Piano Elétrico para igreja.

Dá uma olhada no EP3 da Kawai, é uma excelente marca.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.kawaius.com/main_links/digital/PRO/ep3_audio.html">http://www.kawaius.com/main_links/digit ... audio.html</a><!-- m -->
 
Não sou tecladista, então não conheço os vários modelos disponíveis. Tenho um Casio Privia PX-330 e gosto dele. E se me cansar dos timbres é só conectar a um notebook via midi.
 
Gente, o rapaz falou na primeira postagem que era um teclado na faixa dos 2k, nego já indicou teclado de até 10k pro cara, nusss...

Bem, temos na igreja um Kurzweil SP3X e ele é muito TOP, porém tenha plena certeza, se quem for tocar esse PIANO DIGITAL, for tecladista há muito tempo, você provavelmente não obterá um som legal do piano digital, com exceção de alguns sons como os EP’s e FM’s... Se não tocar como PIANISTA o som fica xoxo, com um médio puxadíssimo.
Pra tocar piano tem que ter uma serta brutalidade moderada, tem que ter PUNCH, é BEM diferente!
Então minha dica é, PENSE MUITO BEM antes de comprar um piano com tecla pesada/semi-pesada, converse com quem toca, pergunta se ele já teve aulas de PIANO, se ele nunca teve e sempre tocou teclado, não compre um piano digital que o resultado não será tão legal.

Ps: Esta é minha opinião e é claramente notada... Quando recebemos visitas de outras bandas, a grande maioria não tira nosso teclado da estante, bota o deles em cima e deixa o nosso, e praticamente todos eles não tiram o som bacana dos PIANOS.
Já tive a oportunidade de fazer uma experiência... Depois de um evento em que o som para mim tava xoxo, pedi para o nosso regente (no seminário eles só tocam piano) tocar uma música do cantor cristão no final como posludio, nossa meu era OUTRO som sem mexer em NADA.
 
Concordo com o pTjz, as teclas do SP3X são uma das melhores na sua faixa de preço, só quem tocou em piano digital caríssimo sabe que são teclas excelentes para o preço, mas o teclado está mais para um sintetizador do que pra um piano Digital, dá pra ver isso só ouvindo o timbre de piano do teclado, não é legal, mas tem tecladista que gosta, eu não comprava.

Sobre o EP3, gostei muito de alguns timbre, porém os pianos, achei meio sem detalhes nos agudos, só ouvi o timbre, nunca toquei em um, é difícil achar Kawai aqui pelos cantos brasileiros, apesar da tradição, para mim eu ia de CP33 mesmo, é meio contraditório, vai do gosto de cada um, gostei mais do piano da Yamaha.

Sobre essa questão da técnica no instrumento, tem aquele que aprende em PSR, outros que aprendem em piano digital, e outros que aprendem no meio a meio (tipo eu), ultimamente eu só to suportando teclas semi-pesadas ou pesadas, é outro estilo de tocar, eu consigo sentir mais o que eu estou fazendo (diferente do PSR).
 
Em nossa igreja temos um Kurzweill SP 76 (descontinuado) e os sons dele são muito bacanas (com quem toca de verdade) gosto muito dos sons dele...
 
Eu não toco piano, só toco contrabaixo, no instrumental da igreja, junto com minha esposa que toca piano muito bem. Em julho compramos, para a igreja, um Yamaha clavinova CLP440, é um excelente piano, minha esposa adorou, mas ela, e eu também acho de tanto ouvi-la tocar, que o timbre dos pianos da Kawai são mais "aveludados" do que da Yamaha. Inclusive um dos melhores pianos digitais do mundo, isso segundo uma revista americana que não lembro o nome agora, são alguns dos modelos top da Kawai, que tem propagação do som por tábua harmonica, mecanismo de toque diferenciado, etc...

Bem deixando de divagar... Como o Rafael está lá, é fácil ele encontrar loja que venda pianos desta marca, e é uma marca que gostei muito dos timbres, e existem tipos diferentes de mecanismo de toque pra diferentes gostos.

Aqui no Brasil o importador oficial da Kawai é a Fritz Dobbert, em São Paulo, que faz venda direta, e eles tem algumas lojas em SP, como a Intermezo.
 
Não tem dúvidas, o timbre da Kawai é um dos melhores que tem, porém é aquela coisa, é um piano aveludado, gravado de um outro piano de timbre aveludado, diferente do Yamaha que tem peso, imponência no meio da banda.

São tipos diferentes de som, cabe mais ao usuário, eu mesmo achei a demo que a Kawai colocou no site dele excelente, o piano se sai muito bem no meio da bagunça, mas é gravação, ao vivo pode ser outra coisa.
 
V. do FLY PA disse:
Não tem dúvidas, o timbre da Kawai é um dos melhores que tem, porém é aquela coisa, é um piano aveludado, gravado de um outro piano de timbre aveludado, diferente do Yamaha que tem peso, imponência no meio da banda.
É um ponto importantíssimo...
Um bom piano digital, é sempre ótimo, mais quase nunca o cara sabe escolher um piano que se encaixe com banda!
Nisso os teclados ganham de lavada, são pianos mais leves e mais claros, podem ser "piores" para um grande concerto, para um jazz onde o piano fica muito evidencia, mais para banda é muito bom.
Um bom musico é sempre bem vindo né, mas há teclados onde os samples dão uma ajudinha, onde tem menos sensibilidade e o piano fica mais firme, a "martelada" é mais clara e da idéia que o som é melhor, e ainda tem a questão do gosto né?

Só mais uma observação, quando falei acima do SP3x não disse que o som dele é ruim, é ótimo, porém é ótimo COM QUEM SABE TIRAR SOM dele... e pode acreditar, são poucos que conseguem :roll:
Isso se aplica a todos pianos elétricos de teclas pesadas e semi-pesadas.

