Potencia para sub

eduardo1020

New Member
Bom dia galera do sav,sou responsavel pelo som da minha igreja e estou prescisando de ajuda com  som da nossa igreja.
hoje nos temos no Pa duas caixas ativas da Peavey de 15
nos retornos nos temos uma caixa ativa oneal de 12
estamos querendo microfonar a bateria e eu sei que para isso precisamos colocar um duas caixas subgrave,é ai que começam os problemas alguns dias atrás chamei um tecnico aki e ele me indicou os seguintes equipamentos duas caixas com alto falantes de 18, e uma potencia beringer inuque 3000 DSP. Porem lendo vi que essa potencia da muito problema, eu gostaria de umas dicas de que potencia colocar ou  se e melhor um  sub ativo mesmo, este orçamento ficou em 3,600 r$ e outra coisa precisamos tambem de uma mesa de  24 canais com compressor para a bateria.. vou postar umas fotos da igreja
http://s1303.photobucket.com/user/eduardomyx/slideshow/[/img]
 
Um sub ativo seria bom, pois já vem com corte de frequência, dispensa o uso de crossover. Por esse valor VC consegue oneal, antera ou atack, não são os melhores, mas não deixam na mão. Ou se puder, studioR são ótimos. Quanto a mesa, 24 canais apenas para bateria? Dá pra fazer com excelência com apenas 9 mics.
 
Mais Uma Dica:
Quando Colocar o Sub Passe a Oneal de 12" Para PA e as Peavey de 15" Para Retorno.
 
nosso louvor tem 4 vozes 1 guitarra 1 baixo 1 violão ea bateria porem nos recebemos bandas grandes com mais integrantes,
no dia desse culto das fotos o tecnico da banda supernovavida trouxe uma mesa dl1608 mackie eu gostei muito dela alguem recomenda essa mesa.
bom deixa explicar melhor o projeto desse som terá a compra dos seguintes equipamentos que esse tecnico me indicou
mesa de som de 24 canais da ciclotron
duas caixas subgrave com a potencia beringer inuque 3000 dsp
medusa 28 canais com multicabo de 40 mtrs
compressor para a bateria
equalizador de 15 bandas para tirar as microfonias do pa
e nos já temos as duas caixas ativas da peavey, não é uma ativa e uma passiva não, é a as duas ativas mesmo.
ai ficou a duvida, somando a mesa 2,400 R$ mais  o multicabo 2000 R$ mais o compressor 600 R$ mais o equalizador 400 R$ dá 5,400 R$. eu vi o preço da mackie dl1608 por 3,800 R$ no mercado livre, e confesso fiquei tentado por ser uma mesa digital e com vários auxialiares,porem eu não entendo de marca modelo de equipamentos, vcs me indicariam essa troca alquem aki do forum usa essa mesa ela é boa e tem durabilidade.estou precisando muito de ajuda pois sou leigo nessa area e até julho levantaremos todo o dinheiro do projeto e eu não quero comprar gato por lebre, e isto meus amados e que a graça ea paz de nosso senhor jesus esteja convosco..   
 
Eduardo, o que eu escuto falar das mesas:
ciclotron - todo mundo fala mal, timbre nada agradavel e poucos recursos.
behringer - ate tem um som agradavel, bastante recursos, efeitos legais. Mas não são duráveis.
Yamaha - essa creio ser a preferida do pessoal. bom som e muito durável.
Mackie - também esta no time das elogiadas junto com Soundcraft, allen... é outro nível se comparada a ciclotron.

Considerando as indicações, fuja de mesa ciclotron e a potencia Behringer Inuke.
 
Mesa ciclotron, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deixa disso.
Amplificador inuke, eq 15 bandas sai fora desses eqipamentos e desse tecnico, ele não é profissional.

Mesas mackie são top, o som delas é divino. Mas esse modelo apresentou alguns problemas, e você precisará de um ipad para controlar ela, pois ela não tem nenhum controle.

Pra microfonar uma bateria uma mesa de 24 canais é pequena, logo ficará no limite. Além de tudo tem o custo dos microfones que é caro, aquario que também é caro, o baterista não gosta e é necessário um console de 32 canais ou um console de 12 canais só pra ela. A melhor solução é bateria eletronica. Quanto a mesa se quiser uma digital, vai de phonic summit 16, que ta na casa dos 6k e tem reccebido avaliações positivas aqui no fórum. Quanto ao sub, pegue um bom ativo, provavelmente você precisará só de um. Se quiser uma mesa analogica cheia de recursos, como compressor ajustavel e eq de 31 bandas, 6 AUX, sendo 4 pré\pós e 2 pós que são os de efeitos também, é a Yamaha MGP24X, é bem robusta e o som é muito bom. Ta 5.7K. E se liga, hoje equalizadores são ultrapassados, os de 15 nem se fala. Usa-se processadores de audio ou mesas digitais que já tem tudo integrado.
 
