Como balancear um ML-70 Leson?

dventurin

New Member
Srs, preciso trocar o plug P10 do ML-70, por um Plug XLR, entretanto quero
que essa ligação seja toda balanceada! pois nossa mesa possui +48V por canal,
e tenho medo que alguem acidentalmente aperte esse bendito botão.
Fora que já ñ aguento mais ter q ligar o ML-70 na entranda de linha da nossa CSM,
aí já viram né, tenho q conpensar no ganho, deixando a lapela com mais vontade
de "gritar".
A leson é tão "maldosa" que nem o cabo do ML-70 é balanceado, pelo menos isso
os caras deveriam fazer!

Srs
só a titulo de informação, esta semana arrumei um TSI-MF 302 para fazer uns testes,
gostei muito da sonoridade do mesmo. O Bersan sempre falou muito bem dessa linha
da TSI, na curiosidade resolvi testar! E realmente Bersan tinha razão o mic
é muito bom!

Entretanto, o que me deixou chateado foi ouvir de algumas pessoas que aquele
"pescoço de ganso" ficou muito feio ali no pulpito, preferem a Lapela!

Parecem que esquecem que a "fé vem pelo ouvir"!

Deixando o desabafo de lado, vamos lá
como resolvo meu problema de balancear o Ml-70?

Att
Diogo
 
Olá.

Você pode usar um direct box, adequando o nível de entrada por meio da chave de atenuação, ou então montar um circuito de balanceamento, que acredito possa ser achado na net.

Eduardo
 
Olá dventurin

É...vc ja usou Gooseneck? Experimenta os TSI's...são mais discretos. Tem melhor som, durabilidade e resistencia do que os ML-70.

Se vc ainda não fez, faça um teste. Agora se fez, bom, use o Direct Box mesmo.

Abraço
 
VictorDalmaso disse:
Olá dventurin

É...vc ja usou Gooseneck? Experimenta os TSI's...são mais discretos. Tem melhor som, durabilidade e resistencia do que os ML-70.

Se vc ainda não fez, faça um teste. Agora se fez, bom, use o Direct Box mesmo.

Abraço

Vitão, como eu disse, estou usando esta semada o goosneck TSI-MF 302 para testes, mas o pessoal ainda tem muito
preconceito com relação a esse modelo da TSI, a vida toda usaram Lapela, pra fazer o pessoal acostumar com o "pescoço de ganso"
vai ter que ser com um pouco de insistência! mas enquento isso tenho que balancear o ML-70!
 
DVenturim,

balanceamento é algo feito em fábrica. Se o fabricante não quis implementar, agora é muito complicado. O uso de um Direct Box poderá sim ajudar, mas terá que ser um ativo, pois um passivo lhe trará perdas. Ainda assim, é gastar 100,00 à toa, não é a melhor solução.

Quanto a resistência ao uso de goosenecks, vença! Tiveram resistência ao comprar a mesa CSM cara, não foi? Muitos acharam exagero, não foi? Muitos não quiseram contribuir, certo? Mas quando ouviram o resultado, foi só elogios, não foi?

Agora, use esse bom resultado ao seu favor. Em vez de pensar em soluções mirabolantes, exija o gooseneck! Diga que é parte da solução para melhorar o som da igreja, e que com 1 semana o pessoal acostuma com o novo visual.

Também consiga uma lista de igrejas da sua denominação que usam goosenecks, se possível.

Por último, diga que é um tipo de microfone muito usado no meio profissional, e ninguém reclama do visual. Será por que?

Lula%20Ricardo%20Stuckert.jpg


0,,11584510-EX,00.jpg


abre04122007.jpg


091001obama_f_009.jpg


Aí, perguntem se eles acham a ONU feia, o COI feio...

Um abraço,

Fernando
 
David, ñ tem um jeito mais barato ñ?
Faça você mesmo um! ( DI Audiolist )

A melhor saida nesse caso é comprar um gooseneck, como disseram, o melhor custo/benefício são os da TSI mesmo. E fuja dos goosenecks da Le Son, são horríveis, a sensibilidade é muito baixa.

mas o pessoal ainda tem muito
preconceito
Diogo, se você é o técnico de som da sua igreja, é sua obrigação mostrar ao pessoal do louvor, pastores, etc... o que é melhor para sua igreja. Como disse o Fernando, não use "soluções mirabolantes".

PS.: Essa primeira foto do Lula me lembrou aquela do "tio sam" que dizia "Eu quero você no exército". rss
 
Eu ia escrever que...

"com esses caras feios aí na foto, o microfone é mero detalhe, até ajuda a esconder um pouco".

mas fiquei com medo do DVenturim usar esse argumento na igreja...

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Quanto a resistência ao uso de goosenecks, vença! Tiveram resistência ao comprar a mesa CSM cara, não foi? Muitos acharam exagero, não foi? Muitos não quiseram contribuir, certo? Mas quando ouviram o resultado, foi só elogios, não foi?

Até que exagero o pessoal ñ achou! Já tava mais que na hora de trocar a nossa antiga AMR
 
Back
Topo