gravação ao vivo multipista LS9

rapaziada, acompanho muitas informações aqui no forum porem no outro tópico nao consegui entender direito sobra gravação com a ls9.
eu tenho o protools express vou fazer um show grande e quero gravar o audio do show porem somente pegar a saida rec depois eu nao teria como editar o audio pois caso eu queira regravar alguma voz estaria tudo junto. eu tenho uma mtrakplus dois canais pensei em levar ela com meu pc e pegar duas saidas auxiliar e num canal colocar a banda e no outro minha voz, mas andei conversando com algusn amigos e me falaram que existe um driver que eu posso instalar no pc e ligar a mesa usb e pegar cada canal separado, preciso de um help de voces, nao sei qual seria o cabo usb e se realmente issso funciona ou se tem alguma outra opção, o show é dia 14 tenho pouco tempo pra resolver tudo!
oobrigado desde já
 
Pedro Victor Reis disse:
rapaziada, acompanho muitas informações aqui no forum porem no outro tópico nao consegui entender direito sobra gravação com a ls9.
eu tenho o protools express vou fazer um show grande e quero gravar o audio do show porem somente pegar a saida rec depois eu nao teria como editar o audio pois caso eu queira regravar alguma voz estaria tudo junto. eu tenho uma mtrakplus dois canais pensei em levar ela com meu pc e pegar duas saidas auxiliar e num  canal colocar a banda e no outro minha voz, mas andei conversando com algusn amigos e me falaram que existe um driver que eu posso instalar no pc e ligar a mesa usb e pegar cada canal separado, preciso de um help de voces, nao sei qual seria o cabo usb e se realmente issso funciona ou se tem alguma outra opção, o show é dia 14 tenho pouco tempo pra resolver tudo!
oobrigado desde já

Olá
Victor!

 Cara é o seguinte, vamos ter sim algumas opções de gravação em multipistas, porém voce teria que adquirir alguns equipamentos, a porta usb da LS 9 não vai funcionar para multipista.
 01 opção seria comprar uma placa M-audio Profire Lightbridge e com ela fazer conexão via cono otico com a mesa ..e a plca se conecta ao PC via FireWire, ai sim o pro tools vai reconhecer os canais do sua LS9.

02 Opção seria uma placa DANTE-MY16-AUD, que permite através de um cabo de rede  essa comunicação.
mais detalhes acesse:
http://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/interfaces/mini_ygdai_cards/dante-my16-aud/?mode=model

Adeilson Chagas
Instrutor de áudio - dbatreinamentos
 
A Lightbridge saiu de linha se não me engano, pra comprar só usada.
De qualquer forma tem a Presonus Lightpipe, que também deve ter sido descontinuada, mas que deve atender também.
Ela tem 32in e 32outs adat.
 
pTjz disse:
A Lightbridge saiu de linha se não me engano, pra comprar só usada.
De qualquer forma tem a Presonus Lightpipe, que também deve ter sido descontinuada, mas que deve atender também.
Ela tem 32in e 32outs adat.


Realmente as duas estão fora de linha mais ainda assim que que será a melhor opção né?
 
Pedro, como seu show é amanhã, acredito que você não tem mais tempo para adquirir nenhum produto.

A melhor forma (acredito que seja a mais barata) de gravar com a LS9, ou outra outras consoles da Yamaha, é com a placa DANTE, pois basta adquirir a placa DANTE-MY16-AUD e colocar na console que você já sai gravando pistas independentes utilizando apenas um cabo de rede, não necessitando de nada mais em seu computador ou notebook.

Gravar com alguma placa externa como a Presonus Lithtpipe ou M-audio Profire Lightbridge lhe traria alguns custos a mais, como a necessidade de instalar uma placa na console, para comunicação ADAT da console para a placa, o que seria mais um custo além da própria placa Lithpipe, sem contar que estas estão descontinuadas o que lhe daria problemas com atualizações de drivers para o sistema operacional, sem contar que é muito fácil a incompatibilidade de sistemas que não sejam Apple com o fireware.
 
Back
Topo