4 Caixas: Alto Falante+Tweeter+Driver

fsoares76

New Member
Se não for o local correto perdoe.

A Paz seja com todos irmões

Gostaria da ajuda dos irmaos para ligar essas quatros caixas em um AP DBL 6000 4 Ohms 2 (duas) em cada canal

Temos quatro caixa de som, onde cada caixa tem:

1 Alto falante de 15 (sem descrição, antigo e recondicionado). Acredito que seja de 300 RMS todos os 4*
1 Tweeter selenium com um capacitor (não sei modelo)*
1 Driver selenium com um capacitor (não sei modelo)*

*todos os 3 (Alto falante,Tweeter e Driver) ligadas em um plug P10

Como eu nao sei a impedancia desse alto falantes, qual é a melhor solução para evitar queima?

Essas caixa vai ficar no pé direito (altura 5 metros) suspensa.
Vai precisar de 2 cabos um de 12 mts e outro de 17 mts. Potencia L/R <-------------->L/R caixas
 
Amigo, desculpe não ter visto antes sua mensagem.

Vamos lá. Se você tem em cada caixa um falante de 4 ohms, driver e tweeter ligados com capacitor, então você tem como impedância final do sistema os mesmos 4 ohms do falante, já que nessa ligação...digamos que a impedância do drv e do tw ficam...digamos....'mascarada' pelo capacitor.

Quanto a potência, você precisaria especificar qual o power que usa, para saber a impedância mínima por canal. Caso utilize um power de 4 ohms mínimo por canal, você deverá ligar apenas uma caixa em cada canal, pois se ligar duas em paralelo a impedância final cairá para 2 ohms, podendo danificar o aparelho.

Se o seu power tiver impedância mínima de 2 ohms por canal, poderá ligar até duas caixas sem problemas.

Como recomendado, o power precisaria ter o dobro da potência das caixas para um headrom adequado.

Uma dica. Reveja essa distância entre caixas e potência, pois quanto maior os cabos, maior também será a perda através deles, entre outros problemas mais técnicos.

Espero ter ajudado.
 
Junior Dorico disse:
Amigo, desculpe não ter visto antes sua mensagem.

Vamos lá. Se você tem em cada caixa um falante de 4 ohms, driver e tweeter ligados com capacitor, então você tem como impedância final do sistema os mesmos 4 ohms do falante, já que nessa ligação...digamos que a impedância do drv e do tw ficam...digamos....'mascarada' pelo capacitor.

Quanto a potência, você precisaria especificar qual o power que usa, para saber a impedância mínima por canal. Caso utilize um power de 4 ohms mínimo por canal, você deverá ligar apenas uma caixa em cada canal, pois se ligar duas em paralelo a impedância final cairá para 2 ohms, podendo danificar o aparelho.

Se o seu power tiver impedância mínima de 2 ohms por canal, poderá ligar até duas caixas sem problemas.

Como recomendado, o power precisaria ter o dobro da potência das caixas para um headrom adequado.

Uma dica. Reveja essa distância entre caixas e potência, pois quanto maior os cabos, maior também será a perda através deles, entre outros problemas mais técnicos.

Espero ter ajudado.

Obrigado Junior....

Esse dias teve uma festa na igreja (lotou de irmãos + ou - 600 pessoas), perto do final da mensagem uma caixa falhou (driver e tuita).

Depois desse dia o pastor da igreja chamou um engenheiro para fazer um projeto novo para a igreja...

Quarta feira 10/08/2011 eles vem trazerem uns equipamentos novo para testarem...

Pelo que sei eles vão testar um equipamento novo tipo: o "LINE ARRAY VERTICAL JBL CBT50".

O pastor não me passou muito delates.

http://www.inventsomprofissional.co...teudo/produtos/imagensGRD/GRD_1288_CBT70J.bmp
 
Back
Topo