[RETORNO FONES DE OUVIDO] Xenyx 502 x Powerclick Color

Diego Heringer

New Member
Bom dia a todos,

Sou baterista e estou interessado em adquirir um sistema de fone de ouvido como retorno.
Não tenho muito conhecimento nessa área porém comecei a pesquisar e cheguei a algumas conclusões.
Primeiramente o fone de ouvido será usado somente como retorno e aos poucos irei colocando o metronomo também, ou seja, posteriormente irei ouvir metronomo e retorno dos outros instrumentos.

Tenho uma duvida muito cruel, vi que muitas pessoas utilizam o Powerclick como amplificador de fones mas vi um cara no youtube usando aquelas mesinhas behringer xenyx 502 como mixer pro fone também.
Ai vem a duvida, quais as vantagens de um e outro sistema (powerclick color x xenyx 502)?
Qual o melhor custo beneficio, visto que os dois sai praticamente o mesmo valor?
Tenho os mesmos recursos nos dois?
A mesma qualidade de áudio?

Lembrando que irei utilizar uma saida de reotrno da mesa principal.

Desde ja agradeço a todos e que Deus abençoe!

Abraços!
 
uma vez que você ja vai receber o sinal "mixado" da mesa principal, não tem porque inserir o sinal em outra mesa e depois ir para os fones, faria sentido se você fosse receber varios sinais separados por canal (ex teclado, violão, baixo, ...) ai você mesmo iria fazer na hora a sua mixagem do fone, mais seria mais uma preocupação para você na hora do evento.

Sobre esse power click ele tem 2 canais então futuramente vc pode colocar o metrônomo neste canal 2 e ouvir os 2 canais simultâneos, mais tudo vai depender de como você vai querer trabalhar.

Outra coisa BEM VINDO rsss, conte-nos mais sobre a sua necessidade e aonde você deseja chegar.

8) 8)
 
Bom dia, obrigado pela receptividade!
COmecei a procurar algo relativo a som/retorno e achei esse fórum, e achei excelente, parabéns a todos!

Então sou baterista, minha igreja é média (por volta de 80 a 120 pessoas por culto) e sou baterista.
Todo mundo reclama do som muito alto, principalmente da batera. E eu pouco me ouço.
Os outros instrumentos são, violão e teclado ligado a mesa, guitarra e baixo ligados em amplificador(apenas) e 3 vocais.
Meu interesse maior em fazer um retorno individual por fone, é principalmente ouvir mais o restante da banda, pois hoje tenho muita dificuldade de ouvir principalmente o teclado e o violão.
COnsequentemente pesquisando sobre o assunto, descobri que na maioria dos casos, quando se começa a tocar com retorno de ouvido, você começa a se ouvir melhor e tocar mais baixo, mas isso não é prioridade.

Hoje, irei utilizar somente o retorno, porém mais pra frente tenho interesse em colocar um metronomo junto.

Com respeito a questão que você comentou amigo, o sinal que vai vim da mesa mãe, será apenas do teclado, violão e vozes, como eu faço pra colocar o baixo e guitarra que estão em amplificadores, no retorno de fone de ouvido?

Estou realmente na duvida entre qual dos dois produtos comprar!
 
Bom não sei qual modelo é a sua mesa "mãe" rss, (gostei da expressão), mais uma coisa que seria interessante e que você vai ter q começar a questionar se é viável($$) se for começar a usar retorno de fone.

Quando se esta com fone(não sei se você já usou), você perde um pouco a noção externa e para de escutar o resto, sendo necessário tudo estar no seu fone, provavelmente ate a própria bateria.

Uma solução caso tenha canais disponíveis na mesa é enviar o sinal direto do cubo para a mesa de som, no caso do bass e da guitarra.
e na mesa de som enviar já seu auxiliar o som dos 2 também., creio q essa seja a solução mais barata, outra solução caso a mesa de som principal não tenha canais livres e comprar uma mesinha para você com poucos canais e fazer essa mesma ligação usando o canal 2 do power click para enviar esses outros instrumentos.

Fica ai 2 opções, claro q existem muitas outras que possivelmente o pessoal aqui do forum vai falar, mais essas 2 foi que me vieram na cabeça aqui na correria rsss.

sugiro se possível você tocar em algum lugar que já tenha o retorno de fones, pois muda um pouco a sua percepção, e sobre o fone ajudar o baterias a tocar mais baixo isso é comprovado rsss.

8) 8)
 
Sério? Bom saber, que só em tocar mais baixo, meus problemas já diminuem em 50% kkkkkkk

Com respeito as ligações, pensando agora, já ligamos algumas vezes os amplificadores baixo e a guitarra na mesa de som.
Então posso fazer isso novamente e trazer o sinal de todo mundo pra mim.

Agora vamos supor que eu tenha as mesmas condições, ou seja o sinal de todo mundo por uma saida de retorno. Qual equipamentoseria melhor? O Powerclick ou a Xenyx 502? A Xenyx funciona como amplificador de fone? Não né?
Ou seja, nesse caso acho que o Powerclick me atenderia melhor, correto?

Antes de mais nada agradeço desde já a ajuda!
 
Com respeito a usar fones, já toquei em lugares com fone sim, e me acostumei bem sim, o unico problema é geralmente os fones que são muito ruins, mas quando se tem fones bons o retorno é muito bom no fone!
 
penso que se vocês tiverem um técnico na banda, seja melhor o power click, ou se ,mais gente desejar usar fones também, talvez pense em uma outra solução como o power play,
mais caso vc tenha disposição a mesa auxiliar seja uma boa opção pois você mesmo mixaria o seu fone o que talvez agilize e melhore o resultado do seu som.

as 2 opções são viáveis ao meu ver.

