PA e SUB no multicabo?

Douglas Alencar

New Member
Olá galera do SAV,

Volto mais uma vez com uma duvida,que deve ser moleza pra vcs,

Na nossa igreja nova vamos colocar um multicabo de 48 vias que ficara fixa embaixo do
púlpito
e dela sairá mais 3 medusas menores para o pessoal fazer as ligações,

Mas a minha duvida é a seguinte:
Eu vou enviar esses sinais para a mesa,mas tbm quero retornar com a monitoração e com os canais de
PA e SUB.

Então no mesmo multicabo eu teria sinais indo para a mesa e sinais voltado,mas será que isso pode gerar
algum problema ?(uma briga de sinais em relação ao campo magnético).

Ou teria que passar um outro multicabo so com sinais de volta???

Me ajuda ai galera,
Muito Obrigado.
 
Olá amigo. Seja bem vindo!!! Quanto a sua dúvida, pode usar o mesmo multicabo para fazer os retornos de PA e monitor sim sem nenhum problema.
 
Já vi passar até sinal DMX pelo multicabo.
Já ouvi falar que iluminação tem um outro tipo de cabo próprio, mas a maioria do pessoal que conheço usa cabo tradicional de microfone mesmo.
 
Como o @tonreb diz, e dizendo com minhas palavras, acredito que no caso de som, o multicabo é usado unicamente para tráfego de "sinal", capacidade em mA a depender da bitola. Portanto NUNCA deve ser usado após um amplificador, pra ligar este á uma caixa passiva por exemplo.
No caso de usá-lo pra DMX acho que a regra é a mesma, se a corrente consumida se mantiver dentro do especificado para o cabo, transmitindo sinal ( controle ), mas usar pra ligar ás lâmpadas ( potência ) acho que não rola.
 
"...mas usar pra ligar as lampadas (potencia) acho que não rola"

Poxa Altair nem precisa escrever isso.
Ninguém vai ser maluco de fazer de uma via do multicabo uma extensão eletrica 220v e ligar um moving head neh
Digo colocar uma mesa DMX ao lado da mesa de som la tras no housemix e pegar carona em 1 das vias do multicabo para apenas controlar um aparelho DMX lá na frente no palco. A energia/alimentação do aparelho vai ligar na tomada lá no palco.
 
@Sandro_Alves, meu querido, fica bravo comigo não!

É que sou burrinho mesmo e pode ter gente que nem que eu, que entende errado as coisas que os amigos falam, e dá nisso. Junte a isso a capacidade que o povo tem de surpreender ( já cansei de ver instalação elétrica com cabo "flamenguinho" e ligação de amplificador pra caixa com cabo de microfone emendado em cabo "flamenguinho" - detalhe, flamenguinho pra instalação automotiva, finiiiinho ). Aí quando vc fala o povo responde, mas tá funcionando...
No mais, concordo com vc, foi exagero meu. Me perdoe.
 
Valeu pessoal a intenção é usa-lo apos o crossover pois vamos usar P.A e Sub ativos e retorno via fones.(ha4700)
Mas eu não sabia que não poderia usar apos o amplificador,por isso é bom perguntar antes rsrsrsrs

Muito obrigado galera ,vcs são nota 1000
 
Back
Topo