Livros sobre Áudio

David Fernandes

Active Member
Recomendo àqueles que estão iniciando agora na aventura de trabalhar com Áudio, a leitura do livro Manual de Caixas Acústicas e Alto-falantes, escrito por Francisco Ruiz Vassallo e lançado pela editora Hemus em 2005.

O livro, de 166 páginas, é bastante acessível a iniciantes, com textos de fácil entendimento, e traz noções sobre acústica, contrução de falantes e caixas, tipos de divisores de freqüência, entre outros assuntos.

Ruiz Vassallo é um conhecido engenheiro eletrônico espanhol, radicado em Barcelona, que já escreveu mais de 30 livros sobre eletrônica utilizados em diversos cursos superiores ao redor do mundo como referências bibliográficas.

O custo, na Editora H. Sheldon, já com o frete, é de R$ 50,50. Ele tb pode ser encontrado em outras lojas virtuais como o Submarino.

A edição em português tem a seguinte apresentação:

LivroCaixasAcusticas01612x816.jpg


Divirtam-se.

[]'s
 
Pessoal, terminei de ler o livro... ele realmente é para iniciantes. Os conceitos são básicos, há alguma matemática (bem simples, nada de assustar), mas é bem interessante para quem quer conhecer melhor as caixas acústicas.

Quero ressaltar uma coisa: o livro foi editado originalmente em espanhol e parece que foi traduzido para o português em Portugal, por isso há alguns termos diferentes daqueles com os quais estamos acostumados.

O tradutor chama, por exemplo, corneta de megafone ou trombeta, ligação em paralelo de derivação etc. Nada que impeça a compreensão do conteúdo.

[]'s
 
Back
Topo