VERSA ATTACK 112 + SUB 118A ou JBL VRX 932 + 918SP ?

DJEron

New Member
Ola gente, que duvida desgraçada... o problema de cara não é marca, por que se fosse pela marca concerteza iria pela JBL... o que eu quero saber é que se eu for comprar [ 2 altas, e 4 subs ]... se eu vou ter que comprar JBL ou ATTACK, não posso errar pois pra mim dinheiro nao acho na lata de lixo.... rsrsrsrs vamos la as duvidas...perguntas:


1) se consigo fazer eventos com som mecanico (DJ) para ate no maximo estourado 700 pessoas, em abiente fechado

2) se consigo fazer eventos com som mecanico ou banda para as mesmas 700 pessoas em ambiente aberto nao muito grande tipo area com piscina de 15 metros por 20 no maximo...

3) Na descrição as duas marcas "falam" a mesma coisa... pois o sub da attack 118 fala 800 wrms (8ohms SOZINHO) e a JBL 918 fala 800w rms sozinha (CONTINUA). e partindo pras altas, a attack 112 fala 800rms (8 Ohms Sozinha) e a jbl tambem fala 800 rms sozinha (continua).

4) essa questão de "PICO" vale na hora do VAMO VER ou nao ? porque a jbl mostra pico nas altas de 1750 w rms e o grave de 2000 W rms... mas nao encontrei essas mesmas informações na attack... somente a potencia em 8 ohms de cada caixa...


5) vou ter o mesmo som por um preço mais baixo comprando as attacks ? ou a teoria no caso é apenas mera ilusao ?


Me ajudem ai, se eu puder gastar menos e ter a mesma equivalencia da JBL concerteza irei comprar as mais baratas !
 
Pra quê line nesse tipo de evento??? Fora que com 2 células não existe line, vai bem pagar mais caro pra ter o mesmo que conseguiria com caixas tradicionais! Sugiro estudar um pouco sobre line arrays antes de gastar seu dinheiro!
Pra esse público 4 bons subs e 4 ativas tipo a Sky 600 ou 2 Sky 3000 da Studio-R resolvem!
E nenhum sub ou caixa "fala" 800W e sim 800W é a potência que também depende do rendimento (sensibilidade) do mesmo, de modo que comparando duas caixas ou subs de 800W uma pode falar 2, 3, 4 vezes mais que a outra!
 
Amigo, eu entendo sua resposta, porem caixa tradicional queima, as vezes não aguenta "AÇO", e não ficam estiticamente falando legais em eventos finos tipo 15 anos, casamentos... nada haver caixa ativa quadradona la parece que eu to fazendo som pra palestra... então alem do line ser mais potente relativamente falando (se não ninguem compraria line ativo) o line pode superar sim as tradicionais, em potencia e estetica e no preço também já que são muito caras... mas pra quem não quer usar caixa tradicional... vale ou não vale a pena investir em 4 subs e 2 altas ? e quem disse ao senhor "Fernando Roberto" que NÂO existe Line com 2 celulas ? se isso fosse valido, nenhuma marca venderia separadamente por unidade os lines e sim sempre em conjunto... e eu já vi "LINE" funcionando com 2 celular TRANQUILO... não sou sonoplasta ou doutor em sonorização mas tem coisas que pela lógica dá pra sacar...
 
OK. Muito booa sua resposta Alessandro, bem mais objetiva e clara... entendi agora... porém... qual Line Array ATIVO você indicaria pra mim que sou DJ, trabalho com musica eletronica, que vou fazer uso pra ambiente fechado pra aproximadamente 600 pessoas... quantas caixas devo usar, quais caixas, e a referencia delas ...

Dificilmente irei usar em ambiente aberto pois eu pretendo comprar esse line pra alugar pra ficar fixo em um espaço pra locação pra festas buffet etc...