Não é Que Não Sejam Boas, Isso Vai depender Do Gosto de Cada Um Em Particular, O Fato é Que Com Caixas de 12" Você Teria Mais Inteligibilidade Nas Reproduções De Médias Frequências.
Uma Opção Mais Em Conta Seria Uma Yamaha 24x " Analógica" e Um Processador Dbx 260, Com Este Economizaria Na Compra de Compressor e Equalizador, Pois O Mesmo Já Possui Estes e Alguns Mais No Mesmo Equipamento, Além do Filtro de Eliminação de Microfonia.
eduardo1020 disse:
DJ GARAM disse:
Mais Uma Dica:
      Quando Colocar o Sub Passe a Oneal de 12" Para PA e as Peavey de 15" Para Retorno.

a oneal e so uma caixa não dá, as peavey não são boas não.
 
e pessoal vou seguir as recomendações dos amigos quanto a mesa adquirir um ipad não dá
qual mesa vcs me recomendam na faixa de 2500 reais que seja boa com no minimo 20 canais ja que so a bateria seram 7 mics.
vou tentar por tambem um dbx 260 mesmo
eo sub da prara comprar um sub só da studior por 3600.....
 
RE: compra de novos equipamentos para igreja me ajudem por favor

pessoal estou algumas duvidas, e duvidas são para serem tiradas esse dbx 260 tem tres saidas agudo medio e grave correto, as nossas caixas são ativas dá para separar os medios dos agudos delas com esse dbx.
Quanto a mesa pesquisei preços e encontrei essa de 32 canais  Mesa Som Soundcraft Sx 3204fx 32 Canais + Efeitos + Mp3 por 4 mil reais na kadusom o dbx 260 está 1300 alquem ja comprou nessa loja . vcs recomendam.
 
Caixas ativas e processadas não precisam do DBX. A caixa já vem com os cortes internos corretos.
O DBX só teria utilidade como equalizador e para fazer um delay entre as caixas caso necessário.
 
Eduardo;

Ainda que suas caixas sejam ativas e não precisem de crossover o processador acrescentaria proteção, cortando as frequências mais baixas para o sub, além de permitir equalização e outros recursos que variam de modelo para modelo. Logo embora não seja indispensável, e como vc está querendo comprar um equalizador, pode vir a ser uma opção melhor.
Quanto a mesa, faça as contas de quantos canais vc vai efetivamente utilizar. Provavelmente 24 canais vão atender mas vc terá pouca margem para expandir seu sistema uma vez que normalmente 2 canais são estéreo ( e usados para ligar DVD e computador ). Ah, escolha mesmo de Yamaha pra cima aí não vai pensar em trocar tão cedo. A Summit pode não te atender pois são 16 canais, se não me engano, e não sei se tem como expandir. Entre ela e a Yamaha MGP iria de MGP de " ouvidos "
vendados.
Mesmo que não tivesse equalizador, uma vez que vc já tem estas caixas, eu não trocaria as Peavey ( embora nunca as tenha ouvido ) pelas O'neal ( estas conheço bem ) só por causa do tamanho dos falantes, muito menos para som ao vivo. Para som mecânico poderia até ser.
Esta Soundcraft que vc citou, acho que deve ser Soundcraft / Selenium , não é a mesma coisa.
 
Eduardo: o Dbx 260 Tem 3 Saídas Stereo Que Podem Ser Configuradas Em Até 6 Saídas Mono, Ou Seja Você Pode Configurar, Para Até 6 Saídas independentes, Podendo Escolher Qualquer Frequência Para Cada Uma Que Desejar.
 
Pra sistemas ativos o DBX PX é melhor, e já vem com o mic RTA. A summit 16 só tem 16 canais, obvio, e não expande, só serviria se a bateria fosse eletronica. E com certeza uma mesa de 24 canais, que na verdade tem 20, é pequena para bateria. Microfonar bateria sai caro demais, sinceramente, não compensa.
 
ACredito que seja melhor gastar mais com uma mesa BOA e com BONS recursos agora do que ficar limitado depois. Minha mesa é ótima (soundcraft mfx 20), mas só tenho 2 aux. + 1 efx, fiquei limitado pacas agora que estou colocando retorno por fone.
 
Concordo plenamente com o Ronaldo e com o Alessandro. Microfonar bateria acústica é, na maioria das vezes , mais caro e complicado que comprar uma boa bateria eletrônica. Em minha igreja sou o maior incentivador d a compra de uma bateria eletrônica, no caso a princípio seria a Roland TD 15 KV. Fiz domingo passado um teste com minha TD4 KX2 na igreja e o resultado foi bem melhor do que com a acústica que não é microfonada.
Quanto ao nº de auxiliares realmente é muito limitado nas mesas abaixo de 24 canais e a necessidade de retornos, sejam eles por fone ou não deve ser claramente definida antes da compra, bem como a configuração da equipe de louvor para definirmos a quantidade de canais a serem usados e possíveis expansões.
 
Back
Topo