Qual aparelhos comprar?

Werley Araújo

New Member
Boa tarde!!
Sou iniciante n fórum, e gostaria da ajuda de vocês. Estamos com R$5 mil para investirmos em som. Levando em consideração as dimensões da minha igreja
8x25x4(LxCxA), e também que o teto é coberto por forro PVC, quais equipamentos deveria comprar, vamos começar do zero, pois os equipamentos de som que temos, já estão muito danificados.
Vou dar o exemplo de equipamentos que um operador de áudio me indicou, vejam se ele tem razão:

* 1 Amplificador de 4000w Rms para PA
* 1 Amplificador de 1200w Rms para Retorno
* Crossover Digital Ultra Drive Pro 3 canais Dcx2496 Behringer
* 4 Caixas passivas de 15" 300Rms
* 1 Par de Subwoofers
* Mesa de som 12 Canais com efeitos individuais.
Sei que tudo isso ficará além dos R$ 5 mil que eu disse que podemos investir.
Por Favor, me dêem uma Orientação.
Grato,
Werley Araújo.
Obs. Lembrando que as dimensões da minha igreja são
8x25x4(LxCxA), e também que o teto é coberto por forro PVC.
 
Wesley, seja bem vindo ao Som Ao Vivo!

Você precisa descobrir qual equipamento que mais o seu sistema necessita no momento.

R$ 5k, não dá para comprar tudo, ou trocar o som por completo, então sugiro que comece pelo o que está com maiores problemas, ou o que é mais importante. O coração de um sistema é a mesa de som, depois pensa-se em caixas, microfones, etc.

Já pensou em comprar uma mesa digital? Os recursos que ela oferece pode substituir o processador indicado pelo técnico além de possuir mais canais.

Já pensou em trabalhar com caixas ativas e processadas com DSP? Substitui as potências.

Já pensou em apenas um Subwoofer, dois talvez não seria muito? Vai ligar baixo na mesa? Microfonar batera?

Sobre o forro de PVC, não quer dizer nada, é preciso avaliar se há problemas acústicos no salão, Há muita reverberação? Há muito eco? As pessoas entendem o que falado ao microfone? O que é cantado?