Fone sennheiser HD 202

deneripr

Well-Known Member
dbcc656be77ac8154d043990111231be.jpg


Olá pessoal, semana passada tive a oportunidade de usar esse fone, e resolvi postar aqui minhas impressões e queria que os irmãos tambem colocassem as suas sobre esse equipamento.

1º antes de tudo ele é lindo!!!
Na minha opnião ele é bem desenhado e com um design bem interessante

2º confortavél
caracteristica dos fones fechados, mais me impressionou a forma com que ele envolve a orelha( e olha que a minha não é das menores hehe) e é super macio, usei ele por algum tempo e realmente não me incomodou nenhum pouco

3º sonoridade fantastica
Gostei muito da resposta de fone, com bastante peso e uma resposta bem plana nos medios agudos... assisti o DVD do Fernandinho o novo, cara que som!!! o fone mostra detalhes e levadas no baixo e bateria que voce não percebe em outros modelos..

4º Muito frágil
Infelismente nem tudo são flores, o fone tem os cabos muito finos e sem uma proteção maior no "pé" do fone, o fone não era meu é de um irmão que veio da Espanha, ele é tecladista de trouxe todos seus equipamentos, lá ele pagou coisa de 80 reais, ( ele tem dois teclados um ROLAND e um KORG, que nunca tinha visto som tão bom igual) e quando fui usa-lo tinha um lado que estava com o fio quebrado então pra ouvir eu tinha que ficar segurando o fio do lado direito, e quando soltava o som mixava, ficava esquisito, perdia todo o peso, ( logico só fucionava um lado)

mais no geral é um otimo fone..
Alguém já usou?
 
O fio vem enrrolado em uma espécie de espiral de plastico...
Tem o lugar certinho pra prender as extremidades e tal.
É só usá-lo.

veja:
9ec6f081f6eca35179db60768ce34b04.jpg



:wink:
 
é que o irmão não tem esse negocio ai, então pensei que não houvesse...
Você pagou quanto no seu?

Acredito eu que esse fone pode substituir com facilidades o tão falado porta pro, pq ele tem uma otima resposta de graves e tem uma vantagem é fechado, (=menos volume= ouvido inteiro até os 80 anos hehe)
 
A vantangem do PortaRO em relação ao HD202 é seu formato bem mais discreto.
Ja do HD para o Porta PRO é, melhor vedação, isolamento de sons externos (o que nem sempre é bom), pela vedação tem melhores graves, e é tão bom quanto.

Agora, eu uso porque todo em um biombo vedado, então o som da batera vaza pelo porta pro, é até bom porque ai você se ouve bem, mais em compensação o fone tem que estar bem alto pra você ouvir os outros isntrumentos...
Logo uso o HD202 porque ele veda bem melhor o som externo ai eu ouço tudo melhor, bem mais baixo, com graves mais profundos, etc.

Porem tem que ser observado a aplicação, se for para usar dentro da igreja não aconselho... porque?
Porque o fato dele isolar externamente passa frieza para quem toca, você perde o tão gostoso contato humano.

bem, indico o uso do mesmo como produto, tem excelente qualidade, agora quanto a aplicabilidade e gosto, vai por sua percepção!

quanto o irmão pagou...
Comprei o fone e ele já veio com essa espiral, comprei ele na época por 170 alguma coisa.



graça e paz!
 
Realmente a melhor aplicação dele é para bateristas, até pelo fato da movimentação e como ele é fechado a propria orelha segura o fone hehe
quanto a estética o portapro tem virado sinomino de monitoramento quando se leva em consideração a o design, mais ainda sim acho o HD 202, mais bonito do que o portapro, só não acho legal colocar ele pra um violão que normalmente fica na frente do palco/pulpito, mais para batera/baixo/ teclado acho que fica muito bom apesar de não ser musico, até pelo que o irmão disse sobre fechados reproduzirem melhor graves e esses tres são os instrumentos que tem essas necessidade...
 
na minha opnião nenhum fone serve pra uso coletivo, por questões de higiene citadas em outros topicos, mais principalmente por motivos de cuidado mesmo, ou falta dele. O que disse sobre o HD 202 e realmente para uso proprio porque quando sabemos quanto pagamos, o que nos custou em termos de sacrificio ai sim é que cuidamos de alguma coisa, em relação ao que o irmão disse em relação a acomodar o fone direto no case depois vira tudo em chulé,
concordo e acho é bom... Pelo menos assim o fone "grita" pro dono ter um pouco de atenção com ele, e vamos e convenhamos higiene e cuidado nunca é demais...
 
Bem eu não acho ele pesado, é bem leve.
Quanto ao SUOR não tem como evitar suar, eu não transpiro tanto porque meu biombo tem ar, então jogo la 18º e deixo "mandando ver"... O ruim é a constante mudança de temperatura desafina a bateria, mais no final é melhor que ficar no calor hahahahaha :D

Pra resumir, uso meu a um tempão e não tenho problemas com maus cheiros, e os limpo sempre uma vez no mes com alcool mesmo.



abraços!
 
o irmão está na benção então, aquario com ar condicionado, que beleza hein... hehe

Mais quanto a limpeza não tem jeito se o cara tiver zelo e não for literalmente um porco, sempre vai deixar em condições de uso, agora quem não tem zelo tem o que merece né não?

Mais quanto ao fone Eliabe, o irmão comprou onde?
 
Back
Topo