Volume da Caixa

Yuri Uchiha

New Member
Olá, minha dúvida, de uma forma mais simples, a potencia do falante altera o volume da caixa ou somente o tamanho mesmo? considerando que ambos tenham o mesmo parametro.
 
o que altera o volume da caixa não é o tamanho do falante, não é a potencia, não é a sensibilidade, e sim vários dados que são informados e através de vários cálculos se chega ao volume ideal e o cumprimento e o diâmetro dos dutos.
Esses dados na maioria das vezes são informados nos dados técnicos dos falantes, THIELE-SMALL ou TS.
 
ô heriberto voce nao intendeu minha pergunta... vou tentar de outra forma..
mas obrigado mesmo assim.

Considerando que os parâmetros de um AF de 18'' sejam o mesmo... porem um seja de 500Watts e outro de 1.000Watts. com base na diferença de potencia de ambos o volume se altera ou permanece o mesmo????

eu penso que sim.. pois cada potencia exerce uma força maior e muda a Compressão dinâmica e o NO da caixa devido a pressão ser maior.

mas gostaria da opiniao de alguém que intenda, para eu poder ter o conceito firmado.

obrigado!
 
é só uma suposição para mim poder intender se potencia em Watts dá diferença amigo. por exemplo:

projetei uma gabinete para um AF de 500watts e tal, aí obtive um subgrave sintonizado em 38Hz, aí eu mudasse para um AF de 1.000 nesse mesmo gabinete, quero saber se a sintonia vai se manter nesse 38hz ou ja nao será a mesma pela devida potencia.

logico que nao vai ser possivel achar os mesmo parametros , e sei que envolve muitas coisas.. mas a pergunta é se esse fator (Watts) influi
 
Se Vai Trocar o Falante, vai Trocar os Parâmetros "Como Você Já Sabe"
Se Vai Trocar os Parâmetros Sua Caixa Nunca Terá a Mesma Resposta, Pois Se a Caixa Tiver Sido Projetada Profissionalmente, Ela Só Atenderá Com Eficiência Um Falante Com os Mesmos Parâmetros.
A Sintonia Vai Mudar Sim, Pois Se Vai Mudar o Falante Vai Mudar os Parâmetros e Mudando os Parâmetros Muda Tudo.
A Caixa deve Ser Projetada de Acordo Com Os Parâmetros 'Daquele Falante' e 'Só Para Ele'. Trocando o Falante Pode Ser Que Fique Melhor ou o Mais Provável Que Fique Pior, Mas é Uma Questão de Testes Muito Bem Apurados.
Intendendo Sua Pergunta e objetivo: Só Testando Amigão, Boa Sorte.
 
Bom, amigo, não apenas entendi, como todos corroboram com o que falei, ou seja, mesmo que as caixas não tenham sido feito projeto nenhum, mesmo assim o que vai definir volume, duto: comprimento; diâmetro, são os dados TS.
Eu ainda ouso na minha insuficiência, que é dificil e não é pouco acertar, pois para se projetar uma boa caixa são necessários meses de testes. Por esse motivo que está crescendo tanto as vendas de caixas ativas, pois voce já adquiri um pacote completo, ou seja, projeto, testes, amplificações e processamentos.
 
certo! entao Tópico resolvido..

Quero agradecer a todos que colaboraram com a resposta. heriberto, Levi Ferreira, Jefferson Telles, DJ GARAM, Joao Carlos, vocês são feras, abraços!!
 
Back
Topo