Windows WASAPI / gravar rádios online

zenk

New Member
Pessoal, não sei se a dúvida está postada no local certo...então, desculpe o possível equivoco.
Possuo uma máquina virtual com windows xp e outra com windows 7
Reparei que na máquina virtual do windows 7 o audacity tem uma opção de windows WASAPI e na do windows xp não tem.
Pois  bem, essa opção me possibilitou fazer gravações nas máquinas virtuais de modo independente. Ou seja, se eu tiver mais de uma máquina virtual com windows 7 eu consigo gravar qualquer conteúdo (audio) ao vivo pela internet sem os sons ficarem juntos, e também posso abaixar o volume no meu sistema principal sem que o volume abaixe na máquina virtual.

Enfim, minha dúvida é o porque isso acontece com esse WASAPI, o que ele significa? consigo essa opção no windows xp também? paralelo a ele, existe algo para o linux?

Minha ideia final é gravar rádios online para varrer conteúdos em geral, fazer análises sobre os jornais, gêneros de músicas mais tocadas...mas pra isso preciso ter os arquivos gravados das rádios 24h por dia.
É de conhecimento de vocês algum programa ou estrutura que seja capaz disso? Não tenho limites de rádios, quanto mais melhor.

Agradeço desde já.
Abraço a todos!
 
Eu conseguiria abrir e gravar mais de uma rádio usando o vlc? (no caso eu abriria um vlw por rádio, certo?)
É possível fazer agendamentos de gravação com ele?
 
Pela pesquisa rápida que fiz, é fácil abrir várias instâncias do VLC.

Para agendar, o mais fácil que vejo é descobrir como passar todas as configurações por comando e colocar em um script (podes procurar pela documentação do vlc). Feito isso, a questão vira como agendar um programa qualquer no seu SO (em sistemas unix, por exemplo, isso seria feito com um cronjob).
 
Back
Topo