Sugestões para tema de monografia.

JOHNES

Member
A paz a todos do SAV,

Meus caros irmãos, sou aluno do curso de Física pela Universidade Estadual do Maranhão e estou na reta final do meu curso. Estou aqui pedindo que me sugerissem um tema para minha monografia na área de áudio (visto que sou técnico em áudio e trabalho com som profissional há mais de 6 anos com estruturas de todos os portes). Qualquer membro deste fórum pode dar sua opinião independente do seu nível de conhecimento (quem sabe não surge uma boa ideia de quem menos se espera). Pretendo até o final de junho/2012 ter o tema para no segundo semestre de 2012 apresentar.
Desde já agradeço a colaboração de todos.

Um abraço e até mais!!!!
 
Como você faz Física, faça algo relacionado a acústica.

Pode ser sobre um projeto acústico, medições, normas, existe muito materual a ser explorado, como você é técnico, e estuda física acredito que tem conhecimento em acústica...o Kadú também fez assim no trabalho dele de monografia, mas no seu caso você não precisa fazer um projeto, e sim aprordar assuntos relacionados, ou como achar melhor.
Acho um bom tema, eu faria isso...
 
Também acho que a área de acústica, mas também de projetos de caixas de som, seja uma boa. Só um porém: apesar de ser possível, é difícil escolher uma área em que não haja nenhum orientador marginalmente por dentro do assunto.
 
Eu fiz um projeto de eletro-acústica. Segue o link, mas adianto que tem algumas correções a serem feitas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/downloads/artigo_conforto_acustico_em_templos_religiosos.pdf">http://www.somaovivo.mus.br/downloads/a ... giosos.pdf</a><!-- m -->

Mas você quer fazer em seis meses? Corajoso!
 
Back
Topo