MILTONMAGALHAES
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Pessoal aqui vão mais algumas questões para a ajuda dos amigos.
ESTÚDIO
Com as seguintes medidas:
Lado 1 = 6 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 4 painéis de pobrex de 1m x 1m
Lado 2 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 1 painel de pobrex de 1m x 1m. Neste parede existe uma janela de tijolo de vidro 1m x 1m e uma basculante de alumínio de 0,50 m x 0,60 m com uma cortina de blackout.
Lado 3 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 2 painéis de pobrex de 1m x 1m.
Lado 4 = 2 m - Parede de cimento pintado. Desta parede até a parede 2 é um teto de madeira num pé direito de 3,5 m. Desta parede para a parede 1 existe um teto de gesso acartonado com revestimento acústico inclinado a 30 grau em toda a extensão.
Lado 5 = 2 m - Parede de cimento pintado. Sem painel.
Lado 6 = 3 m - Parede de cimento pintado, tendo uma janela de tijolo de vidro de 2 m x 2,30 m. Nesta parede ainda está a porta do estúdio que é composta de uma porta de madeira por fora e uma de vidro temperado de correr.
Piso - o piso do estúdio é todo de cimento queimado.
A bateria fica sobre um tapete num tablado encostado diretamente na parede 3, ou seja, o bumbo está virado totalmente para a parede 1 (a maior de todas). O Tablado possui pés de borrachas. No lado exatamente do chimbal tem uma caixa de retorno para o baterista.
Conseguimos reverter bastante a "embolação" da bateria.
Como poderia dar uma melhorada para que o som ficasse um pouco mais "seco", pois, fazendo o teste do bater palmas pelo estúdio ainda restam alguns pontos de Reverberação ?
Opinem, sugiram, etc. Obrigadão !
ESTÚDIO
Com as seguintes medidas:
Lado 1 = 6 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 4 painéis de pobrex de 1m x 1m
Lado 2 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 1 painel de pobrex de 1m x 1m. Neste parede existe uma janela de tijolo de vidro 1m x 1m e uma basculante de alumínio de 0,50 m x 0,60 m com uma cortina de blackout.
Lado 3 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 2 painéis de pobrex de 1m x 1m.
Lado 4 = 2 m - Parede de cimento pintado. Desta parede até a parede 2 é um teto de madeira num pé direito de 3,5 m. Desta parede para a parede 1 existe um teto de gesso acartonado com revestimento acústico inclinado a 30 grau em toda a extensão.
Lado 5 = 2 m - Parede de cimento pintado. Sem painel.
Lado 6 = 3 m - Parede de cimento pintado, tendo uma janela de tijolo de vidro de 2 m x 2,30 m. Nesta parede ainda está a porta do estúdio que é composta de uma porta de madeira por fora e uma de vidro temperado de correr.
Piso - o piso do estúdio é todo de cimento queimado.
A bateria fica sobre um tapete num tablado encostado diretamente na parede 3, ou seja, o bumbo está virado totalmente para a parede 1 (a maior de todas). O Tablado possui pés de borrachas. No lado exatamente do chimbal tem uma caixa de retorno para o baterista.
Conseguimos reverter bastante a "embolação" da bateria.
Como poderia dar uma melhorada para que o som ficasse um pouco mais "seco", pois, fazendo o teste do bater palmas pelo estúdio ainda restam alguns pontos de Reverberação ?
Opinem, sugiram, etc. Obrigadão !