Duvidas sobre retornos no power play

Olá Pessoal, para mim é um prazer participar deste fórum.

Tenho uma grande dúvida, em nossa Igreja possuimos uma mesa Behringer Eurodesk SL3242Fx- Pro, e pra sanar o problema de retorno em nosso Min de Louvor, vamos adquirir um power play ou o HA8000 ou o HA4700 eu soube através de outro topico no fórum que o HA4700 dá a possibilidade de mixar o "main" com o retorno individual de cada musico, mas ainda não resolve nosso problema pois possui 4 saidas de fones sendo que somos em 13 entre instrumentistas e vocal e back vocal.Outro fato é, será que essa mesa comporta os power plays eu consigo ligá o em linha eou seja comprar 3 power plays, se se existe alguma outra solução ou se puder ligar os Power plays cqual o esquema de ligação. existe alguma solução pra isso sem fios ?

Descrição da Banda
1 voz / teclado
2 Voz
3 voz
4 voz
5 voz
6 voz
7 voz
8 voz e guitarrista
9 baixista
10 violão 1
11 violão 2
12 baterista
13 Voz

Agradeço a todos

A Paz do Senhor a Todos.
 
Olá amigo.
A SL3242 não é uma boa mesa para usar monitoração por fone, ainda mais com TREZE músicos...
Ela só tem 2 auxiliares, ou seja, 2 mixagens independentes.
Já imaginou TODOS os instrumentistas ouvindo a mesma coisa no fone, cada um pedindo "coloca mais baixo", "diminui a bateria", "aumenta a guitarra", "tem muito teclado aqui", "cadê meu violão?"...
É impossível agradar a todos.
Para fazer um sistema de monitoração por fones decente, vocês precisam de uma mesa com mais recursos.

Com certeza alguém vai aparecer logo logo falando de tirar o sinal via Insert, e somar à mixagem do auxiliar em cada canal do Power Play.
Já tentei fazer isso, e é horrível. A mixagem principal continua não agradando a todos. Não recomendo.

Quanto ao sistema sem fio, funciona da mesma forma, só que bem mais caro.
 
Caro Gabriel,

Pior que o que voce disse tem muito a ver com oque acontece aqui, qual seria a melhor solução em mesa pra nós então? Outra coisa, qual melhor power play o HA8000 ou o HA4700 ?
 
Cara, no mínimo vc teria que comprar a 01V96, daria para usar os 08 auxiliares dela da seguinte forma:

Aux 1: Voz Principal
2: Back Vocal
3: Bateria
4: Baixo
5: Teclado
6: Violão 1
7: Violão 2
8: Guitarra
 
Vinicius busc'art disse:
Caro Gabriel,

Pior que o que voce disse tem muito a ver com oque acontece aqui, qual seria a melhor solução em mesa pra nós então? Outra coisa, qual melhor power play o HA8000 ou o HA4700 ?


O HA4700 tem mais funções, porém menos saídas, ai deixa vc ainda mais limitado, além dividir aux pros musicos, vai dividir os canais de saida do powerplay. Com o HA8000 vc tem 8 saidas individuais, vai facilitar mais a sua vida quando alguem pedir pra abaixar ou aumentar volume.
 
Pra resolver o problema do Vinícius, com essa mesa da BEH, não dará certo com o HA8000, tem que ser o HA4700. Mas concordo que um apenas não vai dar, tem que ser no mínimo dois.
 
Wellington_ADCN disse:
Aux 1: Voz Principal
2: Back Vocal
3: Bateria
4: Baixo
5: Teclado
6: Violão 1
7: Violão 2
8: Guitarra

Eu prefiro juntar os 2 violões na mesma via e deixar 1 via para efeitos.
Mas isso é detalhe, o importante é: precisa de uma mesa decente.
 
Vinicius.

Vamos ser práticos: como acredito que vc não vai comprar uma mesa nova, compre 3 PowerPlay HA-4700 ou um similar e um direct box para cada instrumento. Use o auxiliar 1 para a banda e o 2 para os backs.

- conecte a saída do auxiliar 1 da mesa à entrada MAIN (fica no painel traseiro) do primeiro HA4700;
- conecte a saída MAIN do primeiro HA4700 à entrada MAIN do segundo HA4700;
- conecte a saída MAIN do segundo HA4700 à entrada MAIN do terceiro HA4700;
- conecte o auxiliar 2 da mesa à entrada DIRECT IN (fica no painel frontal) do primeiro HA4700;
- conecte cada instrumento ao IN do seu respectivo direct box;
- conecte o LINK de cada direct box ao IN de cada canal do amplificador de fone que vc pretende usar para cada instrumento;
- conecte o OUT de cada direct box ao multicabo.

Desta forma vc terá controle geral sobre a banda e sobre os backs. Os músicos conseguirão aumentar o volume de seus instrumentos em relação ao resto. Para que vc possa aumentar os backs individualmente nos fones, vc pode usar as conexões de insert. Conecte um cabo ao insert, fazendo com que o conector pare no primeiro click do jack, depois conecte a outra ponta do cabo ao IN do canal do HA4700. Assim, o cantor poderá aumentar a sua voz em relação aos demais. É claro que esta não é uma configuração ideal, mas é o que dá prá fazer com o que vc tem.

[]'s
 
David,

Gostei da ideia e bem prática mesmo, creio que resolve nosso problema em relação a monitoração via fone, até que compremos outra mesa ( que é meu sonho), vamos dar sequencia a compra dos equipos e vou mantendo a todos informados sobr o que vai acontecendo nesse caso, Parabéns a todos do fórum .
 
Boa Noite sou novo aqui na pagina estou com a seguinte duvida:

usamos uma via do multicabo como aux para ligar o power play ha 8000 no main input porém o que escutamos no fone é somente o audio do CD ligado na mesa (Stereo) rodando instrumentos voz não sai mesmo ligando a via do aux correspondente a voz e instrumentos .gostaria de saber é a ligação que esta errada ou algo do genero..

fiquem com Deus..
 
seja bem vindo!

Teria como postar fotos de como está a ligação na mesa?
creio que tenha algum problema com isso..... tire foto tb das vias auxiliares.
 
Obrigado Tonreb !

Seguinte não consigo tirar fotos pois o equipamento não esta comigo mas vou explicar detalhadamente:

* Mesa yamaha MG 24 pegamos a via 21 do multicabo ela na medusa é XLR mas na mesa e P-10 mono, ligamos diretamente na saida do Aux 4 pre- fader que vai direto na medusa que com um cabo XLR é ligado na medusa direto no powerplay pela entrada P-10 main input.

** temos pela entrada na mesa canal 23/24 o DVD que rodamos os playback's, esse som sai tanto P.A side, retorno do pulpito normalmente.Quando ligamos o aux 4 da mesa referente ao power play sai tbm perfeitamente.

**Outro detalhe:

Temos 2 mesas de som essa MG 24 e uma Staner 12 canais para os músicos que ligamos da seguinte forma:

pegamos a via 15 do multicabo XLR usamos o botão PAD para baixar a impedância(mesa yamaha) la na medusa ligamos um cabo ponta XLR P-10 que ligamos direto em um dos master da mesa, esse canal na mesa Yamaha de som funciona normalmente P.A retorno do pulpito ,Side, já quando ligamos o aux 04 que corresponde ao powerplay não sai nada nem instrumentos nem voz.

Será que o problema é porque estamos usando duas mesas ou algum P-10 esta com a ligação invertida ?
 
Porque ligar duas mesas? Músico não tem que mixar. Mas dessa forma era pra aumentar o volume do auxílio 4 no canal 15 e sair som normal. Mas sua ligação ta meio bagunçada. Simplifique, use só a Yamaha.
 
Cabo mal feito. Torça pra isso. Se não pode ser a mesa. Mas o mais provável é o cabo mesmo, ou do auxiliar ou de algum instrumento, ou até a saída de algum instrumento estar em curto.
 
E feita da seguinte forma:
Saida do aux 4 manda via multicabo que vai ate a medusa dela sai outro multicabo que vai na entrada do powerplay outra duvida como que eu identifico se o instrumento ta em curto ?
 
Amigo, é difícil, exige experiência e talvez um profissional da marca ir aí pra ver. Mas quem sabe você consegue. Faz assim, pegue um cabo p10 -p10, confira se ta ok. Ligue um instrumento à mesa de som com esse cabo. Se fizer ruído ligue outro instrumento. Se ainda fizer ruído, o cabo está em curto. Mas o cabo estando ok, você ligar o instrumento e fizer ruído, o instrumento ta em curto.
 
Back
Topo