Especial Mixagem

Criei esse tópico pois quero aprimorar a minha mixagem ao vivo.
Para todos possam postar as maneiras que mixam ao vivo.
Dicas de mixagem,truques,macetes,procedimentos,etc.
Para que cada passe seu conhecimento e experiência.
Gostaria que todos participacem.
 
olá Danilo,

Vou postar um pouco do meu sistema e minha rotina de mixagem.

Utilizo os seguintes periféricos para um up na qualidade da mixagem na Mackie 32.8bus:

Eq 31 bandas e compressor Behringer para os Mics s/ fio
Eq 31 bandas Behringer para o Kick e Caixa da Batera
Eq 31 bandas e compressor Behringer para o Violão

O gerenciado DCX2496 me ajuda muito no gerenciamento de EQ, config do delay time, threshold, roteamento de sinal para caixas do P.A., subwoofer e Delay.

Como temos uma Ciclotron Vega II com 12 auxiliares na Stage Mix (mesa de palco) o meu trabalho no P.A. fica dedicado exclusivamente a mixagem do P.A. (o que me ajuda muito)!

Como o ministério de louvor chega sempre antes nos cultos à noite, não deixo de timbrar os instrumentos, principalmente os de base (baixo, batera)! Isso é essencial!! Não adianta o técnico chegar em cima da hora do culto que não róla!!

Resumidamente é isso...

PS: Estou precisando comprar um processador de efeito... quem pode me indicar um sem ser Behringer?

Abs,
 
Vou dar um exemplo como eu faço.
Quando chego ligo tudo,confiro as estruturas de ganho,quando estou mixando tendo deixar os sinais em 0db ou próximo sempre com bom senso.

Assim é possível se ouvir todos os instrumentos e vozes,mais valorizo sempre quem ministra para que se entenda o que está sendo cantado com clareza.
Sempre procuro valorizar o teclado para que a música fique com uma boa harmonia,quando a música é mais black valorizo mais baixo e batera.

Será que está certo assim?
E sobre a equalização como devo equalizar e mixar estilos de música diferentes.

Algo que noto é que na maioria das música que ouço a caixa sempre é bem audível,eu me pergunto o porquê?
Será que é porque ela trabalha como uma marcação da música ou algo parecido ou o que?
 
Back
Topo