Behringer Lança sua nova mesa Digital!!!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Alguém aqui do forúm já botou a mão em uma, digo comprou uma??
Quero ver ela na prática...
A propósito, tem uma matéria na revista Sound On Sound desse mês(edição nº27) em que um reporter testa ela e o multi-cabo digital S16 em um show.
 
aldo disse:
Como pessoa física que vou ao exterior e compro um eletrônico, estou ciente que a garantia será no país de origem! Produtos mundiais e populares, como o iPhone, não tem garantia em outro país, pessoalmente comprei o meu em New York, até comprei um seguro mundial, que, como não precisarei não sei como funcionará, mas, não tenho garantia aqui.

Mas Aldo, como disse anteriormente: Você concorda nos caras não dar manutenção ao produto? Não quero gratuita, eu pago por isso, simplesmente gostaria que a Proshows desse, quando necessário, a manutenção correta e com as peças certas... Cobrem mais caro, não tem problema. Mas não foi esta informação que tivemos. Eles dificultarão a manutenção nas mesas de foras mesmo que paguemos por isso... Isso que nos deixa mais chateados...!!!

Abraços
 
danzavarezi disse:
Mas Aldo, como disse anteriormente: Você concorda nos caras não dar manutenção ao produto? Não quero gratuita, eu pago por isso, simplesmente gostaria que a Proshows desse, quando necessário, a manutenção correta e com as peças certas... Cobrem mais caro, não tem problema. Mas não foi esta informação que tivemos. Eles dificultarão a manutenção nas mesas de foras mesmo que paguemos por isso... Isso que nos deixa mais chateados...!!!
Abraços

Danilo, como disse, você tem um processo sério, que a Proshows faz muito bem (e pra mim, realmente com margem de distribuição), você tem os lojistas do outro lado, todos pagam impostos (pelo menos a parte séria).
Aí aparece alguém (e não é o caso de uma exclusiva mesa de uma única pessoa ou poucas pessoas) e resolve fazer muamba em escala pra concorrer com todo esse processo sério.

Continuo dizendo, o mínimo que posso esperar da Behringer e do seu representante é uma resposta séria. Dificultar a manutenção dessa mesa (comprada dessa forma) é um modo de minar esse processo.

Entenda, quem perde com esse tipo de muamba em escala, é todo o mercado. É o emprego e o próprio capital, que deixa de ser nosso.

Agora, o cara que que resolve comprar a mesa lá, aproveita uma viagem e trás a mesa, paga todos os impostos, acaba pagando o "pato" de ser balizado com a muamba em escala.
 
Mestre Aldo, eu concordo plenamente com tudo que disse, só o que não consigo entender, e que nos leva a pensar em oportunismo mercadologico é o fato de produtos com preços similares e até o proprio produto similar custar tão menos que a x32. a 01v por ex.
Voce me entendeu? neste caso especifico ficou muito acima dos outros. e para nós leigos neste assunto(importação, imposto, etc..etc..) fica dificil entender!
 
Pelo que pude perceber de toda esta história, é que criticamos os brasileiros por quererem ser mais espertos que os outros, mas vemos que este conceito esta inserido em todas as esferas do pais.
A escolha da Proshows em tomar esta atitude de dificultar os reparos em produtos que não tenham sido vendidos por eles, deve ter sido feita com base em um estudo onde eles sabem que vão perder de um lado ( material via Paraguai ), mas vão ganhar por outro ( que parece ser o lucro de uma venda mais cara ). Essa parece ser a escolha deles, mesmo que isso manche a imagem da empresa junto aos clientes, na minha opinião eles deveriam fazer uma análise de mercado e ver o que é melhor para eles, mas eu tenho certeza, que manchar o nome da empresa não é a melhor jogada.

Lembro que na palestra, eles informaram que a garantia desta mesa no brasil via proshows seria de 6 meses, mas eles vão estendê-la para 18 meses.( boa iniciativa )
 
stract disse:
Mestre Aldo, eu concordo plenamente com tudo que disse, só o que não consigo entender, e que nos leva a pensar em oportunismo mercadologico é o fato de produtos com preços similares e até o proprio produto similar custar tão menos que a x32. a 01v por ex.
Voce me entendeu? neste caso especifico ficou muito acima dos outros. e para nós leigos neste assunto(importação, imposto, etc..etc..) fica dificil entender!

