01v96

gabrielgabriel

New Member
a 01v tem compressor em todos os canais, certo?
esse recurso é bom? superior aos compressores da behringer?


e também tem gate e limiter?


porque cada canal tem 2 compressores? de que adianta ligar 2 compressores no mesmo canal?
 
Olá,

Bem, como toda digital que se preze, a 01V92 tem sim compressor por canal, assim como gate, equalizador paramêtrico de quatro bandas e etc..

Vc tem que saber ao comprar esta mesa que ela não foi pensada para ao vivo, mas para estúdio, embora seja MUITO usada ao vivo. Em nossa igreja temos uma mesa desta.

Por não ser pensada para "ao vivo" o acesso não é tão rápido, sendo necessário paginar para ter o acesso direto.

Outra coisa é o fato da mesa não ser total recall, ou seja, ela não grava os ganhos analógicos. Em igrejas onde a rotatividade é grande, vc tem que encontrar uma forma de obter o máximo dos prés desta mesa, isto porque, em digital a resolução é dependente do nível do sinal na entrada dos conversores, logo, trabalhar com ganhos analógicos zerados implica em perda de timbre, principalmente nas altas.

Ultimamente usamos esta mesa tb para gravar nossos cultos em 24 canais (eventos especiais, normalmente gravamos em R e L mesmo).

Para gravar usando 24 canais usamo a ProFire LigthBridge (M-AUDIO) pegando as saídas ADAT (uma da mesa, e mais duas dos conversores). Esta placa é barata unicamente pelo fato de não possuir conversores, afinal, ela já pega o sinal em digital no protocolo ADAT, logo, para quem tem uma 01V92, é uma pedida e tanto.

Como gravador usamos o Nuendo e o Ableton Live, que além de gravar muito bem, te possibilita também fazer Live PA com maestria, tudo por causa do poder absrudo de sincronismo que o soft tem.

Bem.. acho que falei demais, vc perguntou uma coisa e eu falei outra. rsrs..

Abraços,
 
Olá Spurgeon, tudo bem ?


Não sei se a pergunta é meio boba em questão, mas como vc utiliza o Live PA ?



Meus sinceros agradecimentos.
 
Olá,

Bem, ao contrário dos outros softs tipo sonar, nuendo, protools e etc, que são ótimos por sinal, o Ableton Live foi pensado para som ao vivo, sendo que é bom para gravar tb.

Dentre as diversas formas de usar o soft, em nossa igreja já fiz alguns testes junto com dois músicos interessados.

1- Guitarra e baixo: tirei ambos os sinais presentes na mesa via insert (cabo corretamente montado), joquei estes sinais em uma placa da Edirol. No Ableton Live, eu processei estes sinais e retornei ambos em dois canais distintos da mesa. Usei na guitarra o Guitar Rig da Native Instruments e o GTR da Waves, todos presetados por mim e pelos músicos é claro. No baixo usei o simulador da Ampeg e o RBass da Waves também. Para este mesmo grupo eu disparei os loops, tudo ao mesmo tempo, mas de forma independente.

Resultado: por incrível que pareça em termos de sonoridade foi muito legal. O bacana de tudo isto é que o soft grava ao mesmo tempo em que processa.

Teve músicos na igreja que não gostaram do resultado. Eu sou suspeito para fala, penso que a possibilidades de recurso é incrível, e mais, não é só desta forma que vc pode conectar, pode conectaro sinal direto no soft, processar com um poder de fogo enorme e entregar para a mesa que entrega ao PA.

2. Voz : da mesma forma como fiz com a guitarra e o baixo, um vez presente no soft eu processei a voz com o Alti Verb, aqui eu fiz só por curiosidade, na verdade os efeitos para voz na 01V são bons, mas ainda assim as possibilidades do Alti Verb são MUITO maiores.

3. Sei que é um erro, mas sou um estagiário sem grana (rsrs...), todos estes softs eu baixei via torrente, sei que é errado, mas ainda não tenho grana para comprar.

Será que compliquei?

Abraços,

>> Como eu sei que existe leitores de todos os níveis aqui no site, se ainda tiver dúvidas, pode perguntar que se eu souber eu respondo. Se eu não souber, com toda humildade eu vou dizer que não sei, ok?
 
Olá,

Gabriel, é possível sim usar as saídas ominis como direct outs. É muito fácil fazer, esta na seção patches da mesa.

Rapahel, a mesa te dá UNICAMENTE oito auxiliares, não mais que isto.

Abraços,
 
Spurgeon, da pra fazer um artigo/teste sobre a O1V96 nao? Posta se possivel umas fotos de como ela ta instalada na sua igreja, as opcoes possiveis de ligacao com expansao etc...
 
obrigado, vc tem me ajudado bastante, mas por favor, me ajude com outras 2 dúvidas:

1ª - A mesa vem com 16 canais. Ligando os 2 ADAs nela, através da expansão MY16, consigo chegar até 32.

Já ouvi dizer que, desativando as opções de efeito, posso usar o que seria o Effect Return como canal, isso é verídico? Assim, daria para chegar até 40 canais.