Me ajudem ai quem puder ! Desde ja fico grato!

disponho de 30 mil pra comprar o P.A! Então ... sem exageros galera, nao quero o melhor P.A Line Array ativo do mundo nem o Pior logicamente.

Grato!
 
, e não ficam estiticamente falando legais em eventos finos tipo 15 anos, casamentos... nada haver caixa ativa quadradona la parece que eu to fazendo som pra palestra
Vc não conhece Studio-R né? Sugiro se informar à respeito dessa marca e vai mudar seus conceitos!
Além disso tem caixas aí que dão de 1000 em muitos lines inclusive na estética mas se quer gastar dinheiro com line, vai fundo!
Tb não sei pq vc se doeu Dj Eron, quando criou esse tópico vc pediu a opinião dos membros desse fórum e tudo que falei foi pra te ajudar, vc é que não compreendeu o que foi escrito!
 
Obrigado gente!

Eu trabalho atualmente com caixa ativa tipo comum, tenho duas Stanner hx500a uma ativa e outra passiva, o som delas e muito bom em relação a outras marcas que ja ouvi. Até gostei do suporte em box trus pra sua caixa, mas mesmo assim, o mercado e danado, pessoas pedem hoje o "line" nem que seja de "mentirinha" como o caso do versa da attack como muitos entendedores do assunto dizem... só o fato de eu usar o "fake line" já me garantia um elogio por parte dos clientes, dos informados ou desinformados de som... porém parece que é dificil alguem chegar e dizer olha: tal line, tal marca com 4 x 2 subs ou sei la ... vai satisfazer suas necessidades pra tantas pessoas pra tal lugar aberto ou fechado etc... será que line é tão complexo de se trabalhar ao ponto de não haver uma "receita" padrão para se usar ? e por que que caixas tradicionais é tao mais facil de se trabalhar ao inves dos lines ? afinal, line veio pra resolver ou pra aumentar o problema ? rsrsrs
 
Amigo, seja bem vindo,
Vou me pronunciar somente pq vc parece ser um cara semelhante ao meu irmão, TUPETUDO rssss, e pelas suas mensagens vejo que realmente és assim por falta de conhecimento, então segue alguns tópicos DAKI mesmo para vc ler, e depois de ler TODOS ELES, fique a vontade para perguntar alguma coisa a mais.

Mesmo sem conhecimento vc gosta de questionar, o que fica dificil pra nós discutirmos ou sugerirmos qualquer coisa a você, então sugiro que leia e depois leia mais, além desses tópicos tem muitos outro para sanar suas duvidas.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=13100">viewtopic.php?t=13100</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=13900">viewtopic.php?t=13900</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=14602">viewtopic.php?t=14602</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.org/forum/viewtopic.php?t=12881">viewtopic.php?t=12881</a><!-- l -->

por ultimo segue a lista completa, com outros tópicos.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.org/busca/?q=line&search=Pesquisar">http://www.somaovivo.org/busca/?q=line&search=Pesquisar</a><!-- m -->

8) 8)
 
DJerom.

Qual o tamanho do espaço, altura que você pretende usar essas caixas. Alguns fatores são necessários pra se ter um Line Array, como a altura ( pé direito ) do ambiente.
Quanto as Attack, se estiver falando da Versa 112 e Versa 206, não são Line Array e sim Vertical Array.

Pra se comportar como Line Array são no mínimo 4 células acopladas. Número menor que esse de componentes se torna uma caixa normal, ou tradicional, como você mesmo disse.
 
Ah sim, entao G.Jr... Pelo visto eu axo que estou procurando vertical array mesmo, pois nao quero trabalhar com mais de 2 celular empilhadas por coluna.
O Tamanho do espaço seria retangular, de 30 m de largura x 60 m comprimento... ambiente fechado, para ate 700 pessoas...

