volme de piano

amigos, naum sei bem o equipamento q estamos precisando.
por isso preciso da ajuda de vcs

aki na minha igreja a tecladista comprou um piano digital da yamaha p140.
um senhor piano.. mto boa sonoridade..

mas o problema eh o seguinte. ele tem 2 caixas de som embutida. e o controle de volume do piano soh altera o volume das caixas embutidas.

ou seja, as saidas do piano para a mesa de som tem um volume fixo, naum altera de acordo com mudancas no fader de volume do piano.
quem tem q fazer esse servico eh o tecnico de som da igreja. mas mtas vezes isso fico complicado de todo louvor ter q aumentar e lembrar de diminuir na hora dos intervalos do louvor ou na mensagem...

jah li o manual do piano e lah fala q as saidas rca LR do piano sao de volume fixo mesmo, naum tem como mudar isso. ( ahhh as saidas naum sao p10 e sim rca mesmo)

entaum minha duvida eh em achar algum equipamento q se ligue no piano e desse equipamento saida sinal para a mesa.... eu sei q se arrumasse uma mesa de som com 1 canal apenas, isso funcionaria... e era soh mandar os outs para a mesa principal. mas ter q sair sempre com uma mesinha de som a mais naum seria o ideal... existe algum outro aparelho?

att. thiago r
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/FCV100/index.cfm?lang=ENG">http://www.behringer.com/FCV100/index.cfm?lang=ENG</a><!-- m -->


talvez isso seja útil e resolva seu problema...


mas que mancada, nem um controlezinho de volume pras saídas.. aliás, nem saídas p10 pelo menos :~~



Abraço
Rodrigo
 
Olá Thiago,
Pelo que vi aqui na iternet, não se trata deu um piando profissional, por isso a ausencia de volume, estas saidas RCA são mesmo para uma gravação caseira, ou ligação em um Micro system. Mas ele tem saidas de fone de ouvido, duas aliás, certamente o volume controla elas também. talvez a alternativa mais rápida para você seria usa-las.

Uma outra forma de resolver o seu problema, alem da que foi proposta pelo sobjak, seria você comprar um controlador mid, um "cerebro" para teclado, e controlar tudo pelo "cerebro", inclusive vai ter sons melhores que o deste piano, logicamente custará mais caro também.


abracos.
 
Um pré-amplificador seria mais eficiente. Veja o modelo da Beh abaixo... não é lá essas coisas, mas pra sua necessidade atenderia perfeitamente a um preço justo.

Vc conecta a saída do piano digital na entrada do pré (use um cabo RCA/P10) e a saída do pré vc pluga na mesa, via multicabo. Se vc quiser, pode até usar a saída balanceada.

http://www.behringer.com/MIC200/?lang=ENG

[]'s
 
Thiago,

Só por curiosidade, porque é preciso diminuir o volume das saídas nos intervalos? Se não tem ninguém tocando, mesmo com o volume aberto não deve haver problema algum, afinal, sinal de linha não dá microfonia.

Se não precisa de um controle de volume fino e quer gastar pouco, tente usar um DI com chave de atenuação, as vezes pode te ajudar (0dB, -20dB, -40dB).

Saudações,

Eduardo.
 
Back
Topo