Escolha de Equalizador

só dando um pitaco..
Se fosse eu não iria de beringela não.. ele dá muito vazamento.. temos 2 aqui na igreja e é um problema... sempre fica chiando ao fundo.. se pudesse teria comprado outro na epoca, mas a loja disse que esse problema tinha sido resolvido pelo fabricante, pois antes de comprar perguntei sobre isso..

[]'s..
 
Leonardo Go disse:
só dando um pitaco..
Se fosse eu não iria de beringela não.. ele dá muito vazamento.. temos 2 aqui na igreja e é um problema... sempre fica chiando ao fundo.. se pudesse teria comprado outro na epoca, mas a loja disse que esse problema tinha sido resolvido pelo fabricante, pois antes de comprar perguntei sobre isso..[]'s..

Pq você não devolveu?
 
quando descobri o problema ja havia passado mais de mes... e compramos no PY... agora é ficar até trocar.. por outro... estamos pensando na LS9... mas ainda estamos pensando... é muita converssa pra se chegar ao mesmo denominador.. e ainda o custo.. por isso ainda é so pensamento..
[]'s..
 
medrmf disse:
Também não se esqueça dos nacionais ciclotron.
... os bons sao os TGE 2313, eu acho eles caros comparados aos DBX ... nao tem como comprar um bom eq Ciclotron, nacional, na faixa de R$ 1.258,00 se comparar ao DEQ2496 na faixa de R$ 890,00 ... salvo aplicacao muito especifica.

[ ]'s
 
Esqueci de comentar que o orçamento lá é apertado, aí não permite grandes peripécias. Outra coisa, não pode ser tão top, tem de acompanhar o nível do som. Atualmente usam 4 Sennheiser E835, uma Yamaha 102 e um par ativo + escravo de Staner TDA/TD 420...
 
David Fernandes disse:
Das opções apresentadas, o FBQ apresenta melhor funcionalidade (quem diria... eu dizendo isso? Será que sou eu mesmo?). (...) O Beh é bem melhor (Será que sou mesmo? Não estou me reconhecendo).

Eu fico fora por uns dias e quando volto dou de cara com uma mensagem assim, vocês querem me matar do coração!!!
 
Amigos. Sou novo no forum e ainda , não sei operar direito, mas se alguem puder me ajudar. Sou pastor de uma igreja pequena, nosso salão de culto é alugado e possui 6m x 6m e 5m de altura (forro de madeira) estou utilizando uma caixa de som com alto falante de 10 e um twter, mesa de som 12 canais e uma potencia de 1000 wats rms (oneal 5000). O som não esta bom - muito alto grave. será que um equalizador resolverá o problema, nos dando um som com mais qualidade. ALGUEM CONHECE A MARCA americana SOUNDTECH de equalizador. é boa? Fico grato por quem puder me ajudar.
 
Com uma caixa desse porte acho improvável que tenha graves sobrando. Na verdade o som está abafado neh? Possivelmente sua mesa é uma Ciclotron(deficiente em agudos) e essa sua caixa com apenas falante + twiter deixa a desejar com uma brecha em um intervalo considerável de frequências além de que falante deve esar sobrepondo as mesmas frequencias do twiter, ou seja, abafa mais ainda. O amplificador tem potência de soooobra, será útil quando houver necessidade de ampliação.

Sugiro que troque em carater de urgência a caixa. Uma boa opção é a Attack A300. ela lhe garantirá uma resposta beeeem mais plana que a atual e tem ótimo custo benefício. E assim que possível troque a mesa por uma melhor. Se precisar de poucos canais vai de Behringer 1204FX de apenas 4 canais, compacta, com sonoridade legal e pode ser usada como 'peladeira' caso tenha violão/guitarra aí...

Fica a cargo dos demais colegas dizer se essa grande sobra de potência pode causar problemas.
 
Marcio Daniel disse:
Então um equalizador não ajudaria muito, certo? O que preciso seria uma caixa com alto falante de 12' um médio e um twiter?
Apenas uma boa caixa duas vias (woofer 12" + drive titânio) + uma boa mesa basicamente resolveria seu problema.
 
Back
Topo