vou fazer um estúdio de gravação e não sei quais microfones comprar

lucas3012

New Member
estou montando um estúdio de gravação na igreja mas não sei quais microfones seria indicado para comprar se possível me ajudem com os microfones a quantidade falem modelos variados por preço. Tudo que tenho de equipamento para o estúdio é a mesa yamaha 01V96i, o computador,a PA do estúdio e o monitor. Fora os microfones preciso de mais oque ?
 
Lucas,

primeiro, quanto você tem para gastar ??

segundo, como será feita esta gravação, ao vivo ou dentro do estúdio ?

terceiro, o que você pretende gravar com este microfone ou microfones? Bateria acústica ? vozes ? guitarra ? violão ?
 
Fabio_Portella disse:
Lucas,

primeiro, quanto você tem para gastar ??

segundo, como será feita esta gravação, ao vivo ou dentro do estúdio ?

terceiro, o que você pretende gravar com este microfone ou microfones? Bateria acústica ? vozes ? guitarra ? violão ?

então o quanto tenho para gastar ninguém sabe pois eu tenho que fazer um orçamento para depois pedir dinheiro para a diretoria da igreja então queria poder fazer no minimo uns 2 orçamentos um pro estúdio ser top de linha e outro para ele ser bom mas não muito caro e a gravação sera dentro do estúdio que estou fazendo(o estúdio é para ensaio e gravação mas tenho duvida apenas pra gravação). Os microfones que estou com duvida é para gravar apenas as vozes porque os instrumentos tem microfone interno (bateria tenho uma outra já com microfones então não precisa de microfones para a bateria do estudio).ps:estou pensando em trocar a mesa de som por uma x32 rack.
 
Olá,

se sua intenção é para gravaçoes amadoras, então prucure tudo que puder sobre homestudio na internet, tem muita coisa por ai, tem alguns livros tb.

agora se for para alguma coisa profissioanl, ai tem que contratar uma consultoria, não tem jeito!

Todos os equipamentos de um estudio estão diretamentes ligados ao tipo de gravação a ser feito e o nivel(qualidade) desejada.
 
Back
Topo