Se eu hoje fosse comprar outro para meu templo, com toda certeza pegaria um teclado, ficaria entre Yamaha e Korg, que tem os sons que eu mais curto...
 
Ah, alguem citou aqui o yahama P95.
olhei o preço e os sons, e cara pelo valor vale a pena!!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KGeZn03QKSY[/youtube]

O piano que ele usa no final, está e MUITO a meu contento!
Este: <!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/KGeZn03QKSY?t=4m38s">http://youtu.be/KGeZn03QKSY?t=4m38s</a><!-- m -->
 
Opa, agora no meu mundo rsrsr

Sobre o Korg Sp 170 eu tenho um, amo o som de piano dele, teclas pesadas, porem ele só tem 10 timbres e as saidas traseiras são P2, ou seja, piano para estudo.
Yamaha DGX530 tive a oportunidade de usar 1 por algum tempo, som dele muito bom, não tem as teclas pesadas mas tem mais timbres que o Sp170
Yamaha P95, nunca pude tocar em um, mas alguns amigos já me recomendaram ele, então também é uma boa escolha.
Roland E-09 tenho um também, apesar de pequenino, gosto do som dele, e prefiro o piano dele ao do Juno Di, lembrando que é um teclado arranjador e não um piano digital.
Roland Gw-8 particularmente acho que com esse teclado a Roland deu um tiro no pé, amigo meu tinha um e achei o som dele bem ruim, pra não falar horrivel.

Portanto, se quer só som de piano e tem preferencia pelas teclas pesadas vai de Sp170 ou P95
Se quer mais opçoes de misturas e timbres e prefere teclas leves vai de DGX 530

lembrando que falo desses modelos pois são os que eu conheço.
 
Só mais uma observação, quando falei acima do SP3x não disse que o som dele é ruim, é ótimo, porém é ótimo COM QUEM SABE TIRAR SOM dele... e pode acreditar, são poucos que conseguem :roll:
Isso se aplica a todos pianos elétricos de teclas pesadas e semi-pesadas.

Se eu hoje fosse comprar outro para meu templo, com toda certeza pegaria um teclado, ficaria entre Yamaha e Korg, que tem os sons que eu mais curto...[/quote]

Faço minha suas palavras, geralmente pianos digital com teclas pesadas tem algumas técnicas diferentes, pois ele tem resposta mais sensivel, tem que aprender a "pilotar" o piano. Galerinha vinha no Sp170 e ia tocar e só ia "batendo" nas teclas, como dizia o Seu Madruga " vc tem que tirar som do Instrumento, e não lagrimas".. rsrsrsr

mas isso vai do costume e da sensibilidade do ouvido do músico, para peceber que a forma como ele "martela" as teclas muda bastante o comportamento do piano.
 
pTjz disse:
Um bom musico é sempre bem vindo né, mas há teclados onde os samples dão uma ajudinha, onde tem menos sensibilidade e o piano fica mais firme, a "martelada" é mais clara e da idéia que o som é melhor, e ainda tem a questão do gosto né?

Só mais uma observação, quando falei acima do SP3x não disse que o som dele é ruim, é ótimo, porém é ótimo COM QUEM SABE TIRAR SOM dele... e pode acreditar, são poucos que conseguem :roll:
Isso se aplica a todos pianos elétricos de teclas pesadas e semi-pesadas.

Se eu hoje fosse comprar outro para meu templo, com toda certeza pegaria um teclado, ficaria entre Yamaha e Korg, que tem os sons que eu mais curto...

Faço minha suas palavras, geralmente pianos digital com teclas pesadas tem algumas técnicas diferentes, pois ele tem resposta mais sensivel, tem que aprender a "pilotar" o piano.
Galerinha vinha no Sp170 queria tocar e só ia "batendo" nas teclas, como dizia o Seu Madruga " vc tem que tirar som do Instrumento, e não lagrimas".. rsrsrsr

Mas isso vai do costume e da sensibilidade do ouvido do músico, para peceber que a forma como ele "martela" as teclas muda bastante o comportamento do piano.
 
Esse negócio das teclas é mais de como o músico aprendeu, tem duas formas de aprender , uma certa e outra errada, na certa você aprende na partitura , que tem todo o seu jogo de FORTE fraco fraco, FORTE fraco, e por ai, a errada é o músico que aprendeu somente na cifra e não criou nenhuma expressão rítmica durante esse tempo, esse tipo de músico tende a tocar mais fazendo força no braço do que nos dedos, tirando muita expressão da música. Também tem aquela questão de costume, eu mesmo não consigo fazer um solo de lead com tecla de piano.

Mas tirando técnicas de fora do jogo, já falando de piano, Raphael, o Piano é para você ou para a igreja? Qual tipo de música o piano será utilizado?

Eu acho que para Jazz, Bossa Nova, Blues eu escolheria o Kawai, o timbre não tem tanto peso, mas como o ritmo é tranquilo o timbre não se perde no meio da banda, já para outros estilos como Pop Lento, músicas Gospel Americanas eu escolheria o CP33.
 
Val Oliveira disse:
O que acham do Yamaha DGX 530 ?

É basicamente um PSR com corpo de DGX e teclas de pianos (diga-se, semi-pesadas), os timbres são excelentes, porém tem opções melhores no mercado, não acho que o DGX vale os 2700R$ que geralmente se pede por esse modelo, se tivesse procurando diversidade de timbres eu procuraria esse valor em um Kurzweil Sp3 (ou 2), se tiver procurando qualidade um CP33.


Raphael, dependendo do estilo eu ia de Kawai, se for mais coral, essas coisas eu ia de Kawai, se for mais Pop lento, Gospel, Jazz eu ia de CP33.
 
Back
Topo