Yamaha MG206C - Dúvidas SUB e Efeitos

Bocão

Member
Caros amigos do SaV,

Estou em fase de compra de um equipamento para o meu coral (já discutido em outros tópicos). Eu tinha pensado em uma mesa Behringer, mas de depois dos apelos quase unânimes de todos, decidir pensar numa Yamaha. Então cheguei neste modelo MG206C que me atenderia bem no número de canais (20 mono) e nos auxiliares (4).

Mas me surgiram 2 dúvidas:

1) Como eu ligo o sub ativo? (nas mesas Behringer tem uma saida mono... muito prático! Mas na Yamaha não tem)
2) Como faço a ligação/operação de um processador de efeitos externo para usar em vários canais? Só trabalhei com efeitos integrados na mesa... (um integrante do coral tem um Behringer VIRTUALIZER PRO DSP2024P que nunca utilizou e vai nos doar)

Fico no aguardo de ajuda...
 
Bom dia

Na realidade ela tem 16 canais com entrada xlr para mic sendo os 4 ultimos canais stereo e tendo o xlr, portanto ela tem 16 canais reais.
Eu uso uma sondcraft efx12 que tem 12 canais mono e 2 stereo tendo 14 canais reais e um efeito da lexcom integrado, ela so perde nos aux que é somente um

Para ligar o sub ativo se trabalha com tudo em mono pode tirar o line out de um canal do amplificador ou caixa ativa que estiver ligado na saída master da mesa e ajustar o corte no subwoofer, se ele tiver esta função, se não terá que usar um crossover para dividir.

Para ligar o efeito é so tirar de um aux send ligar a entrada do efeito e a saida ligar em um return
 
Kadumixsoundez disse:
Bom dia
Na realidade ela tem 16 canais com entrada xlr para mic sendo os 4 ultimos canais stereo e tendo o xlr, portanto ela tem 16 canais reais.
Realmente... eu me enganei dizendo q eram 20 canais mono. São só 16 mesmo.

Kadumixsoundez disse:
Eu uso uma sondcraft efx12 que tem 12 canais mono e 2 stereo tendo 14 canais reais e um efeito da lexcom integrado, ela so perde nos aux que é somente um
Pensei nesta mesa tb, mas os 4 canais mono a mais e os auxiliares foram decisivos para a escolha. Além de eu já ter um processador de efeitos parado lá.

Kadumixsoundez disse:
Para ligar o sub ativo se trabalha com tudo em mono pode tirar o line out de um canal do amplificador ou caixa ativa que estiver ligado na saída master da mesa e ajustar o corte no subwoofer, se ele tiver esta função, se não terá que usar um crossover para dividir.
Ai q tá o problema... De onde tiro o sinal mono? As caixas altas tb são ativas (linha Versa da Attack), então mando os sinais LR para as caixas. Se eu pegar um destes sinais, estarei pegando apenas o L ou o R e nao a "soma" deles (mono). Entende? Nas mesas Behringer (q todos acham ruim!) tem uma saida mono só pra isso.

Kadumixsoundez disse:
Para ligar o efeito é so tirar de um aux send ligar a entrada do efeito e a saida ligar em um return
Beleza... era o q eu imaginava. Depois leio os manuais (da mesa e do processador de efeitos) pra ver a ligação certinha.
 
[*]Ai q tá o problema... De onde tiro o sinal mono? As caixas altas tb são ativas (linha Versa da Attack), então mando os sinais LR para as caixas. Se eu pegar um destes sinais, estarei pegando apenas o L ou o R e nao a "soma" deles (mono). Entende? Nas mesas Behringer (q todos acham ruim!) tem uma saida mono só pra isso.[*]

Se não usar os pan nos canais mono o sinal que vai para para o l e r na saída master são idênticos, ou seja o sinal que vai para um lado é o mesmo que em outro, assim pode pegar em um dos canais de saída l ou r e mandar para o sub. a proposito a soudcraft também tem uma saída mono par ao sub
 
Kadumixsoundez disse:
Se não usar os pan nos canais mono o sinal que vai para para o l e r na saída master são idênticos, ou seja o sinal que vai para um lado é o mesmo que em outro, assim pode pegar em um dos canais de saída l ou r e mandar para o sub. a proposito a soudcraft também tem uma saída mono par ao sub

Aí é q está: quero usar o pan, e ter o efeito stereo, principalmente na batera, vozes, etc....
 
Kadumixsoundez disse:
pode usar um equalizador existem vários modelos que tem saída para sub ou usar um subgrupo para enviar o sinal mono para o sub

Como seria este esquema com o subgrupo? Direcionaria tudo para um subgrupo específico e conecto a saida dele no sub? Estas saidas de subgrupo são balanceadas? (pois o tenho q mandar via multicabo de 40m até o sub)
 
Back
Topo