Válvulas nos produtos Behringer

carlosecg

Administrator
Moderador
Fabio disse:
Ouvi falar que esse Behringer dá uma "cor" a mais nas vozes por causa das valvulas... alguem ja usou ele?
Eu nunca usei, mas também já ouvi falar que a Behringer dá uma "cor" nas válvulas... que elas são só de enfeite, tem um led laranjado atrás que acende para dar aquele efeito.
 
Re: Compressor... ter ou não ter, eis minha questão!

Poxa carlosecg, no manual diz até o modelo da valvula que usa, eles nao iam fazer essa zuera também né... tudo bem que voce nao gosta de Behringer, mas acredite, ela é um mal nescessario...

Quem nunca usou(ou usa) algo da Behringer que atire o primeiro 3102!!!

Mas voltando ao assunto... alguem que utilize compressores(qualquer marca) pode me dar uma dica(construtiva dessa vez)... :wink:
 
Re: Compressor... ter ou não ter, eis minha questão!

Mas o boato existe. Como eu não confirmei pessoalmente, para mim é boato.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.onetonnemusic.com/mt-static/archives/2005/09/">http://www.onetonnemusic.com/mt-static/ ... s/2005/09/</a><!-- m -->
behringer_tubes.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://web.archive.org/web/20080126211320/www.record-producer.com/learn.cfm?a=2838">http://web.archive.org/web/200801262113 ... cfm?a=2838</a><!-- m -->

Complementando: eu uso produtos Behringer, tenho DEQ, uma mesa UB1222, Powerplay... Agora, usar led para iluminar a válvula já é insultar os clientes.

Em tempo: essa imagem seria de um 2200 Ultragain. Alguém se habilita a abrir outro produto deles que usa válvula para conferir?
 
Re: Compressor... ter ou não ter, eis minha questão!

Ok, entendido.

Fabio disse:
Fiquei com duvidas sobre o artigo que voce postou... se for isso mesmo o que esta escrito lá os leds vao acendendo devagar simulando o aquecimento da valvula... mas que ela esta lá... ela está. Sera que colocando ela lá e leds com esse sistema de acender aos poucos nao seria mais caro do que realmente colocá-la pra funcionar... eis minha duvida...
Na verdade não. Para uma válvula acender é preciso alta voltagem, muito além dos 12 V (ou menos) que acendem esses leds. Com voltagem maior aumenta a interferência eletromagnética nas trilhas do circuito, o que implica em uma maior distância entre as trilhas ou blindagem de partes sensíveis a interferências. Mas nem sou físico ainda, quanto mais engenheiro elétrico... Os colegas com mais conhecimento que eu podem comentar sobre isso.

Quero deixar bem claro: não estou questionando a qualidade desse modelo, apenas colocando que casso esse alerta que surgiu em vários outros fóruns gringos for verdade, a válvula não agrega muito ao produto.
 
Re: Compressor... ter ou não ter, eis minha questão!

Não vamos esquecer das sacanagens mercadológicas por parte da concorrência...
Às vezes é boato mesmo, que alguém lançou pra sacanear a Beh.

Acho que foi o David. Hahaha
 
Re: Compressor... ter ou não ter, eis minha questão!

Não posso afirmar com certeza, mas vcs acham mesmo que a behringer iria colocar válvulas só de enfeite. Gente Válvula não é barato não, para o povo se dar o trabalho de colocar de enfeite...

Para mim isso é lenda.
 
Uma válvula 12AX7 pode ser encontrada por menos de 10 dólares, comprando em grandes quantidades então... E agregando um "valor visual" ao produto, pode compensar. Eu não duvido que a notícia seja verdade, e que eles tenham tirado os leds nos produtos vendidos hoje.
 
Bom , pelo que eu descobri, a valvula funciona sim. os Leds são só para realçar que ali há uma Valvula.
Conversei com um técnico muito experiente (e antigo) e ele fez a seguinte observação: " Veja ali na placa, tem fiação característica de alimentação de valvula, filamento e fios que vem do transformador". Legal né, nada como converssar com os mais antigos.

Bom outro ponto que seria dúvida, é que o Pré AMP é pra 2 canais e só vemos uma valvula.

Também tirei esta dúvida. - Existem valvulas que são "duplas" ou seja a beringher provavelmente usa o mesmo invólucro pros 2 canais.

É isso, espero ter ajudado convencer os desconfiados.!! hehehe...

Abraço.
 
Mas Bah!

é isso ae David, valeu a informação...

continuamos no garimpo, ate achar alguem no forum que tenha um desses...
 
Não é dificil acreditar que a behringer insulta os clientes com valvulas "falsas",mesma coisa de acreditar que a c3tech e a sms não insulta clientes com vendas de produtos que podem não valer nada(falei assim pois tira a fonte da 750w da c3tech do meio ela presta e bem).

Agora colcoar os medidores e VU para trabalhar virtualmente ai já é sacanagem acho que gasta bem mais do necessario...

stract disse:
Rapaz... o David Fernandes deve ta rindo de orelha a orelha com esta historia.......

Não to com muitas duvidas disto.
 
Ouvi uma conversa do produtor do nosso cd que tem gente trocando a valvula do pre da Behringer por uma valvula melhor e que o resultado é muito bom. Alguém já ouvir falar disto?
 
Da Behringer eu não sei. Mas já vi gente falando de troca de válvulas em produtos de vários fabricantes, principalmente pedaleiras e cubos. Acredito que seja mais uma questão de gosto.
 
Back
Topo