Monografia na área de acústica.

JOHNES

Member
Saudações a todos do SAV!!!!!!!!

Sou aluno do curso de Física pela Universidade Estadual do Maranhão e decidi fazer nesse período meu TCC(Trabalho de Conclusão de curso ou simplesmente monografia) na área de acústica. O que tenho em mente é trabalhar com construção de caixas de baixas frequências(caixas de grave). E eu gostaria que vocês pudessem me ajudar inicialmente em especificar mais o tema(eu gostaria q vocês me indicassem bibliografias q me ensinasse os tipos de caixas padronizadas, os métodos de medição, etc. A finalidade é adotar um tipo e um método buscando acrescentar alguma ideia como construir uma caixa de pequeno porte mas com uma boa resposta e etc).
Pois bem, estarei aguardando sugestões e idéias.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Um abraço e até mais!!!!
 
JOHNES disse:
Saudações a todos do SAV!!!!!!!!
..
E eu gostaria que vocês pudessem me ajudar inicialmente em especificar mais o tema(eu gostaria q vocês me indicassem bibliografias q me ensinasse os tipos de caixas padronizadas, os métodos de medição, etc. A finalidade é adotar um tipo e um método buscando acrescentar alguma ideia como construir uma caixa de pequeno porte mas com uma boa resposta e etc).
..
Para começar da uma olhadinha no topico http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=10861&p=121018 somente para entender de onde "crescem as pernas" e aplicar esta informação junto Sao Google.
Depois é seguir o trilho dos migalhos para ver os nomes e documentos bibliográficos.
Entre os estudos e experiencias praticas se destaca trabalho de Wolfgang Klippel (basta so procurar).

Abrcs,
andry110
 
Obrigado Andry!!
Vou ver e aproveitar tudo que puder.

Caros amigos, agradeço a colaboração de vocês.
Qualquer sugestão continuem postando aqui pois ficarei consultando esse tópico regularmente.

Um abraço e até mais!!!!!
 
Caros amigos,

Já comprei e estou com ele em mão o livro "Caixas Acústicas e Alto-falantes" de Vance Dickason. Vou ler ele e aproveitar tudo q puder. As dúvidas maiores vou postar aqui.

Um abraço e até mais!!!!!!!
 
Saudações a todos!!!!

É com grande satisfação e alegria que venho postar neste tópico o fruto de um trabalho realizado por mim mas com a importante ajuda de todos deste fórum.
Venho postar a minha monografia para que todos tenham acesso a um trabalho produzido com muito carinho para os profissionais e amadores de qualquer nível de conhecimento que atuam na área.
Um abraço a todos e muito obrigado por tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/office/B-KxCrexc">http://www.4shared.com/office/B-KxCrexc</a><!-- m --> ... ohnes.html ?
 
Link correto:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4shared.com/office/B-KxCrexce/TCC_Johnes.html">http://www.4shared.com/office/B-KxCrexc ... ohnes.html</a><!-- m -->?
 
Back
Topo