Vcs aprovam meu esquema?

brank!nho

New Member

Usarei Um Ultradrive para fazer o gerenciamento das caixas
Eu usarei um sub em mono no centro do palco com sumario dos canais L e R.
Agora minha duvida é: de quantos Watts Rms ele seria?
 
Olá amigo...

Cara, pra 18 metros de comprimento não é necessário o uso de caixas de reforço! Só vai atrapalhar!

Outra coisa, o sub entre os retornos não ficará legal, coloque alinhado com as caixas, um pouco a frente do retorno (aí nem precisa usar delay pra corrigir o posicionamento dele).

Que tal postar algumas fotos do templo?

Abraços

isinho
 
Então 2 caixas de 50 W RMS seriam suficiente para o PA? duas de 100 RMS seria melhor?

E colocaria 2 subs no chão abaixo dela?

e qual seria a potencia deles?
 
isinho disse:
Olá amigo...
Cara, pra 18 metros de comprimento não é necessário o uso de caixas de reforço! Só vai atrapalhar!

Isso depende da altura do templo. A minha igreja, por exemplo, a área do publico é de 22m de comprimento com 3,8 de altura e as caixas de delay fez muita diferença.
 
Verdade, esqueci de perguntar do pé direito. Desculpe, é que estou tão acostumado a igrejas altas que nem pergunto...

Qual é seu pé direito?

Mais importante que a potência são quais caixas usar - outra coisa, qual será o sub? Acho que dá pra usar somente um (dependendo da potência e seu programa musical) já que está no meio.
 
a Igreja Tem uns 11 metros no total: O salão em baixo (principal) com 7 metros de altura e o salão superior (classes escola biblicas) 3Mts
 
brank!nho disse:
Então 2 caixas de 50 W RMS seriam suficiente para o PA? duas de 100 RMS seria melhor?

Falando de maneira genérica, ficaria com uma de 150rms.

brank!nho disse:
E colocaria 2 subs no chão abaixo dela?
e qual seria a potencia deles?

1 sub apenas deve bastar. A maioria dos subs no mercado tem em media 500rms é mais que o suficiente para você.

Claro que existe bem mais coisas a serem observadas para que o resultado final fique legal.
 
... vai te ajudar a tirar muitas duvidas, alem de reforcar o seu conhecimento, a leitura destes topicos, basico para qualquer projeto:

>> <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=148</a><!-- m -->

>> <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=180">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=180</a><!-- m -->

[ ]'s
 
Ola brank!nho...

Use 1 caixa em fly de cada lado com 1 ou 2 falantes cada mais drive titanium.. potencia maxima da cx 300Wrms, ideal mesmo seria 200Wrms isso pra ter sobra quanto fizer um evento maior... os falantes devem responder de 50hz / 4k em media... com isso vc nao vai precisar de graves ai não...

falantes de 200Wrms cada mais 220TI... é o ideal para sua igreja..
a sua acustica não vai ser prejudicada... e vai te atender bem...

Agora caso precise mesmo de grave uma cx da conta do recado todo...

Mas diga ai seu input list..???

[]'s..
 
brank!nho disse:
Falando de maneira genérica, ficaria com uma de 150rms

uma caixa???

Não fui claro, quis dizer caixas com 150RMS. pq disse 150RMS, pq minha igreja tem 28m de comprimento, 8 de largura e 3,8 de altura e usamos 4 caixas com 150 RMS,alimentadas por um amplificador de 630 rms em 4Ohms, dispostas como vc postou. E sao caixas de qualidade baixa, mais mesmo assim em termo de potencia eles sobram bastante.
 
A PAZ

Com este pe direito eu não colocaria nas laterais, tentaria fazer um cluster central, com 2 cx mais inclinadas (angulação) voltada para as primeiras cadeiras e 2 voltada mais para o final da igreja.
Não tenho experiencia com SUB'S, mas acredito que apenas 1 baste ou até mesmo evitar pois acredito pelo formato tenha muita reverberação.

Heriberto
 
Só pra ter uma ideia...
a igreja em que congrego é quase o dobro, da sua medida.. e uso 2 cx laterais de 700Wrms cada que cobre todo o ambiente sem fazer falta em algum lugar... mas isso demorou um pouco pra acontecer foi feita varias tentativas até achar o lugar certo... cluster é bom, claro.. acho até melhor para regular o ambiente... mas como sua igreja tem apenas 8 mts de largura seria gasto desnecessario... compre cxs prontas é mais apropriado... do que fazer...
[]'s..
 
gente...a igreja tem vizinhos?(Sempre pergunto isso. :D ...) mas sabe pq?! a igreja, sei lah, n deve ter tratamento/isolamento acústico, e claro que o 1º de tudo a se fazer eh chamar um profis. pra tratar da acustica. E é claro que 2 caixas na frente de min 200W cda atende 18 m de C facil..., mas vai incomodar os vizinhos concerteza, se os tiver... como eh o meu caso, entaum acho que colocar 2 na frente pra o som "morrer" no meio e apartir dai + 2 pra "morrer" no fundo do templo eh valido!Acho que assim dah pra trabalhar legal sem incomodar o juizo :roll: ah e sem sub!

Abs
 
Back
Topo