trocar o som da igreja

Josué Isael

New Member
Ola pessoal. Na minha igreja temos um som q foi adquirido por partes e sem pensar na qualidade. Estou querendo colocar todo o som novo que seria:

- mesa ub2442 FX pro behringer eurorack
- equalizador behringer fbq 1502
- compressor MDX 2600 behringer
- 4 potencia Mark audio MK 4800
- caixas PA 2 nhilgert com 1x12+ Ti 400 RMS
- 4 retornos da nhilgrt 400 RMS
Sendo que no PA vai sair somente play back e voz.
Já nos retornos somente voz.
Teclado, violão, guitarra, contra baixo tem seus cubos.
A bateria e acústica e a gaita não e eletrificada.

Eu iria usar as duas caixas que já tenho 1x15+ti como retorno de play back pro pulpito. Já que a mesa tem subgrupos usaria esse recurso e separaria todo o som. Uma mesa para PA e retorno, tem multicabo.
 
Última edição:
Amigo um equalizador de 15 para o PA? primeiro fala tudo que a sua igreja tem, a questão acústica é aceitável? O tamanho dela dentre outras coisas...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
A igreja e 12x15x5
A acústica é boa sim
Só vou usar do q tem lá 2 caixas contendo 1x15+ti
Quanto ao equalizador deveria ser um com mais bandas?? Por que motivo?? Só pra facilitar e conseguir uma melhor equalização??
 
Tem uma mesa 8 canais oneal (vou trocar por uma nova)
Um equalizador 15 bandas (trocar por um novo)
Uma potencia staner ( trocar por nova)
Duas caixas 1x15+ti que vou utilizalas
 
Já adianto que se possível buscar uma mesa da Yamaha ao invés da beh, digo isto pois a mesma tende a durar mais, é veia de guerra.
Brincadeiras a parte, um dbx de 31 bandas ou até mesmo o um beh é interessante, se a verba estiver boa quem sabe um processador...

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Tive olhando alguns modelos da Yamaha com valor mais elevado mas não me detalhei nos recursos que ela oferece. Vou da uma olhadinha nos processador ;)
 
Esqueça behringer. Esqueça equalizadores. Principalmente de 15 bandas.
Vai de mesa yamaha ou superior, boas caixas e ta bom. Aí se precisar de equalizador, pode comprar um processador.
 
Concordo com o Ronaldo, num acampamento da minha igreja, montaram diversas caixas e tudo numa mistureira, sem crossover nem nada, só um equalizador de 15 bandas da beh e cada lado do EQ em um do LR, o EQ um pra cima um pra baixo
Quando o pessoal que montou saiu no segundo dia, coloquei em bypass e utilizei o crossover interno pra sub, única coisa a minha disposição no momento, e felizmente o pessoal quando chegou ficou maravilhado com o som que eu obtive com aquelas caixas...


Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Usar sub grupo pra retorno? [emoji16] [emoji16]
Não é muito mais prático usar os auxiliares? E no caso iria comprar o compressor citado? Acho mais conveniente pegar o processador


Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Andei pesquisando e cheguei em uma nova conclusão.

Mesa Yamaha mg16xu com efeitos chorus, flanger e tals e também 4 saídas auxiliar ótima p mim.

2 monitor retorno ativo attack vrm 1230 ativo 300w RMS
2 monitor retorno attack vrm 1220 passivo 200 w RMS

PA
Caixa attack vrf 1550a 500 w RMS ativa
N encontrei um modelo passivo p ligar junto( pouco tempo p procurar)

N encontrei processador de boa qualidade quero dicas tbm de equalizador e periféricos necessários

A questão dos retornos, n tem problema de liga voz e play back no mesmo retorno??? Ou a equalização não sairia boa? Sendo q um par vai pro conjunto somente voz e o outro pro púlpito voz e play back.
Obrigado a todos :D
 
@Josué Isael ;

Siga a recomendação do @Ronaldo1! Instale seu som primeiro, faça a equalização da sua mesa e se assim não chegar a um resultado satisfatório, aí então compre mais periféricos. Nesse caso como ele tb cita, dê preferência a compra de um bom processador que tenha 6 saídas, vc vai poder fazer uma configuração para cada caixa ou 3 configurações se usar pares para mesma fonte sonora.
Ah e pode sim usar o retorno como falou.
 
@Josué Isael ;

Siga a recomendação do @Ronaldo1
Ah e pode sim usar o retorno como falou.

Amigo, acredito que esteja falando que o mesmo pode usar os subgrupos como retorno correto? Acho que seria totalmente inviável, seria um auxiliar estático, totalmente dependente do fader, um auxiliar post fader onde VC não altera o sinal individual, e sim o sinal por um único "geral", a mesa de som tem saída auxiliar? Use-a, é menos dor de cabeça...


Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
@Adriano Yock;

Ainda não vi neste tópico ninguém recomendando o uso dos sub grupos para os retornos. Apenas não abordamos o assunto ainda, focamos nos equipamentos. Já que vc chamou a atenção para este detalhe, realmente não é o mais recomendado mas tb não é inviável embora apresente limitações em relação aos auxiliares.
 
Para caixas ativas, Driverack PX, para passivas ou de precisar de delay, driverack 260. Mas de toda forma e uma compra que deve ser deixada pra depois.
 
Valeu galera muito obrigado a todos em especial a você Ronaldo1. Assim q adquirir o som e instalar estarei aqui falando sobre o resultado, e se, precisar pedindo mais informações. Gratto à todos.

Estou muito feliz em fazer parte deste fórum :D
 
Back
Topo