Pelo que andei lendo, graça a ajuda de todos aqui... ví que Line pra mim não seria o caso visto que não quero trabalhar com caixas penduradas ou em box ou em andaime sei la... e sim caixas no chão.. a ideia e graves no chão e altas sobre "HASTES" em cima... andei pesquisando caixas ativas nesse padrão sem agredir o ambiente la... achei as RCF (Bem faladas por muitos aqui como timbragem e potencia)... e dentre os varios modelos da RCF a que mais me agradou nesses aspectos DESIGN, COMPATIBILIDADE (Transporte etc..) e com um belo som forte e limpo. ai vai>

Um PAR de Line Array 2-Vias 700W Rms 131DB NX L24-A - Rcf.

Um PAR de Subwoofer Ativo 18" 1250W Rms Spl Max. 136DB SUB 8004-AS - Rcf

Tudo usado com Processador DBX com preset e tudo pra deixar padrão o som pro ambiente.

No meu ver, são caixas bonitas, potentes e de timbragem boa! Pra mim que vou usar em festa como DJ. Acho que seria um investimento alto mas que valeria a pena a longo prazo... visto que eu não quero ter dor de cabeça com falante queimado etc até porque trabalho a 8 anos e jamais queimei caixa de som por imperícia em volume... sei ate onde posso forçar o ganho mesmo clipando porem sem exageros dentro do limite da caixa (SE FOR PRECISO NO CASO DA RCF NÉ rsrsrs).

Então.. Alguem ai se dispõe a comentar sobre isso ?
 
DJEron disse:
O Tamanho do espaço seria retangular, de 30 m de largura x 60 m comprimento... ambiente fechado, para ate 700 pessoas...



Um PAR de Line Array 2-Vias 700W Rms 131DB NX L24-A - Rcf.

Um PAR de Subwoofer Ativo 18" 1250W Rms Spl Max. 136DB SUB 8004-AS - Rcf

Tudo usado com Processador DBX com preset e tudo pra deixar padrão o som pro ambiente.



Então.. Alguem ai se dispõe a comentar sobre isso ?

Cara o ambiente é muito grande. Quanto a essas caixas o melhor é entrar em contato com o pessoal da C.Borges. Eles irão ti direcionar melhor.
 
Para um tiro de 60 metros..... que tal pensar em um sistema um pouco mais forte, um TTL11a por exemplo...rs

é bom rever bem todos os dados para não ter sérios problemas com cobertura.
 
Fernando Roberto disse:
2 subs e 2 células nas altas não vão dar nem pro começo! Pode dobrar e talvez até quadruplicar isso aí!


Não entendi ? você diz pra eu por 2 graves pra duas altas dessa ? se for 2 altas pra 2 graves ficariam no total 8 caixas o P.A completo. Daria ou não daria pra satisfazer ? Até porque essas caixas não são nada "baratinhas" e somente duas altas sai nada mais nada menos que 14 mil reais, se for dobrar seria 28 mil só de altas, fora os graves... o que estoura meu orçamento completamente pois mais 4 graves daria 24 mil... 24 mil + 14 mil = 38 mil reais... estouraria cerca de 8 mil meu orçamento ... bem pesado heim... e imagina se mesmo assim ainda não der pra satisfazer ... ai é pra acabar... significa dizer que:

com 30 mil HOJE não se compraria um P.A Ativo, nem Line e nem com caixas ativas que se usam hoje ... e afinal, pra que entao bater cabeça com som ? se eu posso pegar esses 30 mil e fazer "graça" com Iluminacão que barateou bastante ? sinceramente, estou pensando em terceirizar som e comprar tudo em iluminacao que eu ganho mais dinheiro e gasto menos... putz....
 
Ou....usar caixas tradicionais ou line mais em conta e subs no sistema passivo, tb bem mais em conta!
Ou...entrar em contato com a Studio-R e explicar seu problema!
Ou...comprar a tal iluminação!
Só aí já são 3 opções!
30 mil pra investir em line e subs importados é quase nada!
 
Back
Topo