmônicos que possivelmente poderão afetar seu sistema, além disso não se esqueça de um bom sistema de aterramento de preferência um que seja exclusivo pro seu sistema de áudio.
 
falando nisso... tava com uma duvida ha algum tempo e akbei nao fazendo...
alguem ja teve problema de inteferencia (chiado no PA - ativo) por causa de cerca eletrica ???

ta acontecendo isso na igreja que meu congrega
 
Acho a separação de fases mais importante que a separação física dos cases, como comentou o Tiago.
Nem toda igreja tem espaço para deixar os equipamentos "espalhados" para evitar indução.
Mas o que ele disse está correto sim.

Se seu imóvel for bi ou trifásico, coloque o som e a luz em fases diferentes.
Solução simples e eficaz.
 
Back
Topo