Problema com retorno por FONE

vivalavidarock

New Member
Caros amigos do SAV

Estou enfrentando um problema sério com retorno por FONE, tanto com fio quanto sem fio.

Está acontecento o seguinte:
Quando uso uma das saídas auxiliares da mesa diretamante para o amplificador de fones, ou para
meu transmissor, canais que estão zerados acabam vindo juntos aos canais corretos.
Por exemplo:
Se eu quero ouvir apenas voz em meu fone, deixo os outros canais zerados para o auxiliar que eu utilizarei para meu retorno, porém acabo ouvindo instrumentos como violão, teclado, enfim outros canais que não deveriam sair em meu fone.

Uma possibilidade foi eliminada com testes práticos: Não é o microfone que está captando o som ambiente, pois mesmo com ele desligado, ou zerado, os instrumentos continuam sendo ouvidos no fone, com um detalhe curioso; os instrumentos vem com bastante "éco".

Este problema dificulta muito, pois fica uma bagunça sonora no fone, pois acabo ficando sem controle sobre os outros canais.

Agradeço dicas e informações que possam ajudar na solução deste problema.

Abraços!
 
Desculpem minha ignorância, sou músico....rsrsrsrsrs
Utilizamos uma PHONIC, não sei dizer exatamente o modelo, mas ela é bem legal... com interface para gravação e tudo mais.
Bom quanto ao auxiliar, temos 3 ou 4 disponíveis para retornos, utilizo um deles.
Já tive o mesmo problema com uma CICLOTRON.
Obrigado, des de já.
 
O mesmo problema em duas mesas diferentes? Estranho...

Como você tá fazendo EXATAMENTE a ligação desses fones?
Sai apenas 1 cabo da mesa (saída do auxiliar), e vai direto para o transmissor? Usa cabo balanceado?

No caso do fone com fio, usa o Power Play da Behringer? E também dá o mesmo problema?
 
Sim, sai apenas um cabo para o transmissor ou para o amplificador, nem sempre balanceado...rsrsrsrs

Utilizo amplificador individual, quando usei o Power Play citado eram outras mesas, mas aí não tive este problema.
Quanto ao sistema sem fio, é um Chinês, rsrsrs, mas creio que o problema não seja ele, pois ocorre com fio também, e não tive interferências até agora.

Abraços!
 
Mesa:
Phonic Helixboard 18 universal

tn_HelixBoard18Universalf.jpg


Des de já agradeço a todos!
 
Conversei via e-mail com o pai da criança! o dono da mesa, um cara muito gente fina e com um bom conhecimento sobre o assunto.

Para compartilhar com o SAV, e ver o que vcs acham, segue resposta dele:

"Tá, então tem 2 possibilidades, confirmamos no ensáio
1- vc estava usando o aux. 3, o aux 3 é uma via de efeitos e o q está c/ efeito aparece nela

2- vc estava usando o aux 1 ou 2, mas, tem 4 botões embaixo do visor de efeitos q direciona o efeito p/ aonde vc quiser, se vc olhar na foto da mesa vc vai ver "aux send 3 efx". "To main", "to aux send 1", 'To aux send 2", talvez o aux q vc estava usando estava aberto

bom como falei, no ensáio tiramos essa dúvida, mas se for o caso mostra o q eu falei p/ o pessoal do forum e vê o q eles acham"


Abraços!!
 
Deve ser isto mesmo, já que estás ouvindo outras fontes com efeito no retorno, deve estar havendo endereçamento do aux de efeitos para o auxiliar de retorno.
 
No caso da PHONIC creio que seja este endereçamento mesmo!

Mas no caso da CICLOTRON, a mesa nem tinha esses recursos...
Seria "Vazamento da mesa" ? como ocorre e o que fazer, neste caso?

Obrigado!!!
 
no caso da ciclotron acontece o seguinte a mesa tem um botão de MUTE ao precionar corta o sinal no Pa e no monitor mas se voce estiver usando o fone voce consegue ouvir o instrumento.
 
Bom Dia Gentee....

Comecei a mexer com som faz pouquissimo tem ... e estou com problema... eu nao consigo axar o retorno no power play...
sera q alguem pode me ajudar?!


Vlw.... Fiquem com Deus
 
Back
Topo