8) 8)
 
Bom dia a todos!

Queria primeiramente agradecer desde a ajuda!

Fui na teodoro e acabei adquirindo o Powerclick mesmo, como estivemos em acampamento nesse fds, acabei utilizando ele e gostei porém senti algumas dificuldades:

- Não temos técnico de som experiente, tem uma adolescente que está fazendo cursos agora pra conhecer mais sobre sonorização e está começando agora. Por isso é complicado você ter que depender do técnico pra mexer no seu retorno.
- Os amplis do baixo e da guitarra não estavam ligados a mesa, por isso não ouvi. Mas já falei com os dois pra comprarem direct box pra ligarem os amplis na mesa. (o guitarrista tambem precisa de direct box?) O baixista já tem, mas não estava usando.
- Senti muita dificuldade nos vocais, porque muitos não tem dinâmina na hora de cantar, por isso de vez enquando da aquele "grito" no seu ouvido. kkkk

Duvidas:

- Com o powerclick ficou uma certa interferência quando aumento o som. Como se fosse um chiado de fundo. Sabe aquele barulinho de interferência mesmo? É normal?

Observações:

- Comprei pra usar com ele o fone Koss The Plug. Recomendo!
É muito bom, isola muito bem, o volume é ideal e encaixa muito bem. Custo x beneficio perfeito!

Abraços a todos!
 
sobre os instrumentos, vc pode retirar o som do próprio cubo e entrar em line na mesa, mais tem q ver os modelos alguns cortam o som do falante quando faz isso, ou compra a DI mesmo, se for muita gente que precisa dela eu aconselharia ate a compra de uma direct box(DI) de rack pelo custo ser menor e tudo ser ativo.

O que precisa de DI independente de qualquer coisa é o BAIXO, pq ate em line ele satura o canal, o resto se kizer ligar no mic ai tem q usar a DI, ou entrar em line mesmo, no violão da um UP colocar uma DI ativa nele, a passiva reduz muito o sinal(porque os componentes consomem o baixo sinal do mesmo), então não fica legal.

Sobre o zumbido não sei, pode ser algum problema nos cabos, pois 90% dos problemas do som é cabo e plug, os outros 5% é técnico rsss.

O fone é muito bom sim, já usei ele um tempo, mais para MP3, no ônibus é uma maravilha pra isolar do resto do povo(funkeiros). (fica a dica).

Se não achar o problema posta ai

8) 8)
 
Então brother, com respeito aos instrumentos, muito obrigado pelas dicas!
Irei fazer isso com o guita e o baixista então!

Com respeito ao zumbido, não é cabo, comprei um cabo novo pra ele e um cabo bom!
Testei esse cabo em instrumentos e estava perfeito, depois peguei outro cabo que era perfeito também e deu o mesmo zumbido.
Talvez possa ser a própria saida da mesa?

De qualquer forma irei testar o sistema no templo mesmo e verei como fica.
Estou ansioso em ver como funciona com todos os instrumentos ligados!

Obrigado!
 
se não é cabo e conector, resta 2 opções, o próprio power click, se não for muito difícil, ir na loja que comprou e fazer os testes lá, e ver se "todos" tem esse chiado; ou a mesa, também pode influenciar.

Agora pode colocar um fone na mesa e selecionar o PFL do auxiliar e ver se esta chegando esse "chiado", caso esteja selecione os canais um por vez que estão "abertos" para o seu auxiliar e tenta ir "caçando" o chiado.

8) 8)
 
Olha eu acho provável que esse chiado seja do próprio powerclick, pois já vi reclamações do mesmo tipo. Experimente ligar o fone no powerclick sem nenhum outro cabo ligado nele e abrir o volume. Se aparecer o chiado, já sabe.
 
o powerclick infelizmente tem sim um chiado de fundo, uma pena. Por causa desse chiado tenho um que está encostado a quase um ano.
 
TEMOS 05 POWERCLICK DB 05 MONO AQUI NA EMPRESA, SE VOCÊ USAR O AUXILIAR QUE VAI LIGAR ELE COM SINAL EM UM NÍVEL ALTO, NÃO TEM PROBLEMA, DAI ABRE POUCO NO CONTROLE DO POWERCLICK E JÁ TEM UM VOLUME LEGAL, AGORA SE DEPENDER DE AUMENTAR O VOLUME NELE O CHIADO FICA BEM NA CARA...
 
olá amigos, sou guitarrista e estou pensando em adquirir o sistema power click para meu retorno individual. gostaria de saber como é feita a ligação do power click aos pedais de efeitos...
não sei como posso fazer, se ligo a guitarra nos pedais e a saida dos pedais no power click e a saida do power passo para o mesário lançar pra frente. quero usar o power click na cintura e ligar os fones nele, poderia ligar a guitarra no power, ligar os fones e ligar o cabo para saida, mas ai onde estaria os efeitos.
preciso de ideias por favor.
desde já obrigado.
 
Mario, bem vindo ao Som ao Vivo.

Você tem que pegar a partir do ponto que você quer ouvir. Se colocar antes dos pedais, vai pegar o som limpo. Se for depois, com os efeitos. É claro que você quer ligar com os efeitos, então é desse ponto que você tem que pegar.

Você vai precisar de um powerclick que tenha duas entradas, para alimentar o seu retorno com a sua guitarra e com os outros instrumentos e vozes. Ou deixar tudo na mão do operador.
 
Olá amigos abandonei o meu powerclick pelo ruido de fundo, pelo consumo de baterias de 9v, coloquei pro batera uma mesa pequena da behringer que ele liga o metronomo só pra ele se precisar ele manda para mesa enfim, muito mais prático a mesa em instalações fixas como uma bateria.
 
Back
Topo