Dúvida: como faço para equalizar, ver volume, ganho, phantom, etc desses 8 canais, que antes eram Effect Return, se a mesa só tem 2 páginas: 1-16 e 17-32... Por onde acessar os canais 33-40?

____________________________________________________________

2ª - Os ADA8000, da behringer, tem 8 inputs e 8 outputs. 2 unidades desse produto são o suficiente para usar a mesa por completo.

Estudando a possibilidade de comprar conversores AD8HR da Yamaha, percebi que eles só tem 8 Inputs, e nenhum output... Existe também o DA824, que apenas tem 8 Outputs... Seria necessário comprar 2 AD8HR e 1 DA824?
 
Não.

Cada Behringer ADA8000 tem, em sua face traseira, 8 saídas em padrão XLR. Configure essas saídas para auxiliares 1 a 8. Assim, você inutiliza os Omni Outs, colocando-os para fazer outras coisas, como outro LR, outro Control Room, Direct Outs ou simplesmente deixar sem nada.
 
raphael leal disse:
Nadico.ba disse:
O maximo são 8 aux mesmo.

Entao sao as 4 omni out + 2 monitor out + 2 L/R out que podem ser configuradas como aux pre?

O que eu tava dizendo acima se referia as saidas da mesa sem o ADA8000.
O que eu quero saber eh se a mesa me permite controlar as saidas do ADA8000 e as saidas da propria mesa simultaneamente ou se posso fazer isso somente escolhendo uma das duas opcoes.
 
raphael leal disse:
O que eu tava dizendo acima se referia as saidas da mesa sem o ADA8000.
O que eu quero saber eh se a mesa me permite controlar as saidas do ADA8000 e as saidas da propria mesa simultaneamente ou se posso fazer isso somente escolhendo uma das duas opcoes.

Opa, me confundiu.
Você quer trabalhar COM ou SEM os conversores ada?


A mesa permite que você configure qualquer saída, em qualquer porta (Só tenho dúvida quanto ao Control Room).

O mais aconselhável, é que você use o LR como LR, e os OmniOuts como Auxiliares 1 a 4.
Se quiser mais auxiliares, compre um ADA.
 
gabriel_renascer disse:
raphael leal disse:
O que eu tava dizendo acima se referia as saidas da mesa sem o ADA8000.
O que eu quero saber eh se a mesa me permite controlar as saidas do ADA8000 e as saidas da propria mesa simultaneamente ou se posso fazer isso somente escolhendo uma das duas opcoes.

Opa, me confundiu.
Você quer trabalhar COM ou SEM os conversores ada?


A mesa permite que você configure qualquer saída, em qualquer porta (Só tenho dúvida quanto ao Control Room).

O mais aconselhável, é que você use o LR como LR, e os OmniOuts como Auxiliares 1 a 4.
Se quiser mais auxiliares, compre um ADA.

Quero trabalhar com o ADA pra me dar mais opcoes de canais de entrada e ainda me dar mais canais de saida que no caso serao usados como auxiliares. Eh possivel entao usar as 8 da mesa com as 8 do ADA?
 
raphael leal disse:
O que eu quero saber eh se a mesa me permite controlar as saidas do ADA8000 e as saidas da propria mesa simultaneamente ou se posso fazer isso somente escolhendo uma das duas opcoes.

Pode sim, Raphael. Vc pode endereçar os auxiliares para as OMNI OUTS e para o ADA8000 simultaneamente, mas o controle será um só... se vc aumentar em um, faz o mesmo para o outro.

No entanto, não há como endereçar os 8 auxiliares para 8 portas na mesa... ela não possui portas prá isso... vc vai conseguir endereçar, no máximo, 6 auxiliares.

Algumas informações a mais sobre a 01V:

- Na verdade, ela tem 12 canais com entradas MIC e LINE e 4 canais apenas com entradas LINE (12 + 4).

- Vc pode expandir a quantidade de canais da mesa para 20 + 4 sem necessidade de uma placa usando as conexões ADAT do painel traseiro. Se vc quiser mais oito ou 16 canais, aí vc precisará de uma placa. É desta forma que conseguirá os 40 canais.

- Vc pode usar as oito saídas de um ADA para auxiliares e oito do outro para fazer os subgrupos... pode usar as oito saídas do terceiro ADA para fazer direct outs.

- A mesa tem 4 efeitos que podem ser usados simultaneamente. Eles vêm pré-configurados nos aux 1 a 4. Para vc poder usar os 8 auxiliares para monitoração, precisará desabilitar os efeitos. Vc ainda poderá insertar os efeitos diretamente nos canais que quiser.

Vale sempre ressaltar, como já dito pelo Spurgeon, se não me engano, que esta mesa foi projetada para utilização em estúdio.

[]'s
 
Entao o maximo de auxiliares para monitoracao que o ''software'' da mesa permite controlar sao 8 independente se usar as saidas dela ou de um ADA por exemplo eh isso?
 
Back
Topo