Sugestões para compra de nova mesa

Amigos, venho agradecer a opinião de todos e responder o post que iniciei vários meses atrás, depois de muita pesquisa e de ter comprado uma outra mesa nesse meio tempo e ter dado uma complicação muito grande com a mesma ela foi devolvida. Agora finalmente depois de muita espera chegou a nova escolhida foi a mesa GB2 24 da Soundcraft, ela conta com 24 canais mono e mais 2 estéreo. Ela supre as minhas nessessidades mas sem muita folga. Semana passada foi o primeiro uso e como tocamos com outras bandas foi montado um sistema de som com um pouco de equipo de cada uma para ter o melhor possível, na frente foi montada uma 01V pertencente a um dos grupos e esta nossa GB2 foi montada no palco para monitoração. Olha, usei bem pouco ainda esta mesa mas pelos elogios que recebi pelo som na monitoração de palco acho que me darei muito bem com ela, o som limpinho em cada via de monitor, nada de botões falhando
quando se toca neles, nada de ruídos, bah agora vejo como não sinto falta da Behringer que usava, hehe. Até mais e agradeço a todos.
 
isinho disse:
A mesa custa 7.250,00, cada ADA mais uns 1.000,00 - chega perto...

rafaellerm disse:
Com R$8500 não se consegue uma 01V96 com dois ADAs.

Fiz uma cotação para a empresa que trabalho do conjunto 01V96 VCM + 2 ADA8000 behringer + 1 MY16AT + 2 cabos opticos. Consegui tudo isso com nota fiscal e tudo mais por R$ 9.000,00 em uma loja da Sta Efigenia... Isso a alguma semanas que o dolar tava mais alto... Agora com o dolar dando uma baixada, da pra conseguir sim....

Abraços...
 
ola...
Deixe eu resolver algumas duvidas. Eu também uso Behringer 3242 no PA e xenix2442 no palco e concordo quanto a qualidade fraca dos produtos. São muito frágeis e já tive diversos problemas. Basta dizer que tenho duas xenix 2442, sendo uma de backup que uso no estudio de ensaio porque quando menos se espera aparece algum problema.
Estou querendo ir para a Mesa Yamaha O1v96v2. Hoje uso 26 canais da beringela. Como vou usar 26 canais na Yamaha? Tenho que usar o ADA nela, ou parte dos canais são canon e parte são P10? Pelo que entendi ela tem uma fileira de canon e outra fileira de p10? é isto?
Já que uso o dbx 160 PA+, teria porque usar mesa digital?
 
Na própria mesa existem 12 canais com entrada MIC (XLR) e LINE (P10), e 4 canais apenas com entradas LINE, conector P10. Adicionando-se a isso uma placa de expansão MY16AT (ou MY8AT) e dois ADA 8000, têm-se mais 16 canais com entradas de MIC e LINE.
 
Edison Ketzer disse:
Já que uso o dbx 160 PA+, teria porque usar mesa digital?

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mesas digitais trazem muitos recursos, equivalentes a uma mesa e mais um monte de periféricos por canal. Por exemplo, na 01V96 existe um equalizador paramétrico de 4 vias, inversão de fase, delay, um gate/ducker/expander, e um compressor, isso para cada canal de entrada (para cada saída, existem os mesmos recursos, menos o gate). Além disso, existem 4 máquinas de efeito, além da vantagem de gravar o estado da mesa para usar depois. Esses recursos independem do processador usado ou de qualquer equipamento que venha antes ou depois da mesa.
 
Edison Ketzer disse:
Como vou usar 26 canais na Yamaha? Tenho que usar o ADA nela, ou parte dos canais são canon e parte são P10?

Caro Ediso,

No sisteminha que eu especifiquei em meu ultimo post (1 01V + 1 MY16AT + 2 ADA8000) você tera a possibilidade de trabalhar com 28 entradas de microfone (XLR), 28 entradas de linhas (P10) paralelas as de microfone (XLR) tanto na mesa como no ADA e mais 4 entradas de linha (P10) independentes na mesa. Fora isso terá a possibilidade de ter 20 saidas analogicas omni, ou seja, voce pode colocar o que quiser nessas saidas. Fora isso temos todos os benefecios que nosso colega Rafael ja citou.

Esta é a mesa:
01V96V2_Enlarged.jpg


Esta é a placa MY16AT
my16-at-0001.jpg


Este é o ADA:
ADA8000_P0187_FrontTop_XL.jpg

ADA8000_P0187_Rear_XL.jpg


Caso ainda tenha alguma duvide, pergunte-nos...

Abraços
 
Entendi...
Andei dando uma olhada no manual e me assustei com as opções delas. Terei que fazer um seminario para programar ela. rs...rs... cada canal da ADA tem que ser vinculado com um canal da mesa da segunda camada para que funcione, sem falar das programações de cada canal que vai desde o gate, limiter, efeitos, equalização, etc... é de assustar...
Senhor...dai me coragem...rs..rs...
 
Agradeço as respostas dos colegas. Ficou claro.
Abusando da boa vontade, já que fui otimante respondido nas questões anteriores, segue a continuação das minhas dúvidas.
Com a mesa Mesa Yamaha O1v96v2, mais uma MY16AT e dois ADA 8000 eu tenho 30 XLR, interligado ao meu driverack 160PA. Só que a nivel de entrada de som e comunicação com o palco eu continuo fazendo via multicabo. certo? Os dois ADA são ligado por um cabo que fica junto da mesa como um multiplicador de via.
Como eu faço para eliminar o uso de multicabo e passar a usar cabo de rede para a comunicação instrumento e Mesa. Passar a ser totalmente digital com cabo de rede e não multicabo?
Agradeço desde já !
 
(Pelo que sei) Desse jeito, impossível.

P/ fazer isso, vc precisaria fazer a conversão analógico-digital no palco, e enviar ao console apenas o sinal digital, via cabo de rede.
Não sei se a 01V96 suporta isso. Mesmo que suporte, vc precisaria de equipamento adequado.

Por exemplo, as Roland usam o Digital Snake, que tem a forma física de um multicabo, mas faz a conversão AD no palco. Só que a comunicação não é como nos ADCs que vc tem aí, via lightpipe (cabo óptico).

Se houver tal possibilidade p/ a 01V96, não é, pelo que sei dos ADA8000 (e da MY16-AT), com os aparelhos que vc tem.
 
Tiago e Tailan!
A proposta deste aparelho não fazer isto?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/audio_digital/sb168.htm">http://www.yamahamusical.com.br/paginas ... /sb168.htm</a><!-- m -->
Coloca-se no palco e transmite o som para a mesa digital lá no operador no meio do público...
Porque, cá pra nós... é um saco o tal de multicabo...
 
Edison Ketzer disse:
A proposta deste aparelho não fazer isto? (...)
Coloca-se no palco e transmite o som para a mesa digital lá no operador no meio do público...
Sim, a proposta é essa. Mas não há compatibilidade com a 01V96.
 
É...tem dois problemas...
primeiro a mesa 01v96 não faz isto e também a ADA8000 não faz isto. O Behringer só aceita aquele cabo otico. Dai o custo fica impraticável. Estava olhando que o modelo da Roland S-1608 esta pra mais de 4.000,00. E um não chega.Tem que ser 01v96 + 2 ADA8000 mesmo, com o famoso multicabo. Aliás, multicabo eu uso dois de 19 vias com 40 metros pra não ficar tão pesado.
 
Back
Topo