Qual aparelhos comprar?

Werley Araújo

New Member
Boa tarde!!
Sou iniciante n fórum, e gostaria da ajuda de vocês. Estamos com R$5 mil para investirmos em som. Levando em consideração as dimensões da minha igreja
8x25x4(LxCxA), e também que o teto é coberto por forro PVC, quais equipamentos deveria comprar, vamos começar do zero, pois os equipamentos de som que temos, já estão muito danificados.
Vou dar o exemplo de equipamentos que um operador de áudio me indicou, vejam se ele tem razão:

* 1 Amplificador de 4000w Rms para PA
* 1 Amplificador de 1200w Rms para Retorno
* Crossover Digital Ultra Drive Pro 3 canais Dcx2496 Behringer
* 4 Caixas passivas de 15" 300Rms
* 1 Par de Subwoofers
* Mesa de som 12 Canais com efeitos individuais.
Sei que tudo isso ficará além dos R$ 5 mil que eu disse que podemos investir.
Por Favor, me dêem uma Orientação.
Grato,
Werley Araújo.
Obs. Lembrando que as dimensões da minha igreja são
8x25x4(LxCxA), e também que o teto é coberto por forro PVC.
 
Wesley, seja bem vindo ao Som Ao Vivo!

Você precisa descobrir qual equipamento que mais o seu sistema necessita no momento.

R$ 5k, não dá para comprar tudo, ou trocar o som por completo, então sugiro que comece pelo o que está com maiores problemas, ou o que é mais importante. O coração de um sistema é a mesa de som, depois pensa-se em caixas, microfones, etc.

Já pensou em comprar uma mesa digital? Os recursos que ela oferece pode substituir o processador indicado pelo técnico além de possuir mais canais.

Já pensou em trabalhar com caixas ativas e processadas com DSP? Substitui as potências.

Já pensou em apenas um Subwoofer, dois talvez não seria muito? Vai ligar baixo na mesa? Microfonar batera?

Sobre o forro de PVC, não quer dizer nada, é preciso avaliar se há problemas acústicos no salão, Há muita reverberação? Há muito eco? As pessoas entendem o que falado ao microfone? O que é cantado?

Problemas acústicos requerem soluções acústicas. Que tal, nos falar o que possui instalado na sua Igreja? Liste por prioridade os ítens que estão em pior estado.

Abraço,
 
Olá Cláudio!!
Tenho os seguintes equipamentos:
-Uma Mesa de 8 canais - UNIC - MAC 08
-Equalizador - Equ215-MKll V 2
-Potência Leacs LA 2000

As caixas me parecem ser 2 de 15" OVER SOUND e 2 de 12" LEACS.
O Equalizador está funcionando beleza, as caixas estão com os drives queimados, a potência com mau contacto, e a mesa pior ainda.
Entendo muito pouco do som. Será que dá para recuperar as caixas, pela a configuração da potencia, você acha que tenho que comprar outra?
Qualquer quer informação é válida. Lembrando: a dimensão correta da minha igreja é: 7x19x3,60 (LxCxA).
Grato,
Werley Araújo.

Obs. Sou Apaixonado por som, quero aprender muito com vocês aqui no Fórum, pois em minha cidade, Moro em Timóteo-MG, não conheço ninguém que domine bem esse Ministério. Na Igreja é um Ministério, não é?
Um abraço a todos.
 
Boa tarde! hoje pesquisei alguns aparelhos de som, em especifico mesas. Encontrei uma da Behringer, Xenix x2442 usb, o que vocês me dizem dessa mesa? Lembrando: a minha igreja comporta 150 pessoas, e largura é 7mt, comprimento: 18mt, altura: 4mt.
Obrigado pela opinião.
 
* 1 Amplificador de 4000w Rms para PA
* 1 Amplificador de 1200w Rms para Retorno
Posso até estar enganado mas parece que vai matar mosquito com marreta!
Talvez um sistema ativo e monitoração por fones seja mais adequado às suas necessidades!
 
werley,

De qual denominação vc é ? qual estilo de musica vcs tocam ? predomina a musica ou a palavra nos cultos ? o q é ligado na mesa e o que é acústico (instrumentos e vozes)?
para 150 pessoas vc não precisa de 2000 watts de potencia e muito menos de 600watts para uma banda pequena tocar, a não ser que seja um palco grande e seja um show, não um culto.
Mais duvido que seja uma dessas 2 opções o seu caso.

Então nós fale a sobre a configuração do grupo e a onde você quer chegar para podemos te ajudar.

8) 8)
 
Boa Noite, Lucas!!
Sou Assembleiano. Temos uma Equipe de Louvor pequena, mas sempre "recebemos" convidados. O que não é ligado à mesa é apenas o baixo e a bateria, fazemos o uso constante de 3 mics simultaneamente, queremos um som que nos atenda,conforme as especificações acima, mas sem exageros. Se puder nos auxiliar ficamos gratos;
Paz!!
 
vc ja passou a metragem da sua igreja, agora nós passe as medidas do "palco" onde o grupo fica e nós fale se essas medidas já estavam incluídas nas do templo.

