Mesa 01v96 + PowerPlay Behringer HA4700 + DI800‏

Fábio Muniz

New Member
Boa noite amigos do fórum, estou precisando da ajuda de vocês para a seguinte situação:

Na igreja que faço parte teremos a seguinte configuração:

02 Caixas de retorno para o coral da igreja(1 Aux. da 01V96);
02 Caixas de retorno de palco(1 Aux. da 01V96);
01 Intérprete de surdos que já disse que não interessa ouvir o som dos instrumentos e mecânico, só as vozes(1 Aux. da 01V96);
01 Baterista(1 Aux. da 01V96);
01 Baixista(1 Aux. da 01V96);
01 Tecladista(1 Aux. da 01V96);
01 Violonista(1 Aux. da 01V96);
01 Guitarista(1 Aux. da 01V96);
01 Ministro de Louvor que já disse que queria um retorno de ouvido(acabaram os auxiliares),
05 Vozes femininas(onde até o momento não se pronunciaram se vão usar fones de ouvido).

Já compramos 1 PowerPlay Behringer HA4700, 5 fones PortaPro da Koss para os instrumentistas e 1 ADA8000, faltando comprar o DI800‏.
Me indiquem um bom fone In Ear custo x benefício(será de uso do Ministro de Louvor).
O que fazer nesta situação? Pois não tenho mais auxiliares para o ministro de louvor e as 5 vozes femininas se por acaso resolverem usar fones In Ear.
Preciso comprar outro PowerPlay Behringer HA4700?
Como seria o Esquema de ligação Mesa 01v96 + PowerPlay Behringer HA4700 + DI800‏?

Fábio Muniz.

Abraços!!
 
Fábio Muniz aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre essa ligação, mas vou passar um geralzão aí você procura algo especifico depois:

o ADA8000 vou conecta via o cabo óptico no ADAT da sua mesa já que ela não possui a placa de expansão MY16
faça o pach, direcione os 8 AUX para a saídas ADAT, que vão passar a ser as saídas físicas do ADA8000
as saídas do ADA8000 você entra nas entradas dos power play....saidas do power play...fones

uma observação importante nesse setup que você relacionou a questão do power play, foi comprado o HA4700 que são apenas 4 canais e vocês precisam de 8 o recomendado seria o HA8000 que esse sim são 8 canais.
 
Arnaldo me tire uma duvida.

Se eu quizer utilizar 8 aux precido de um ADA8000. Mas o ADA8000 tambem vai servir para mais 8 mics por exemplo? ou irei precisar de mais 1 ADA8000 para os mics?

Ou seja 1 ADA8000 para aux + 1 ADA8000 para chegar a 24 canais a mesa?

Foi isso que entendi, desculpa a ignorancia mas sou leigo.
 
wills2ka... Não. você não vai precisar de outro ADA8000 pois esse modelo de conversor da Behringer ja tem as entradas de Mic e line que são na parte frontal, e os outs que você vai usar para os AUX que são na traseira do equipamento.
 
Arnaldo Alves disse:
Fábio Muniz aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre essa ligação, mas vou passar um geralzão aí você procura algo especifico depois:

o ADA8000 vou conecta via o cabo óptico no ADAT da sua mesa já que ela não possui a placa de expansão MY16
faça o pach, direcione os 8 AUX para a saídas ADAT, que vão passar a ser as saídas físicas do ADA8000
as saídas do ADA8000 você entra nas entradas dos power play....saidas do power play...fones

uma observação importante nesse setup que você relacionou a questão do power play, foi comprado o HA4700 que são apenas 4 canais e vocês precisam de 8 o recomendado seria o HA8000 que esse sim são 8 canais.

Arnaldo, ambos os aparelhos são muito bons, mas tem uso diferente.

O HA8000 tem uso em naipes de instrumentos ou vozes. Se você tem diversas pessoas que querem receber o mesmo som, este é o seu aparelho. Por exemplo, um naipe de cordas, um coral, etc. O HA4700 deve ser usado quando temos músicos que querem coisas distintas no seu retorno de fone. Por exemplo, um teclado que quer muito teclado, um pouco de bateria e só. Um guitarrista que quer apenas teclado, um baixista que quer muita bateria e um pouco de teclado, e assim por diante(palavras do Bersan/Link: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=2442">viewtopic.php?f=7&t=2442</a><!-- l -->). A minha escolha pelo HA4700 se deu depois de pesquisa de vários tópicos no fórum, onde pude perceber que o mesmo tem mais recursos que o HA8000, se for o caso(que acho o mais provável) no futuro próximo adquiriremos outro HA4700.
 
Fábio no HA8000 você também consegue mandar o sinal separado para todos os 8 canais. As diferenças entre ambos são: a quantidade de canais, e no HA4700 você tem um controle de grave e agudo nos canais.
E nos dois você consegue mandar um sinal único para todos os canais ou só para alguns dependendo da necessidade através do canal master e selecionando na chave do painel.
 
wills2ka disse:
Arnaldo me tire uma duvida.

Se eu quizer utilizar 8 aux precido de um ADA8000. Mas o ADA8000 tambem vai servir para mais 8 mics por exemplo? ou irei precisar de mais 1 ADA8000 para os mics?

Ou seja 1 ADA8000 para aux + 1 ADA8000 para chegar a 24 canais a mesa?

Foi isso que entendi, desculpa a ignorancia mas sou leigo.
Você precisa de apenas 1 ADA.
Ele servirá para expandir os 8 AUX e ao mesmo tempo expande a mesa para 24 canais.
E ainda terá 4 saidas físicas de sobra!
 
Back
Topo