4 Microfones Dinâmicos Testados - Qual o seu veridicto?

Muito difícil mesmo analizar...

Minha opinião é que o A4 e o B4 tem um timbre melhor (pelo menos pra essa voz).
 
Ainda não parei para ouvir com calma. Mas faço uma sugestão: criem um outro tópico na hora de colocar as respostas, para evitar "spoilers"...
 
Como eu tenho uma queda por microfones que possuem os médios altos mais presentes eu vou de A4 e B4, apesar de ter gostado tbm do B3 e do A1
 
Não terminei de ler os posts para não influenciar minha decisão mas o A4 e B4 para mim soaram melhor na voz e na sala, agora esse último item é muito importante, tenho um gizemos alguns testes outro dia com 4 mic AT 2020 (o melhor sem dívida), um peavey a100, um supelux do kit de bateria, e um sm57, o melhor foi o SM57 pelo simples fato de a sala ser muito ruim e ele ser mais duro, seguindo mesma lógica o pior que tínhamos que era o audiotechinica condenser diafragma largo, foi o pior pois foi quem mais fielmente reproduziu os defeitos da sala, o supelux e o pevay são cópias escancaradas do sm58 que eu particularmente não gosto!
 
rsrsrs agora li o resultado ainda estou com ouvido bom melhor mic custo X benefício sen 835, discordando do meu amigo medmrf, eu considero um mic que dá muito pouco trabalho, e se adapta bem com vozes tanto masculinas quanto femininas, quanto ao beta 58 é um senhor microfone mas como todo super e hipercardioide perde timbre fora do eixo tem menos presença no agudos mas como falei da sala anteriormente é uma ótima opção para palcos ruidosos por exemplo, questão de timbre é super pessoal e depende da referência que cada um têm eu uso o seguinte parâmetro o mic mais "transparente" possível, mas concordo com a conclusão do teste, o RODE m1 para quem pensa em sm58 (eca!) é uma excelente aquisição, fica uma dica quanto ao um bom mic que poucos conhecem que é o d880 da akg que foi descontinuado (para não fazer concorrência com ela mesma) porém ainda se encontra na versão sem fio por um preço muito bom (espero não estar descumprindo as novas regras do fórum) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=550&ProdDesc=Microfone%20s/Fio%20Handheld">http://www.knob.com.br/detalhes_produto ... 20Handheld</a><!-- m -->
 
ta explicado porque ao dar play de cara preferi o A4 e B4...
Todos meus mics de fio são E835 atualmente tenho 8 deles, mais um sem fio da série 100 com capsula do E835 também.

E também discordo do Rômulo, não tenho nenhum trabalho para timbrar com eles, e quase nunca preciso tirá-los do FLAT.
Ahh, e funciona muito bem com SAX...
 
apesar de o m1 como falei ser excepcional lembre-se que é sempre mais fácil tirar que colocar (caso haja nacessidade) e oque acurva mostra com clareza é que o m1 é mais duro(oque é de se esperar de um concorrente do sm58) daí vem o ganho nos agudos muito bem vindos por sinal
 
muito bom trabalho muito útil e você tocou em um ponto sensível que é a questão do timbre e esse é "medido" pelos harmônicos e não pelas frequências fundamentais, logo cada qual vai ter sua assinatura...
mic para estudio dificilmente são flat!

e tirar é mais facil que colocar no caso que citei microfone duro com dificuldade de captar agudos, com eq convencional sempre vai "colorir" menos quando se atenua que quando acrescenta frequências, aatenuando-se usa-se um circuito resistivo apenas que a depender da qualidade do eq pode até sacrificar o timbre mas só em equipos muito ruins porém quando atuamos dando ganho em qualquer eq estamos imprimindo se duvida o timbre do equipamento por isso melhor tirar que colocar
 
Vejo que meus ouvidos ainda estão funcionando bem (apesar da diminuição no esquerdo) !

O caro nem sempre é o melhor (considerando o gosto de cada um). Infelizmente apesar de saber que tudo que é caro é porque é bom, as marcas as vezes se aproveitam disso para exagerar no preço. O E835 é um exemplo de um não tão caro e bom!
 
esqueceu de colocar o gráfico de fábrica do e835

<!-- m --><a class="postlink" href="http://en-us.sennheiser.com/downloads/download/file/3585/e-835-frequency-response.jpg">http://en-us.sennheiser.com/downloads/d ... sponse.jpg</a><!-- m -->
 
Back
Topo