POBREX - REVERBERAÇÃO - BATERIA

MILTONMAGALHAES

New Member
Pessoal aqui vão mais algumas questões para a ajuda dos amigos.

ESTÚDIO

Com as seguintes medidas:

Lado 1 = 6 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 4 painéis de pobrex de 1m x 1m

Lado 2 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 1 painel de pobrex de 1m x 1m. Neste parede existe uma janela de tijolo de vidro 1m x 1m e uma basculante de alumínio de 0,50 m x 0,60 m com uma cortina de blackout.

Lado 3 = 4 m - Parede de cimento pintado. Coloquei 2 painéis de pobrex de 1m x 1m.

Lado 4 = 2 m - Parede de cimento pintado. Desta parede até a parede 2 é um teto de madeira num pé direito de 3,5 m. Desta parede para a parede 1 existe um teto de gesso acartonado com revestimento acústico inclinado a 30 grau em toda a extensão.

Lado 5 = 2 m - Parede de cimento pintado. Sem painel.

Lado 6 = 3 m - Parede de cimento pintado, tendo uma janela de tijolo de vidro de 2 m x 2,30 m. Nesta parede ainda está a porta do estúdio que é composta de uma porta de madeira por fora e uma de vidro temperado de correr.

Piso - o piso do estúdio é todo de cimento queimado.

A bateria fica sobre um tapete num tablado encostado diretamente na parede 3, ou seja, o bumbo está virado totalmente para a parede 1 (a maior de todas). O Tablado possui pés de borrachas. No lado exatamente do chimbal tem uma caixa de retorno para o baterista.

Conseguimos reverter bastante a "embolação" da bateria.

Como poderia dar uma melhorada para que o som ficasse um pouco mais "seco", pois, fazendo o teste do bater palmas pelo estúdio ainda restam alguns pontos de Reverberação ?

Opinem, sugiram, etc. Obrigadão !
 
POBREX

Pobrex = Irmão mais pobre do SONEX. Algo em torno de 10% do preço do SONEX.

Pode ser comprado em qualquer loja de venda de espumas, bastando pedir pelo nome significativo de ESPUMA PERFILADA.

Cumpre 99% do papel do SONEX no tratamento acústico.
 
Re: POBREX

MILTONMAGALHAES disse:
Pobrex = Irmão mais pobre do SONEX. Algo em torno de 10% do preço do SONEX.

Pode ser comprado em qualquer loja de venda de espumas, bastando pedir pelo nome significativo de ESPUMA PERFILADA.

Cumpre 99% do papel do SONEX no tratamento acústico.

:? :? :? :? :?
 
Aqui perto de casa está R$20,00 a placa de 1,88 x 1,38 do Pobrex.



Quando eu comprei eu paguei R$40,00 o metro do que eu usei no aquário da bateria, em placas de 50cm x 50cm com com adesivo no verso, basta retirar o pelicula e colar na parede, o meu é Médiex ( pra classe média) rsrsrsrs

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.luguez.com.br">www.luguez.com.br</a><!-- w -->

Fica a 2km de casa a fábrica da luguez.
 
Só existe um problema com esse tipo de material: é altamente inflamável. Vcs podem ter dificuldades com o Corpo de Bombeiros numa inspeção.

[]'s
 
Back
Topo