Preciso de ajuda

Adriano Cabral

New Member
Boa tarde!

Gostaria de saber a opinião de vcs! O Padre de minha paróquia me autorizou a trocar o som.

Atualmente temos:

- Mesa de Som Mackie Dl32r

A Paróquia tem bandas de várias características, desde banda completa com bateria, baixo, teclado e percussão até corais que utilizam apenas órgão como acompanhamento entre outros.

Não há grande necessidade de SPL deve-se privilegiar a inteligibilidade, no entanto deve haver certa folga para eventos um pouco maiores.

A capacidade da Nave da igreja é de aprox.. 500 pessoas e as laterais (com nome de recuo na planta) apox. 30 pessoas cada e no altar apenas o padre, leitores e ministros da eucaristia.

O pé direito na Nave principal é bem alto (7,60m) o que dificulta de certa maneira a sonorização e aumenta a reverberação da sala.

O coro tem uso pouco frequente, no entanto pode futuramente ser o local que abrigará as bandas e ministérios ou ser uma expansão da capacidade da igreja (50 pessoas)

Seguem algumas imagens para auxiliar nas sugestões!

Sei que o som atual é um desastre! Mais gostaria da opinião de vcs para fazer o que for melhor!




Obrigado
 
Oi Adriano, voce diz que o som hoje está um desastre, quais problemas de fato voce tem enfrentado?
 
Diria assim : muita caixa , pouco espaço .Não sabemos da estrutura toda mas COM CERTEZA tem algo errado.
Sem uso de algum tipo de processador de PA (controlando atrasos e outros ajustes) tera um embalão de proporções grandes.Diria ENOOOORMES!
Por favor , poderia especificar um pouco mais detalhado seu kit sonoro (amps, periféricos , etc)?
Ajudaria muito.
Abrcs,
andry110
 
Olá Fábio e Andry,

Antes de mais nada obrigado pela colaboração!

Na verdade hoje tenho alguns problemas:

- 1 - Estético: como podem ver as caixas acabaram com a beleza da igreja;
- 2- O equipamento é de baixa qualidade a marca das caixas é "Vicsom" nunca ouvi falar, e cada uma delas tem uma resposta diferente;
- 3- A ligação foi feita de uma maneira esquisita. O som é mono e não há nenhum tipo de processamento ou delay
- 4 - O periférico é apenas um Deq 2496 da Behringer que utilizo apenas o equalizador.
- 5 - Acredito que devido a grande quantidade de caixas há um cancelamento muito grande,
- 6 - A reverberação da sala é muito grande e há uma sobra quase impossível de ser retirada em 160hz e 400hz.
 
Olá!
Vende a metade dessas caixas fica com 3 de cada lado e compra um processador DBX PA2 para fazer o delay corretamente.
É necessário aquelas caixas la em cima do altar, atrás da mesa?
Bordão: Menos é mais...

E para a estética pinta as caixas de branca, hehehe!!

Ate mais,

Vladimir
 
"minhas" opniões:

1 - Caixas melhor posicionadas ou modelos mais discretos(e brancos) resolvem isso, esse é o menor dos problemas.
2 - Cada uma respondendo diferente indica caixas do tipo "facão", na troca por marcas boas, isso resolve.
3 e 4 - Esquisito como? O que você entende por "mono"? Mono ou Stereo não define qualidade. o Deq 2496 não é uma maravilha da tecnologia, mas encaixa perfeitamente no seu porte de som. E tem a função de Delay...
5 - Provavelmente sim, já disseram o bordão¹ "menos é mais", em um ambiente fechado e pequeno quanto menos caixas, menor a chance de cancelamento.
6 - Realmente não tem equipamento ou caixa que vai solucionar a reverberação da sala, você tem que procurar soluções acústicas pra isso. Bordão²: "contrate um profissional em acústica." Precisa testar outro modelo de caixas no local, pra ver se essa sobra (160 e 400)é da caixa ruim, ou do ambiente.

Como já disse o @Ronaldo1 de mesa vocês estão bem. E concordo com ele sobre o line... uma coluna central ali poderia resolver muitos problemas, menos o de acústica ruim...
 
Back
Topo