Rumos do Som ao Vivo

heberlima

Member
Nota da moderação: essa discussão se iniciou no tópico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=14228">viewtopic.php?f=5&t=14228</a><!-- l -->

Está cada vez mais difícil acompanhar os tópicos do SAV, viu... Se alguém começar a ler esse tópico de trás pra frente e sem ler o título (tá bom, ninguém em sã consciência faria isso, até porque, pra entrar no tópico tem que clicar no título, rs, mas só pra exemplificar o que eu quero dizer) garanto que iria levar um bom tempo pra descobrir que a intenção era opinar sobre qual o melhor sub (ou o mais adequado à necessidade, vai...).

Saudade de quando descobri que esse espaço era uma fonte riquíssima de conhecimento e uma mão na roda para compradores em potencial. Agora parece um campo de batalha de egos. De útil mesmo, muito pouco. Acho que o SAV já perdeu seu propósito pois, mesmo que o ideal se mantenha, na prática não é o que tem acontecido. Muito chato!
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Heber até concordaria com voce, se aqui não fosse realmente um fórum, fosse um blog onde todos concordam e balançam a cabeça.
Se voce observar Heber mesmo em tese estivéssemos saindo do foco, sempre estamos com assuntos correlatos ao assunto. E até exemplifico, será que eu deveria sair de uma igreja pq a mesma mundialmente pediu desculpas por ter participado e ajudado o nazismo no inicio, não. Tiveram ombridade suficiente, fizeram a lavagem de roupa suja, reconheceram e hoje estamos todos juntos.
Por isso que as vezes parecemos que estamos procurando pelo em casca de ovo, e não é isso, é justamente ao contrário, avivando certos assuntos estamos deixando cada vez mais o forum aberto e atual e não estaremos usando subterfúgios. O primeiro sinal que tenho de dar os parabéns para os moderadores é que não só aprenderam, como estão praticando o uso correto, não mais retirando as respostas e dando a oportunidade que todos saibam o que é correto.
POR ISSO VOU FALAR EM LETRAS DE DESTAQUES, A SAV ESTÁ SEGUINDO O CAMINHO CORRETO, VOCE TALVEZ NÃO TENHA IDADE PARA SABER O QUE É TER A SUA VIDA TODA SEM PODER FALAR E QUANDO FALASSE ERA CALADO DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS. LÓGICO, QUANDO REALMENTE TIVERMOS SAINDO DO FOCO, AGREDINDO A QUEM QUER QUE SEJA, AI OS MODERADORES TEM QUE ENTRAR E INTERVIR COMO UM CONCILIADOR.
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

heriberto disse:
Se voce observar Heber mesmo em tese estivéssemos saindo do foco, sempre estamos com assuntos correlatos ao assunto.
O problema, pelo menos no MEU ponto de vista é que são tantos "assuntos correlatos" que vão se formando ao longo dos tópicos que o foco principal dos mesmos, muitas vezes acaba se perdendo. E, na maioria dos últimos posts, os tais "assuntos correlatos" são meros pretextos para uma disputa de conhecimentos técnicos (ou pressupostos conhecimentos) ou até mesmo de quem tem mais habilidade em replicar ofensas nas entrelinhas, vomitando vocabulário pra não "perder" a discussão. Lamentável.

heriberto disse:
O primeiro sinal que tenho de dar os parabéns para os moderadores é que não só aprenderam, como estão praticando o uso correto, não mais retirando as respostas e dando a oportunidade que todos saibam o que é correto.
Concordo que devam agir assim mesmo. É pra isso que servem os moderadores.

heriberto disse:
QUANDO REALMENTE TIVERMOS SAINDO DO FOCO, AGREDINDO A QUEM QUER QUE SEJA, AI OS MODERADORES TEM QUE ENTRAR E INTERVIR COMO UM CONCILIADOR.

