Allen & Heath – Lançamento da nova linha de mixers CQ

 Allen & Heath – Lançamento da nova linha de mixers CQ

Allen & Heath anunciou o lançamento da série CQ, uma nova linha de mixers digitais compactos que apresentam um novo mecanismo de processamento de 96kHz e oferecem uma gama de recursos projetados para garantir tempos de configuração rápidos e priorizar a facilidade de uso.

A série compreende três modelos: o CQ-12T e o CQ-18T, que são mixers de mesa que combinam controles táteis com uma tela multitoque de 7 polegadas (eles também podem ser controlados por meio de um par de aplicativos móveis) e o CQ-20B. , que está alojado em um gabinete estilo stagebox projetado para ser controlado remotamente por meio dos aplicativos complementares CQ.

Todos os três são construídos em torno de um novo mecanismo de 96kHz que utiliza a aclamada tecnologia FPGA da Allen & Heath (presente na linha SQ) e incorpora uma gama de ferramentas e recursos que economizam tempo e prometem acelerar e simplificar tarefas comuns para usuários de todos os níveis de habilidade.

Com uma nova função Gain Assistant configura automaticamente os ganhos do pré-amplificador para o nível ideal, monitorando e ajustando-se continuamente para lidar com quaisquer picos de sinal inesperados, enquanto um recurso Feedback Assistant identifica e filtra frequências problemáticas em todas as saídas do dispositivo, além de fornecer controle mais aprofundado sobre seu processamento para ambientes acústicos particularmente desafiadores.

Os canais de entrada podem ser alternados entre um modo de entrada rápida, que fornece um conjunto de parâmetros específicos da fonte com um único botão para controlar o processamento do canal, ou um modo de entrada completa, que oferece controle total de todos os parâmetros do canal. Há também uma função Mixer Mixer Automático que funciona em todos os canais de entrada, com o objetivo de melhorar instantaneamente a clareza e reduzir o ruído de fundo em aplicativos baseados em fala.

Em termos de E/S, o CQ-18T possui 16 entradas de microfone e nível de linha, as primeiras oito utilizando soquetes XLR, enquanto os demais são equipados com soquetes combo XLR/TRS. Há uma entrada de nível de linha estéreo adicional fornecida por um par de soquetes TRS.

O CQ-12T, menor da gama de produtos, inclui 10 entradas de microfone e nível de linha (cinco em XLR, cinco em combos XLR/TRS) junto com um par de entradas TRS, e o CQ-20B oferece 16 entradas de microfone e nível de linha — duas dos quais podem ser usados ​​como entradas de instrumento Hi-Z – e duas entradas estéreo adicionais de nível de linha.

Todos os três modelos apresentam seis saídas independentes em soquetes TRS, que podem ser configurados em mono ou estéreo, junto com uma saída XLR principal.

Todos os três também oferecem opções flexíveis de gravação e reprodução, incluindo gravação multipista integrada e reprodução de/para um cartão SD, e a capacidade de funcionar como uma interface de áudio USB multicanal. Um sinal estéreo pode ser gravado ou reproduzido a partir de um dispositivo de armazenamento USB, e o Bluetooth integrado permite a reprodução sem fio de material estéreo a partir de um dispositivo móvel.

Um aplicativo CQ-MixPad permite a operação remota das funções do mixer de qualquer lugar, enquanto um aplicativo CQ4You oferece aos artistas controle pessoal de sua própria via de monitor. O CQ-18T e o CQ-20B estão equipados com WiFi de banda dupla integrado, fornecendo conectividade com aplicativos remotos sem a necessidade de qualquer equipamento de rede adicional.

Os mixers da série CQ já estão disponíveis para encomenda na Europa, com os seguintes preços:

  • CQ-12T: $899
  • CQ-18T: $1199
  • CQ-20B: $999

https://www.allen-heath.com/cq

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

Be the first to comment on "Allen & Heath – Lançamento da nova linha de mixers CQ"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.