Simular timbres específicos através de equaliação.

andrews.fb87

New Member
Saudações.

Estou estudando um assunto bem interessante e gostaria de saber o que os companheiros acham.

A forma mais indicada para alcançar a melhor qualidade de um instrumento, sem dúvida, é microfonar um cubo específico com um amplificador e falantes favoráveis. Isso é inquestionável, porém, na maioria das vezes igrejas tem um orçamento apertado; o que dificulta está prática. Alguns instrumentos funcionam bem ligados em linha (alguns possuem saida específica para mesa de som); como é o caso de teclados e baterias eletrônicas. Já outros como a guitarra e violões dificilmente alcançam um resultado profissional sem equipamento próprio para este objetivo.

O que estou estudando se baseia em alcançar uma boa qualidade nesses instrumentos sem gastar tanto com equipamento específico. Vejam um exemplo do que quero alcançar nesse video:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=o2bFBrgf70M">http://www.youtube.com/watch?v=o2bFBrgf70M</a><!-- m -->

O rapaz desse video nem ao menos usou uma guitarra. O instrumento usado é um violão de cordas de aço ligado a uma pedaleira, indo direto para o PC. Uma guitarra com distorção geralmente soa "abelhuda" sem um falante especifico, ou, uma simulação do mesmo. Achei muito interessante o resultado alcançado.

Será que cortando as frequências que estão fora da faixa do instrumento (e acentuando as que são favoráveis a ele) usando um bom equalizador nos permite conseguir um resultado como esse ao vivo numa igreja?
 
Andrews, tudo bem?