Caríssimo, com certeza oportunismos de uns e outros sempre existe.
Mas, vou ilustrar, só para vocês entenderem o que 100 U$ de diferença de valor representa no preço final Brasil. E uso esse valor somente por que a conta fica redonda, não sei a diferença entre os produtos.

1- U$ 100
2 - Cotação do último câmbio oficial que fizemos 2,155
3 - R$ 215,50
4 - Tributos gerais e frete básico. 95% - não estou exagerando!
5 - R$ 420,22
6 - 10 % para despesas administrativas e 35% de margem (tudo pago antecipadamente, é um mínimo de margem de mercado). Pessoalmente nunca trabalharia com uma margem dessas!!!! Só compensa em grande escala, e nem sei se o nosso mercado (que é minúsculo) permite isso, se não o cara quebra. Imagine, com uma margem dessas e ainda tem fazer dez eventos promocionais, três feiras!!

7 - R$ 609,31 - Preço enviado para o lojista.

8 - Margem mínima de mercado entre os lojistas 50% (muito baixa para uma loja, mas, mesmo assim vejo as grandes em algum momento fazendo isso). E veja que nessa margem estão o frete para a cidade da loja, os impostos, custos operacionais e o lucro do lojista.

9 - R$ 913,96 preço final para o consumidor em 10X. Fala sério! Acreditem, tem lojas, não poucas, fazendo isso!

O governo ficou com mais de 50% em impostos (duas, três vezes tributados).
O fabricante, o importador e o lojista ficaram com margens mínimas!

Agora, isso tudo falando de uma diferença FOB entre dois produtos! Que no final se reflete em quase 1k para o consumidor final!


Não se iludam, pode ter oportunismo, mas, nosso sistema é causa principal dos custos.


Outro exemplo que vivo sobre o nosso sistema, que acho cruel.
Compro uma carreta de lã de rocha na fábrica, que pela cubagem ocupa toda a carreta, não pelo peso.
A Lã custa em torno (+/-) R$ 10,000. O frete custará em torno de R$ 12.000!!!! Sampa-DF

Na China, nas mesmas condições descritas, só que com o dobro da distância (entre SP e DF) custa R$ 5.500,00!
Não é só à mão de obra que é mais barato por lá, é o sistema todo.
A carreta, as estradas, a energia, o combustível, os impostos. Enfim, todo o sistema custa menos! Fica mais fácil ganhar dinheiro.

Aqui é um lamento isso tudo.

Por isso que tem cara que resolve "muambar"!
Mas, como tem gente séria, que precisa agir dentro do sistema... Voltamos ao começo da história.

Já escrevi demais por hoje, hehe

Abs
 
Sim,
Considerando uma margem do importador de 10% + 60%, que seria uma margem média "normal".
E à de um lojista, também "normal" com tudo incluído de 87%.

Você teria uma valor de consumidor de R$ 1.335,87

Sem nenhum oportunismo!

Pelo menos na minha opinião e pela média que percebo do mercado.


Agora, utilizem as mesmas proporções para as diferenças entre as mesas e confira o valor final vendido no Brasil. Você entenderá melhor o que representa essa diferença.

É isso!
 
Aldo, o questionamento é:

Porque uma 01V que lá custa (exemplo) U$ 2.500 obamas aqui fica por R$ 7.500 dilmas, e a beringer que lá está em torno de U$ 3.000 obamas aqui está este valor todo? A tributação, frete, margem de lucro, e tudo mais o que você muito bem citou acima é igual para as duas mesas, no entando, a diferença aqui é de (+/-) 100% entre as duas. Ou será que estou errado?

Não estou defendendo ou questionando "A" ou "B", nem tão pouco a decisão da Proshows a respeito da assistencia. É só uma dúvida que os meus mínimos conhecimentos a respeito de importação não me permitem "enxergar" a discrepância de tal preço.

