Si Compact 24 - Linkar L/R com BUS

Segue a situação:

Possuo um áudio de PC ligado na mesa (INPUT 22).
Na igreja tem um SIDE (retorno, BUS 9), enquanto toca-se um CD, gostaria que ao abaixar o volume para a igreja (Fader 22 L/R PC), ao mesmo tempo abaixa-se o volume para o BUS 9, sem precisar ficar trocando de página.


Obrigado!
 
Verifique a configuração de pós e pré fader.

provavelmente a configuração do BUS 9 está em pré fader, ou seja, ele ignora o fader do canal 22, que, quando você abaixa ou aumenta, somente causa efeito no L/R. Colocando em pós fader, irá trabalhar da forma que você quer.

Não trabalho com esta a Si compact 24, então não sei onde fica estas configurações, mas é só configurar o BUS 9 para pós fader que você vai ter o efeito que deseja.
 
Nossa Fabio.

De tabela você me explicou o conceito de pre e pos fader.
Sei fazer essas configuracoes.
Vou testar.

Quanto ao volume. Se eu aumento para igreja numa intensidade, mas no BUS não queria que aumentasse tanto. Tenho como regular isso apenas com esses canais sem mexer com o geral do BUS 9?


Muito obrigado pela força!
 
Quando você trabalha com pré fader, ele ignora o volume que está no fader do canal (no seu caso o canal 22), trabalhando com o canal como se estivesse em 0 db. Mas quando você trabalha com pos fader, ele passa a utilizar o volume do fader como referência.

No caso do pos fader, sempre que você alterar o volume do canal ele vai alterar na mesma intensidade no master e no bus.
Você não precisa mexer no geral do bus.
 
Back
Topo