Uso de Cross Over Ajudem-me

Marcelo 2010

New Member
Boa Noite a todos,

Agradeço a Deus por este forum. Tem me ajudado bastante a entender como usar meu equipamento.

Tenho uma dúvida, vejam: Aqui na igreja trabalhamos muito realizando programações ao ar livre, praças, terminais de onibus, no meio da rua, etc. Levamos tudo: Guitarra, baixo, violão, bateria (microfonada), teclado, etc. Para tanto, montamos um equipamento que consiste em: um amplificador audio leader 3.0 3.000rms a 2ohms, uma caixa de grave band-pass com 2 falantes de 15" 800rms cada (4ohms), outra caixa de grave band-pass com 2 falantes de 15" 300rms cada (8ohms), uma caixa de medio grave com 2 falantes de 400 rms cada (8ohms) + corneta + 3 twiters, mais duas caixas com conjunto de falante de 300rms 8ohms + corneta + twiter, uma mesa beringher Eurodesk SLFX 2442, um equalizador gráfico UNIK GE 2015, um amplificador DBK 2000. Daí, gostaria de saber se dá pra incrementar com um crossover, assim como um compressor.

obrigado,

Marcelo Andrade
 
Marcelo, favor esclarecer melhor como está usando os amplificadores, ou seja, o que cada canal está tocando...

e esclarecer também se as caixas são de alguma marca ou se são feitas mesmo.

para o uso de crossover ser efetivo, você precisaria dividir as vias por exemplo: Grave + Médio + Agudo, ou, Grave + Médio Grave + Médio + Médio Agudo + Agudo + Super Agudo... e por aí vaí. Neste ultimo exemplo você precisaria de 6 canais de potencia.

abraço.,
 
Olá Marcelo 2010, eu entendi o seu problema, dá uma olhada aqui no som da igreja onde toco, lê um pouco e tire um pouco das suas dúvidas.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=4136">viewtopic.php?f=20&t=4136</a><!-- l -->

Foi uma grande polêmica aqui, mas resolvi muitos erros de impedância e consegui ainda implementar uma caixa de retorno. Seria interessante se vc mostrasse as fotos do seu sistema, pois uma imagem diz mais que mil palavras.
 
bem pessoal, pra que vcs entendam melhor, estou enviado imagens e descrição das caixas. A caixa de grave de maior potencia, com dois falantes de 15" de 800rms a 4ohms ligo em um dos canais do amp audio leader, que dá 1500rms a 2ohms. No outro canal desse amp ligo a outra caixa de grave com dois falantes de 15" 300rms a 8ohms mais a caixa de medio grave, com dois falantes de 12" 400rms a 8ohms +corneta e 3 twiters. Nessa configuração, sinto a ausencia de médios, daí as vezes incluo mais uma caixa com falante de 15" + corneta e twiter.

Minha ideia era deixar a configuração das 3 caixas maiores na audio leader e ligar as outras caixas na dbk 2000. Ainda não testei essa configuração pois uma das saidas da dbk tá numa chiadeira...

o que acham?
 
Bom, como o amigo ai de cima disse pra isso tem que dividir tudo, mas aconselho dividir somente em Duas vias para pela a quantidade de instrumento que usa nao é necessario, pois nao averá tantos cancelamentos assim, Use dois aplificadores, um para Graves, e outro para medios e agudos...se quiser algo mais especifico, realmente preciso da foto...
 
Marcelo,

poste fotos que ajuda bastante...

você realmente está com um problema de impedancia, sabe nos dizer o porque que uma das caixas de grave é 8ohms e a outra é 4ohns? tem alguma placa divisora nela?

as caixas que tem falante + corneta + twiter tem apenas 1 tomada? como são as conexões das caixas..

se puder postar as fotos.
 
Back
Topo