Atenciosamente
 
Simples,
A Yamaha está no Brasil, como fábrica, envia para cá sua mesa declarando o custo de fabricação dela, como fábrica! Imagine o que 100 U$ FOB representa, e ela declarando o custo efetivo do produto, que como fábrica, será muito baixo.
Todos os impostos e encargos saem mais em conta, certo.

Ainda, não existe o papel do distribuidor para eles.

Então, o custo saí da parte (custo de importação) com a Yamaha podendo ter o custo imensamente mais em conta, por ser fábrica, como exposto anteriormente.
E vai direto para o lojista! Pimba, está aí a enorme diferença!

A Soundcraft está no Brasil como a Yamaha.
Você poderá fazer o mesmo comparativo de valores entre elas. Será mais justo a comparação.

Entendeu?

Abs,
 
Continuo afirmando!
Existe uma enorme diferença entre "Custo Brasil" e oportunismo!
E, também não estou defendendo a Proshows, só acho que, como entendo melhor o processo, resolvi contribuir.
Além do fato deles fazerem um bom trabalho, apesar de praticarem margens efetivamente de distribuição!
Abs
 
Pessoal, acho que o tópico está fugindo do principal que é a mesa em si.
Esta discussão de valores e impostos aqui do Brasil não vai ser resolvida por 10 ou 15 pessoas discutindo e talvez até brigando.

Vamos pular esta parte e distribuir as informações adquiridas nos workshops da behringer/proshow pra quem tem dúvidas saber se vai comprar ou não.
Sou um que está curioso sobre a mesa, com dúvidas entre ela e outras equivalentes que não estão sendo respondidas, porque todos no forum estão reclamando de impostos e assistência.

Claro que isto importa, mas não é este o foco principal do tópico. Como o Oseias disse, já deu pra perceber que a x32 ganha em funcionalidades da 01V, mas pra eu que nunca mexi com nenhuma delas e preciso decidir entre elas e a Presonus 24.4.2, o tópico está perdendo a graça. Alguém que compra uma mesa destas se preocupa com valor, mas o ponto essencial é os recursos que estarão disponíveis.

Estou muito a fim de pagar mais por esta mesa a comprar a 01V ou a 24.4.2 e precisar mais equipamentos pra sanar minhas necessidades. Cabos também atrapalham o uso então quanto menos coisa pra ligar cabos, menos risco de problemas.
 
aldo disse:
Simples,
A Yamaha está no Brasil, como fábrica, envia para cá sua mesa declarando o custo de fabricação dela, como fábrica! Imagine o que 100 U$ FOB representa, e ela declarando o custo efetivo do produto, que como fábrica, será muito baixo.
Todos os impostos e encargos saem mais em conta, certo.

Ainda, não existe o papel do distribuidor para eles.

Então, o custo saí da parte (custo de importação) com a Yamaha podendo ter o custo imensamente mais em conta, por ser fábrica, como exposto anteriormente.
E vai direto para o lojista! Pimba, está aí a enorme diferença!

A Soundcraft está no Brasil como a Yamaha.
Você poderá fazer o mesmo comparativo de valores entre elas. Será mais justo a comparação.

Entendeu?

Abs,

Se a yamaha faz isso com todos os seus produtos, porque a Behringer não adota o mesmo processo? estranho isso...
 
aldo disse:
só acho que, como entendo melhor o processo, resolvi contribuir.

E contribuiu bastante, pode ter certeza. Me esclareceu muita coisa! - Apesar de não concordar com o "Custo Brasil", mais aí é outra historia!!!

jhona1234 disse:
Esta discussão de valores e impostos aqui do Brasil não vai ser resolvida por 10 ou 15 pessoas discutindo
Porque não? Somos um forun bem frequentado, questoes discutidas aqui, influenciam as pessoas, pode ter certeza!

medrmf disse:
Gostando ou não, ai estão as regras do jogo. Comprar por fora, mais barato, sem garantia e com riscos de não conseguir assistência (mas tenho certeza que para esse ultimo se da um jeito); ou pagar mais caro, por meios oficiais e com todas as garantias. Não gostando das regras, pode escolher outro jogo, isto é: outras marcas. Eu escolhi pagar mais (16,5k), cada um escolha o que fazer.

