Equalizador Digital

Estive sim!

Me viu por lá?
Ouviu o conjunto?
Os avós de minha namorada frequentam a "Conceição"...

Podemos trocar uma idéia, o que achas?
 
isinho disse:
Estive sim!

Me viu por lá?
Ouviu o conjunto?
Os avós de minha namorada frequentam a "Conceição"...

Podemos trocar uma idéia, o que achas?

Claro que ouvi..
Com certeza seria um prazer, é só ver a data e o local....
 
Muito bom essa resenha sobre esse mixer...surgiu um aqui nos classificados ds minha cidade e fiquei interessado. Minha duvida é a idade dele e qualidade pra uso ao vivo.
 
Felipe, trata-se de um mixer com interface de gravação.
Um produto comparável com os mixers digitais de hoje, no entanto é um produto "descontinuado", ou seja, não é mais fabricado.
Normalmente nestes produtos você teria dificuldades com os drivers com sistemas operacionais novos, mas verifiquei no site da Roland
http://www.roland.com/products/m-16dx/downloads/
que eles atualizaram o drive para o Windows 10, o que é um bom sinal.
Agora resta verificar como está o estado do mixer e comparar o preço dele com produtos atuais e semelhantes, como as mesas digitais, por exemplo Behringer XR12 ou XR18.
 
Valeu, Fábio, vi que é descontinuada e fiquei um tanto inseguro quanto a isso, e pelo fato de não ser um produto de 2 anos atrás, mas sim de 6 anos atrás. Não pela qualidade, pois é Roland, mas pelo fator IDADE mesmo e assistência.
O valor que está disponível pra mim é por $2000,00.
Aparentemente bem conservada utilizada na maior parte em estúdio segundo o dono. Mas não soube me dizer quanto tempo tem a mesa, apenas que com ele só tem a 6meses.
Vi um vídeo no youtube da irmã menor a M10Dx e achei muito massa. Um tanto diferente mas me pareceu uma das precursoras das mesas digitais.
Estou tambem um tanto incerto quanto aos pré amps, efeitos e compressor imbutidos da Roland, afinal de contas desconheço produtos da Roland nesse nicho.
Será que vale a pena $2.000,00 numa edirol M16dx com pelo menos 3 anos de uso? Eis a questão .
 
Isso tudo é pq estou encantando com as mesas digitais, mas queria uma compacta pois não tenho banda. Normalmente uso 2 mic pra voz. 1 vilão eletrc. 1 cajon com duas saidas de mic. .... e quando muito são 3mic pra vozes. 1 violão. Cajon com 2 emtradas de mic. 1 sax. e 1 baixo.
E as mesas digitais ainda são muito grandes, mesmo as menores, visando bandas e não uma dupla de barzinho ou um terceto. Enfim....
 
Última edição:
Felipe, o produto está em um preço bom, mas entra a questão de apresentar defeito. Ai você vai ter problemas. Produto antigo - descontinuado - é problema neste caso.
Quanto a qualidade, não tem o que falar, os produtos da Roland ou Edirol. são muito bons, com prés de qualidade, até melhores que algumas mesas digitais.
Quanto as mesas digitais serem muito grandes, te informo que atualmente sairam consoles bem compactos, verifique as Behringer XR18 e produtos semelhantes.
 
Obrigado mais uma vez, Fábio, vou me conter mais um pouco. a XR 18 é bem interessante, mas é Behringer e minhas experiencias com esta marca não foram muito animadoras. Já tive mesas (de até 6 canais monos) da Ciclotron, SKP, Behringer, Yamaha, e por último uma Phonic 642D. Hoje estou recebendo uma Mackie Profx8 (nem desembalei ainda). Posso dizer que a melhor foi a Yamaha e seguida pela Phonic, mas esta já estava apresentando defeitos, assim como a behringer. a SKP nem se fala, lixo. digamos que fui evoluindo conforme $$$ dava. hoje estou fissurado nas mesas digitais como as Presonus live que tem tudo independente por canal!!!! compressor, EQ, gate, Fx..etc...etc... um sonho uma mesa assim. Mas hoje não há num porte como desta Mackie, só maiores. Enfim, por isso fiquei interessado nessa M16DX, mas ela é das primeiras pelo que pesquisei.
conclusão, não vou arriscar R$2.000,00 nessa Edirol M16DX, vou curtir mais um pouco as analógicas com todos os meus periféricos analógicos e esperar que as digitais fiquem mais compactas, mais em conta e tão completas como as maiores.
valeu pelo feedback.
 
Back
Topo