Mute na 01Vy

Caros,
como faço para ativar o mute no home e nos auxiliares da 01Vy.
Atualmente, desligo o led ON em determinado canal e o mute só funciona no HOME.
Nos auxiliares, mesmo com o ON apagado, há som; para que haja o mute - tenho que abaixar totalmente o fader do canal.
Já "passeei" por todo o menu da mesa e não encontrei solução.
Lembrando que os meus auxiliares de 1 a 7 estão como préfader e apenas o aux. 8 está como pósfader...
 
Olá Luciano...
Aperte os Botões auxiliares na seção FADER MODE e veja as configurações na parte direita do visor LCD onde terá o PRE-POINT: PRÉ-ON e/ou POS-ON. Mude em todos os auxiliares para PÓS-ON e veja se já resolveu o problema.
 
Existe alguma função parecida para utilizar no fone?
Ex: Escutar determinado canal, mas somente no fone e não no Master(P.A.), mas com o master ligado?
Obrigado a quem puder ajudar
Grande abraço
Deig
 
Deig disse:
Existe alguma função parecida para utilizar no fone?
Ex: Escutar determinado canal, mas somente no fone e não no Master(P.A.), mas com o master ligado?
Obrigado a quem puder ajudar
Grande abraço
Deig

Dúvida já resolvida!

Pude ver que a opção LISTEN só é liberada no mode Recording, no mode Mixdown que era como estava aqui, não dava certo, onde o SOLO só funciona com o canal ligado(ON)
Mudando o mode para Recording é liberada a opção LISTEN onde posso escolher PRE FADER com controle de PAN ou não, mas também tem mais uma opção: AFTER PAN, onde o SOLO funciona também sem precisar ligar o canal, mas quando ligar é preciso liberar o fader para ser ouvido, bem como o próprio Master ligado e com fader aberto.

Aproveitando para quem não sabe, como eu até aprender:
Para que o ON de cada canal não atue em determinado auxiliar, para que o músico ouça o seu auxiliar, mesmo com o canal desligado basta, na via do auxiliar, opção PRE POINT marcar PRE ON, que mesmo com o botão ON desligado (Mutado) não irá mutar o áudio neste auxiliar, opção POST ON deixará determinado canal em mute também na via do auxiliar quando desligado, lembrando que em PRE ON, qualquer ruído inclusive a retirada de um cabo de um instrumento irá gerar ruídos, se em fones então, pode deixar uns zangados...rssss, a dica é deixar em POST ON até que todos os envolvidos estejam plugados, depois poderá mudar os auxiliares interessados para PRE ON.

Abraço :mrgreen:
 
Peraí... o "fone" a que estavas te referindo é um auxiliar?

Como já disse no outro tópico, uma maneira muito melhor de fazer isso é desendereçar o canal do Master. Assim o ON não perde a sua utilidade, que é de desligar o canal caso necessário (microfonias, ou como já viste, quando alguém tira o cabo de um instrumento).

Isso pode ser feito na página VIEW->Fader do canal, desmarcando a caixa 'S' dos endereçamentos ('S' é o botão para mandar o canal para a saída Stereo). Outra maneira (para vários canais) é na página PAN/ROUTE->ROUT*, com o mesmo funcionamento.
 
rafaellerm disse:
Peraí... o "fone" a que estavas te referindo é um auxiliar?

Como já disse no outro tópico, uma maneira muito melhor de fazer isso é desendereçar o canal do Master. Assim o ON não perde a sua utilidade, que é de desligar o canal caso necessário (microfonias, ou como já viste, quando alguém tira o cabo de um instrumento).

Isso pode ser feito na página VIEW->Fader do canal, desmarcando a caixa 'S' dos endereçamentos ('S' é o botão para mandar o canal para a saída Stereo). Outra maneira (para vários canais) é na página PAN/ROUTE->ROUT*, com o mesmo funcionamento.


Não no primeiro instante, era pra monitorar pelo fone mesmo, mas acabei entrando no assunto dos auxiliar, porque tinha um pouco a ver...ligando canal, etc

Realmente esta sacada de desendereçar foi perfeita, era realmente o que eu estava procurando, (até fucei nos route para os bus mas não me toquei que consta marcado o S em todos, e o D o que seria?) posso manter endereçado somente o canal da musica ambiente, e os demais todos fora do Master e esquecer a função listen, te devo mais uma, depois que aprendemos parece tão simples, mas essa foi de ganhar o dia...hehehe
Valeu!
Grande abraço!
 
(...) consta marcado o S em todos, e o D o que seria?
"D" é o Direct Out.

e os demais todos fora do Master e esquecer a função listen
Opa... são coisas não relacionadas. O listen é para monitoração no fone sem a influência no fader (recomendo que sempre deixe em pré-fader), o endereçamento vai deixar o canal nos auxiliares. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
 
rafaellerm disse:
(...) consta marcado o S em todos, e o D o que seria?
"D" é o Direct Out.

e os demais todos fora do Master e esquecer a função listen
Opa... são coisas não relacionadas. O listen é para monitoração no fone sem a influência no fader (recomendo que sempre deixe em pré-fader), o endereçamento vai deixar o canal nos auxiliares. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Opa opa mesmo...pensei sem pensar aqui...e digitei besteira.
Embolei os assuntos e acabei misturando tudo...nada ver rsssss
 
Back
Topo