E se possível mande fotos !!

Você também não nós falou sobre o estilo do culto, se é mais "utilizado" a musica ou a palavra durante o culto.

8) 8)
 
olá galera,sou novo aqui no forum...eu queria tirar uma duvida,.
estou comprando um som,e me passaram esses itens...

4 Gabinete Line Array 2x12 + Ti Gb
4 Sb850

4 GUIAS DE ONDA
8 Woofer Snake Hpx2120 / 600 Watts Rms 12 Pol
4 Driver Titanio Snake Sd3100
8 Subwoofer Snake Hpx6180

1 AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA 2OHMs SD 14.0
1 AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA 2OHMS SD 8.0
1 AMPLIFICADOR DE POTÊNCIA 2OHMS SD 2.5

1 RACK 6 UND / POTENCIA

CABO Modelo: 2x4,0mm 20 METROS
CABO Modelo: 4x4,0mm 20 METROS

12 CONECTOR Modelo: Speakon NL4FX
10 CONECTOR Modelo: Speakon NL4FX

1 PROCESSADOR DIGITAL DBX260 (220V)
1 GERENCIADOR DE ENERGIA P/PERIFERICOS PM1.1
1 GERENCIADOR DE ENERGIA P/AMPLIFICADORESPM 2.1PC 220V

Cabo Fio Cobre Pp 1kv 3x10mm 100 METROS
Multicabo Santo Angelo 6 Vias 3 METROS

TOTAL 43.000,00

quero montar um som para locação...

se alguem tiver alguma opiniao para inserir ou excluir algum item,vou agradecer muito....

e lembrando que é tudo novo...
 
Caro Werley, com 5 mil vai faltar pra alguma coisa ou voce vai ter que comprar equipamentos de menor qualidade. Talvez voce poderia investir esses 5 mil em um par de caixas ativas de boa qualidade e uma mesa legal.
A Yamaha MG166 cx -usb está na faixa de 1900,00 tem ótima qualidade e durabilidade. Ou pode tentar uma behringer mais em conta, apesar de não ter toda essa durabilidade. Além disso, as duas ativas para o Pa será mais interessante que amplificador + passiva. Jbl Selenium 1203 (que substituiu a SPM 1202a) acho que cabe no seu orçamento e vai suprir até uns 200 pessoas dentro do seu espaço. Verifica se suas caixas de 12pol estão usáveis, o drive pode ser trocado, que não é tão caro o reparo, e coloca de retorno com seu amplificador, se este ainda estiver bom, né! Bem até aí já foi seus 5 mil, mas tem um PA de confiança e boa qualidade. Deixa o baixo no cubo, bateria acústica, se os outros músicos forem bons, não vai faltar som. E quando der, aí investe num subgrave e num DCX.
 
Wesley, seja bem vindo ao Som Ao Vivo!

Você precisa descobrir qual equipamento que mais o seu sistema necessita no momento.

R$ 5k, não dá para comprar tudo, ou trocar o som por completo, então sugiro que comece pelo o que está com maiores problemas, ou o que é mais importante. O coração de um sistema é a mesa de som, depois pensa-se em caixas, microfones, etc.

Já pensou em comprar uma mesa digital? Os recursos que ela oferece pode substituir o processador indicado pelo técnico além de possuir mais canais.

Já pensou em trabalhar com caixas ativas e processadas com DSP? Substitui as potências.

Já pensou em apenas um Subwoofer, dois talvez não seria muito? Vai ligar baixo na mesa? Microfonar batera?

Sobre o forro de PVC, não quer dizer nada, é preciso avaliar se há problemas acústicos no salão, Há muita reverberação? Há muito eco? As pessoas entendem o que falado ao microfone? O que é cantado?

Problemas acústicos requerem soluções acústicas. Que tal, nos falar o que possui instalado na sua Igreja? Liste por prioridade os ítens que estão em pior estado.

Abraço,
 
Caro Claudio Marcelo Cavichioli, bom dia... Lí a sua conversa com o rapaz da igreja (Wesley) e me permiti fazer-lhe uma pergunta também, dentro do mesmo tema: Acabei de comprar uma potência CYGNUS SA-3Ab, que conta com 390 wats por canal, em 04 holms. Estou indo mandar fabricar duas caixas novas, só que eu quero o que há de melhor nas mesmas, visando explorar ao máximo a potência, que sei, ser muito boa. O que você me "receitaria", a nível de falantes, twiters, mid ranges, cornetas, etc..., para eu equipar as caixas? Você teria um esquema bom ? Antecipo agradecimentos... Robson/Frutal/MG...
 
Editado por um moderador:
Back
Topo