Só uma correção da minha parte. Talvez não soube me expressar. Na verdade eu quis dizer que o RUMO DOS TÓPICOS no SAV tem priorizado muito mais as discussões improdutivas do que levado a uma tomada de decisão por parte dos usuários do fórum. Por isso, talvez, tenha ficado a impressão de que o SAV em si esteja perdendo seu propósito. Mas o fórum ainda mantém o acervo de informações para quem quiser pesquisar. Portanto o SAV não perderá o seu propósito. Mas os novos posts tendem a não atingir o objetivo do fórum, se continuarem nessa "toada". Não sei se alguém também já sentiu isso. Mas uma coisa que notei também é que na maioria dos posts em que começam essas discussões, o autor do tópico acaba ficando um tempão sem se pronunciar, ou porque já tomou sua decisão (e aí se torna ainda mais inútil a discussão que se estende...) ou porque não conseguiu formar uma decisão devido ao foco ter se perdido e o que ele precisa saber mesmo não é comentado mais. Enfim, como falei, é a MINHA impressão.
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Heber, eu valorizo muito mais uma discussão do que um esquema simples de pergunta e resposta.

Numa pergunta "A ou B", prefiro ter uma bela e às vezes até exaltada discussão dos motivos de se escolher um dos dois (ou nenhum), do que apenas "A sem dúvidas" ou "B é muito melhor". Mesmo que essa discussão puxe outros assuntos.

Se for para apenas responder direto, qual seria a diferença do som ao vivo para o yahoo respostas?

heberlima disse:
Mas uma coisa que notei também é que na maioria dos posts em que começam essas discussões, o autor do tópico acaba ficando um tempão sem se pronunciar, ou porque já tomou sua decisão (e aí se torna ainda mais inútil a discussão que se estende...) ou porque não conseguiu formar uma decisão devido ao foco ter se perdido e o que ele precisa saber mesmo não é comentado mais.
Isso sempre aconteceu por aqui. Veja esse tópico de 2009, por exemplo: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=2027">viewtopic.php?f=5&t=2027</a><!-- l -->. Apesar da discussão relacionada, a pessoa que o iniciou não voltou nem uma vez para o tópico.

E não vamos nos esquecer que o conteúdo do som ao vivo é formado principalmente pelo seus membros.
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Acrescentando, que tal ajudarmos quem ainda não recebeu uma resposta? É só dar uma olhada nessa lista de tópicos: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/search.php?search_id=unanswered">search.php?search_id=unanswered</a><!-- l -->, que hoje tem 11 páginas.
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Na minha opinião, não dá pra querer restringir os tópicos a um só assunto. São como conversas entre um grupo de pessoas, um fenômeno dinâmico que tem vida própria. Querer através de moderação restringir demais só leva ao engessamento e faz com que informações importantes deixem de ser compartilhadas (claro que a moderação tem a função, mas para conter os extremos). Quanto a ser difícil de acompanhar, em primeiro lugar quem tenta ler uma discussão do fim para o início está fazendo errado. Em segundo, esse não deixa de ser um problema inerente ao formato de fórum, com o qual precisamos conviver.
 
Re: Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Acho que precisamos de novos moderadores... o desgaste gerado por toda essa discussão é irreparável. Não vejo sensatez nas respostas dos moderadores,
Espero não ser excluído do fórum por expressar minha opinião, mas, acho que outros também pensam assim.
 
Tá certo galera. Concordo com tudo o que colocaram aí. As discussões são válidas sim e importantes até. Só acho que, a exemplo do que foi feito com a minha postagem nesse caso (movida para outro tópico), algumas discussões geradas deveriam ser movidas também, para não perder o foco do tópico criado pelo usuário. Só isso. Acho que, realmente, eu não soube me expressar, mas o que eu quis dizer foi justamente isso, a "confusão" que se cria nos tópicos quando a discussão sai do assunto principal sem dar subsídios para o autor tomar uma decisão ou formar uma opinião (sem contar as partes da discussão em que se nota mais a disputa de egos, mas isso deixa pra lá...).
 
Eu concordo com a opinião do Heber, para mim discussões diferentes devem ir em tópicos diferentes. Fica muito mais fácil a pesquisa e leitura.
 
Back
Topo