Ligar um projetor S8 Epson em notebook e mesa yamaha

Alves

New Member
Primeiramente, quero dizer que estou contente de ser aceito no "Som ao vivo". Pessoal, aí vai à dúvida: adquirimos um S8 epsom para a igreja e queremos ligá-lo à um notebook sony e em uma mesa de som yamaha. Sou leigo no assunto, porém tentei ligá-lo. A imagem ficou 100%, porém o som é somente chiado. O que fiz? Liguei um cabo que veio no S8 na saída de fone do notebook à mesa de som, que são RCA (um branco e outro vermelho). Será que fiz algo errado?
 
Você quer usar a saída de som do laptop para reproduzir nas caixas da igreja é isso?

Se for, você deve usar um cabo P2 stereo/2 P10 mono ou então usar esse cabo que você citou caso sua mesa tenha entrada RCA. Mas confira se o conector que entra no laptop é stereo.
 
... hj uso um P2 TRS (stereo) / P10 Mono (ambos Santo Angelo e cabo KMP balanceado), e dependendo do note onde conecto, tenho problemas com ruidos ... eu acho que a padronizacao do jack (dimensoes) influencia ou nao dah uma boa conducao nos polos.

[ ]'s
 
Na minha Igreja a gente usa um cabo p10/p10 mono com um adaptador p10/p2 na ponta. Nunca tive problemas nao.... da sempre uma xiada mais é normal pra gente. Já cansei de fazer cabo balanceado, p10/p2 e eles perderem, entao uso o mono com adaptador mesmo!
 
Bom, lá na igreja trabalhamos com 3 tipos de cabo:

1 - P2/P10 mono ligado no DI, pois a mesa fica de um lado e projetor/note do outro.

2 - P2/com adaptador P10 estéreo ligado no DI, só precaução, esse cabo veio junto com a bateria eletronica, então guardamos, pois se o 1° cabo falhar, temos um de reserva.

3 - P2/RCA só usado quando o note ou microsystem está ao lado da mesa.


Mas sempre usamos o volume no note na metade ou menos, tanto no player como no master, dai o restante do volume fica por conta da mesa sem clipar.
 
Back
Topo