compressor qual comprar?????

carlinhos

New Member
gostaria de saber qual compressor comprar ! estou perguntando porque certa vez dei som para um evento e a cantora não cantava ela simplismente berrava e o som distorcia muito e um amigo me disse para comprar um compressor, só que estou na duvida em qual comprar. Sou novo em sonorizção por isto estou perguntando...
 
Amigo , qual mesa de som vc usa,qual marca ?

Dependendo da mesa ,se for uma YAMAHA por exemplo , ela ja vem com compressor nos primeiros canais...
 
É verdade a mesa yamaha já vem com compressor mas pra falar a verdade não é grande coisa não mas em MUITOS casos faz uma diferença enorme.

Fale quanto tem de $$$$ que indicamos bons exemplos

Abraços
 
carlinhos disse:
certa vez dei som para um evento e a cantora naõ cantava ela simprismente berrava e o som distorcia muito e um amigo me disse para comprar um compressor
O compressor não é a solução para a voz rachando.
Ou o microfone era vagabundo, ou a estrutura de ganhos estava mal regulada.
O compressor diminui a dinâmica. Mas rachar, é ERRO de operação.
 
Helio disse:
Amigo , qual mesa de som vc usa,qual marca ?

Dependendo da mesa ,se for uma YAMAHA por exemplo , ela ja vem com compressor nos primeiros canais...
Eai helio blz? etaõ a mesa é uma analogica da phonic mr 3243 apq,voce conheçe??
 
gabriel_equalize disse:
carlinhos disse:
certa vez dei som para um evento e a cantora naõ cantava ela simprismente berrava e o som distorcia muito e um amigo me disse para comprar um compressor
O compressor não é a solução para a voz rachando.
Ou o microfone era vagabundo, ou a estrutura de ganhos estava mal regulada.
O compressor diminui a dinâmica. Mas rachar, é ERRO de operação.
Tem como voce me dizer algumas marcas de mics pra voz?Voce acha tambem que devo compra um compressor?????
 
No meu rack tenho apenas um eq ,crossover um quadraverb.Gostaria que vcs me decem alguns exempros de que devo ter no meu rack para compretar oque falta.como tinha dito naõ tenho tanta esperiencia com banda.
 
Cara, eu trabalho com locação há mais de 1 ano. Não tenho compressor no rack, e foram poucas as vezes que fez falta.
Eu uso Samson Q7, Audio Technica MB-1K, Shure SM58, Shure SM57, Shure PG52, Behringers C2 e C4, JTS, entre outros...
Nunca tive nenhuma distorção no sistema, de casamentos à baile funk e heavy metal.

O lance é ter microfones razoavelmente bons, e saber regular o ganho da mesa.
O compressor é uma perfumaria, que eu não acho que seja a primeira necessidade do seu sistema.
 
gabriel_equalize disse:
O compressor é uma perfumaria, que eu não acho que seja a primeira necessidade do seu sistema.
Concordo em relacao de "primeira necessidade".Porem nao seria so perfumaria nao.Consigo fazer com bom compressor que muita gente nao consegue fazer com EQ :wink: ..
Um bom processamento dinamico salva $$ de investimento em PA.Ou resolva falta de tal investimento em primeiro momento.
Lembrando que nenhum comentarista hoje consegue fazer alguma reportagem descente sem compressor ou algo do genero.Nem TV ,nem radio,nem locutor,nem outros pros's da area...'E praticamente obrigatorio uso de bom compressor SEM DESMERECER A QUALIDADE DE MIC e PRE-AMP!!
Ideal 'e ter uma razoavel paridade entre os componentes do seu sistema de sonorizacao.Alias, SEMPRE!
Abrcs,
andry110
 
Dependendo do vocalista ou preletor, um compressor é indispensável para manter a sanidade mental e auditiva dos ouvintes.
 
A PAZ

Sinceramente? já tentou um culto de uma igreja pentecostal em que o convidado é o pregador.
Começa mansinho de repente grita e fica gritando até perder o folego, dá uma pausa e começa tudo de novo.
Falo isso devido passar por esses problemas, fico aguardando os irmãos olharem para mim e fico com cara de tacho.
 
Deluna disse:
rafaellerm disse:
sanidade mental
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sanidade mental kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rachei de rir!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tou preocupado com nosso irmao Deluna.Acho melhor chamar ambulancia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ..
Imaginem se ele rachar mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abrcs,
andry110
 
Pessoal.

Gostaria de lembrar a vcs, que o compressor não serve apenas para controlar a dinâmica do sinal. Há diversas aplicações para o uso de um bom compressor.

Respondendo à sua pergunta, Carlinhos, se vc não sabe usar o aparelho, é melhor não comprá-lo agora.

[]'s
 
Compressor...ô bicho complicado !!!

Carlinhos, posso indicar pra vc um MDX 2600 Behringer...massssssssss...como disse nosso amigo aqui em cima , não deixe de ler os artigos aqui do SaV sobre compressor,pois aqui tem muita coisa, é só digitar a palavra compressor em busca que vai aparecer muita coisa boa .

E quanto aqueles cantores que berram no microfone,compressor neles !!!

Não conheço sua mesa de som .mas, vou pesquisar a respeito .
 
Acabei de ver sua mesa...legal heim !!!

Quando comprar o compressor vc poderá ligá-lo no insert da sua mesa no canal do microfone do cantor que ''berra'' e controlar a dinâmica dele,mas,vá com calma,faça vários testes primeiro, e não se esqueça de ler o manual e estudar bastante aqui no SaV ...
 
Galéra porque quando a cantora cantava em voz mais baixa o som naõ distorcia? ,e quando almentava sua voz distorcia o som intero. Foi por isso que perguntei sobre o uso do compressor insertado no canal da mesa...
Ja ia me esquecendo as minhas caixas tem 1000w de potencia tenho 4 delas ; cada caixa conte 2 falante de 12 de 500 w e 4 sub tamben de1000 w cada.
machine 2.8 toca as 12 , machine4.0 os sub. Será que as potencia é fraca e contribuiraõ para a distorçaõ do som?
 
Helio disse:
Acabei de ver sua mesa...legal heim !!!

Quando comprar o compressor vc poderá ligá-lo no insert da sua mesa no canal do microfone do cantor que ''berra'' e controlar a dinâmica dele,mas,vá com calma,faça vários testes primeiro, e não se esqueça de ler o manual e estudar bastante aqui no SaV ...
Tem como voce me indicar um??
 
Helio disse:
Compressor...ô bicho complicado !!!

Carlinhos, posso indicar pra vc um MDX 2600 Behringer...massssssssss...como disse nosso amigo aqui em cima , não deixe de ler os artigos aqui do SaV sobre compressor,pois aqui tem muita coisa, é só digitar a palavra compressor em busca que vai aparecer muita coisa boa .

E quanto aqueles cantores que berram no microfone,compressor neles !!!

Não conheço sua mesa de som .mas, vou pesquisar a respeito .
Valeu meu chapa pela dica um abraço..
 
Back
Topo