E eu concordo com você! Só talvez não faça a mesma escolha, mas penso da mesma forma! a propósito a sua já chegou? estamos ansiosos.. eheheheh

manter o "custo Brasil" não é pra qualquer um não!!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fOJoClSLtqw[/youtube]

Abraços a todos
 
*********** disse:
jhona1234 disse:
Dener, o processo sobre ser Fábrica não é tão simples assim, uma coisa é termos a marca no Brasil e outra é termos a distribuição da mesma.

Tiago agora me fala, de que vale gastar rios de dinheiro em desenvolvimento, fazendo uma proposta de mesa de baixo custo, reduzindo ao máximo o custo total do console, se não viabilizar "burocraticamente" que esse produto continue sendo de baixo custo na venda?

Se a Yamaha consegue a Behringer também conseguiria... já que corporativamente ela é um Gigante internacional...


Relacionando a isso, fiquei sabendo que a Harman estava MONTANDO alguns equipamentos do Grupo em Manaus é verdade? Pelo que eu soube a linha era, processadores DBX e mesas SoundCraft... No caso de se montar o equipamento no brasil qual a vantagem financeira/tributária?
 
Aldo,

Muito bom os esclarecimentos dados a todos.

Galera,

Acredito que todos nós, depois de sessenta e tantas paginas, criamos muitas expectativas sobre a X32 e apesar de estarmos acostumados a estas praticas diariamente, no quisito preço dos produtos importados, não esperavamos este posicionamento da Proshows, pois a Behringer é conhecida justamente por ter preços acessíveis e a unica coisa que não esperavamos era nos assustarmos com o preço, poderia acontecer de tudo... travar, vazamentos, problemas de softwares, compatibilidade com produtos digitais da propria Beh, etc... (se formos listar tudo que pensamos vai sair uma lista bem pequena !!! KK). Só não esperavamos de ser cara!!!
 
deneripr disse:
No caso de se montar o equipamento no brasil qual a vantagem financeira/tributária?

Dener, "ignoranticamente" falando, e bem resumidamente, a carga tributária e de importação das peças é menor porque ela será usada p montar a mesa em uma fabrica brasileira, que gera emprego, tributos entre outros beneficios aos trabalhadores brasileiros q trabalham nesta fabrica. Serão apenas materia-prima p a fabricação.
Já a mesa vinda pronta, a tributação dessa importação é bem maior, pois já é o produto acabado, quer dizer, a mesa já está pronta p ser comercializada, não trazendo nenhum benefícia a industria brasileira.
Bem resumido. O Aldo explicaria p vc bem melhor!
 
OLa Pessoal mais locais para os treinamentos Behringer X32.

- Belém 22/10.
Local: Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n. Marco – Belém/ PA

- Recife 26/10
Local: RESTAURANTE SABOREART
Endereço: RUA MARQUES DO HERVAL, 215 - SAO JOSE/ RECIFE – PE

- Fortaleza 24/10
Local: HOTEL DIOGO – SALA MAR
Endereço: AV. MONSENHOR TABOSA,1716. MEIRELES / FORTALEZA – CE

Obs. Todos os treinamentos começam as 19:00.

Abraço a todos.
 
Tadeu Bastos disse:
Dener, "ignoranticamente" falando, e bem resumidamente, a carga tributária e de importação das peças é menor porque ela será usada p montar a mesa em uma fabrica brasileira, que gera emprego, tributos entre outros beneficios aos trabalhadores brasileiros q trabalham nesta fabrica. Serão apenas materia-prima p a fabricação.
Já a mesa vinda pronta, a tributação dessa importação é bem maior, pois já é o produto acabado, quer dizer, a mesa já está pronta p ser comercializada, não trazendo nenhum benefícia a industria brasileira.
Bem resumido. O Aldo explicaria p vc bem melhor!

Essa teoria eu já sabia/imaginava, o que eu gostaria de saber é na pratica, como se comporta a relação custoXbenefício de se implantar uma "montadora" no brasil...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo