Yamaha MG102C

darkro

Member
Acima de tudo agradeço ao pessoal deste fórum por me orientar.

Pessoal, estou perdido sobre qual mesa de som comprar.

Trabalho como DJ, som mecânico (notebook) em festas e eventos. Necessito de uma mesa de som com no mínio 4 (quatro) canais balanceados, já que ligo o computador, dvd, e microfones, ainda me sobraria uma canal para qualquer ocasião.
Hoje utilizo uma Behringer Xenyx 1002FX, porém ela só me fornece 2 canais balanceados, e este e o motivo da minha troca, além de utilizar a um ano e parece que me apresenta chiados, ou pode ser maluquice minha.

Como transporto muito os equipamentos e monto e desmonto quase toda hora, tenho cuidado com os mesmos, sempre mantendo os cabos em ordem e corretos, porém andei lendo alguns posts aqui que criticam a behringer pela questão de durabilidade, além da qualidade dos componentes.

Então pesquisei sobre a Yamaha MG102C, gostaria de saber a opinião em relação as beringer de 4 canais que também existem, além da qualidade sonora e durabilidade.
Além disto a questão da energia (fonte) desta Yamaha é confiável? Pois não achei muita descrição sobre esta parte. Seria bivolt esta mesa?

Obrigado a todos, acho que não esqueci de nada, qualquer dúvida eu posto.
Abraço a todos.
 
darkro, quando diz balanceado você está querendo dizer XLR né? porque uma coisa é o tipo de conector que se usará para conectar ao canal, outra coisa é o sinal ser balanceado ou não. a Xenyx não tem só dois canais balanceados, todos os canais de entrada são balanceados, apenas mudam o tipo de conector a ser usado. Nos 2 mics input usa-se o conector XLR e nos line inputs, o TRS. Todos balanceados, a diferença está no tipo de conector usado, nível de sinal e uso de phantom.
Quanto à mesa yamaha, tivemos uma por mais de 10 anos, nunca deu um problema sequer, rodei o Brasil com ela, fazendo culto em diversos lugares, até em praças no tempo. Hoje ela se encontra numa igrejinha filial nossa no interior de Minas porque eles estavam precisando e decidimos deixar para eles lá quando os visitamos e compramos outra mesa para nós. Ela é somente 127V, a fonte dela tem um termistor dentro que no caso de superaquecimento irá abrir.
 
Back
Topo