Melhorar a sonorização na Igreja

cs.escobar

New Member
Pessoal, tenho pouca experiência em sonorização, estamos fazendo uma reforma em minha Igreja e queremos mudar a sonorização.
A Igreja possui 40mt de comprimento, 7mt de largura e na parte da frente uns (5mt ou 6mt) de altura, sendo que na parte de trás temos uma galeria desativada e a parte de baixo é utilizada. ela possui 10mt de comprimento, com altura entre 2,5mt e 3,5mt. (esses 10mt está incluso no comprimento total).
Temos uma banda com bateria, guitarra, baixo, 2 teclados, 2 sax, 1 clarinete e 1 trompete. As vozes usamos normalmente de 5 a 6 pessoas.
Queremos melhorar a qualidade do som, que hoje é feito por dois PA's que não tenho a configuração no momento, mas posso ver isso depois. Essas duas caixas ficam nas laterais do templo a 2mt de altura, uns 2mt a frente das primeiras cadeiras, jogando o som para esses 30mt da nave e embaixo da galeria usamos uma caixa menor para alimentar os 10mt.
O grande problema é o volume para quem está na frente, que chega a incomodar.
Gostaria da ajuda do pessoal do som ao vivo.
 
Primeiramente bem vindo ao SAV e aqui com certeza iram te ajudar.

Acho que para inicio seria legal voce postar fotos do seu templo e tambem dar mais detalhes de equipamentos que voces possuem.
 
Seja bem vindo a SAV. Já leu as regras de conduta? Se não, dê uma olhada! é muito importante:
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=13473">viewtopic.php?f=6&t=13473</a><!-- l -->

Pra começar, faça como o Will sugeriu, poste fotos e a relação dos equipamentos que possui. Qual é o valor que a igreja teria disponível para tal mudança?

Com 40x7, é bom termos as fotos, pois não é uma área simples de sonorizar! Se for da forma que me parece, 1 caixa em fly consegue cobrir a cobertura horizontal de 7m. Colocando mais uma após 20m de comprimento, teoricamente resolveira. No seu caso será necessário aplicar delay a 2° caixa.

Ficamos no aguardo dos dados para melhor lhe ajudar.

Um abraço
 
Melhor será vc postar as fotos e as distancias que estarão as pessoas, pois com 40 metros vai precisar mais de um delay
Só a grosso modo a segunda caixa vai estar a 12 metros do cluster central, e terá tambem na galeria. Fiz o calculo da seguinte forma, teria uns 5 metros de pulpito, a partir dai a primeira caixa e a 12 metros a segunda caixa ficaria mais 13 metros até o inicio da galeria. Se não tiver caixas ai na galeria com certeza o som ai não será legal.
 
Back
Topo