Qual a importância do pé direito?

danielp

New Member
Pessoal, bom dia estava lendo um artigo de uma revista e o engenheiro responsável citou várias vezes o pé direito da igreja, já vi aqui no fórum a galera falando sobre o pé direito, mais nunca ninguém falando sobre qual a sua importância? ou sua função? fiquei com uma grande curiosidade, valeu pelas respostas Deus abençõe a todos.
 
<humor>O pé direito é importante para os bípedes. Sem ele seríamos todos como sacis.</humor>

[]´s
Bustillos

PS: Postei minha msg de numero 500 fazendo humor. :)
 
definição: a distância do pavimento ao teto
<!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9-direito">http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9-direito</a><!-- m -->

Em áudio é importante na distribuição do som.

Pé direito alto: se o orçamento é apertado dá para usar uma menor quantidade de caixas bem no alto distribuindo o som por todo o ambiente.
Pé direito baixo: as caixas ficarão mais próximas do ouvinte, aumenta a probabilidade de ter que instalar outras caixas para garantir uma distribuição uniforme pelo ambiente aumentando o custo.

Dizer que o pé-direito é alto ou baixo dependerá da relação pé direitoXcomprimento do local. Se temos um local com 30 metros de comprimento com um pé direito de 3 metros teremos um pé direito baixo necessitando de várias caixas para cobrir este ambiente uniformemente.
 
valeu galera, boa piada eu já esperava algo do genero rsrsrsrs, valeu jo pela explicação brigadão um abraço a todos.
 
Back
Topo