A Behringer quer mesmo subir um degrau no mercado?

bersan

Administrator
Moderador
Gente,

depois de ter lançado as mesas XL...

XL3200_P0774_Front_web.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/XL3200.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.behringer.com/EN/Products/XL3200.aspx</a><!-- m -->

Um produto bem superior ao que eles estavam acostumados, pelo menos na aparência/recursos, e até no preço, já que bem mais caras que as outras linhas,

a Behringer volta a surpreender e lança novos amplificadores:

EPX3000_P0A1Y_Front_web.png


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/EPX3000.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.behringer.com/EN/Products/EPX3000.aspx</a><!-- m -->

- 2 x 1,500 Watts into 2 Ohms; 2 x 900 Watts into 4 Ohms; 3,000 Watts into 4 Ohms (bridge mode)
- ATR (Accelerated Transient Response) technology for ultimate punch and clarity
- Ultra-light, ultra-low noise and ultra-efficient switch-mode power supply for noise-free audio, superior transient response and low power consumption (existe alguma coisa da Behringer que não é Ultra?)
- Switchable limiters offer maximum output level with reliable overload protection
- Detented gain controls for precise setting and matching of sensitivity
- Precise Power, Signal and Clip LEDs to monitor performance
- XLR , 1/4" TRS and RCA input connectors for compatibility with any source
- Professional speaker connectors and "touch-proof" binding posts support most speaker wiring systems
- Built-in Subwoofer/Satellite crossover for more flexibility
- Independent DC and thermal overload protection on each channel automatically protects amplifier and speakers without shutting down the show
- “Back-to-front” ventilation system including air filter for reliable operation
- "Built-like-a-tank", impact-resistant, all-steel 2U rackmount chassis
- High-quality components and exceptionally rugged construction ensure long life
- Conceived and designed by BEHRINGER Germany

EPX2000_EPX3000_FIG1_WEB1.png


Ele e o EPX2000 (2.000Watts) parecem ter resolvido um enorme problema dos seus irmãos menores EP: a insuficiência de ventilação. Pelo menos agora temos 2 ventiladores!

O EPX 3000 tem preço sugerido de 550,00 dólares nos EUA, um valor parecido com o de alguns QSC na faixa de 2000Watts.

Mas, como não podia deixar de ser... lá vai a Behringer insistir em alguns erros:

EP4000_P0A37_FrontTop_web.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/EN/Products/EP4000.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.behringer.com/EN/Products/EP4000.aspx</a><!-- m -->

Parece ser uma nova versão dos EP2500 e EP1500, com a mesmíssima deficiência na ventilação.


E aí, quem tem coragem de comprar um desses para ver se realmente é coisa da melhor qualidade?

Um abraço,

Fernando
 
Olá gente,

não, nunca tive oportunidade de experimentar tais equipamentos da safra nova. Bem que gostaria. Por outro lado, comprar... só daqui a alguns anos, quando mostrarem realmente boa resistência. Hoje, pelo mesmo preço praticamente, você compra Soundcraft ou Yamaha, reconhecidamentes melhores.

Quanto aos amplificadores, o Raphael acertou na mosca. Os EP´s são realmente cópias dos QSC, mas com uma série de economias para permitir um custo menor. Um dos problemas relatados é que a fonte é bem menor que a do original, e não suprem a demanda de energia em 2 Ohms.

Dizem que são amps até bem bons em 4 Ohms, funcionam bem. Entretanto, em 2 Ohms ele superaquecem. Ou seja, você compra o modelo EP 4000 (de 4.000W RMS) mas só pode usar confiavelmente 2.800W (e olhe lá), pois é o limite em 4 Ohms (1.400W @ 4 Ohms / canal).

Quanto aos novos, só o tempo dirá. Pelo menos agora vem com 2 ventiladores, um para cada canal.

Um abraço,

Fernando
 
Esteticamente falando ele é uma cópia perfeita dos QSC, só mudaram a posição da chave ON/OFF.
E corrigindo, é serie GX e não GMX como mencionei anteriormente.
GX3_front_hi.jpg
 
eu gostari de saber onde está o problema da behringer......

o ponto crucial que eles tropeçam

vou até fazer uma enquete

a behringer é ou não confiável?

Abraços
 
Unissono,

o que ouvi dizer sobre Bhringer, e se aplica a qualquer produto fabricado na Chiná, é que a produção asiática segue padrões, não sei as normas, mas seria assim.... tem a fabricação AAAA, a AAAB..... até chegar a pior fabricação que nem sei qual seria, mas digamos EEEE....
Então, tem produtos que fora os problemas de projeto, como é o caso da ventilação, ele é fabricado em indústria com menor rigor na qualidade e fiscalização do que funciona ou não. Então, a Behringer tem alguns produtos bons e outros que não são, pois devem ser de fábricas com qualificação diferentes, o que se reflete no preço final também. Não vou dar garantia de que é isso mesmo, mas pra mim, fez sentido.
 
amigos meio que mudando de assunto..

comprei uma dessa EPX3000 para meu sistema de PA, comprei ela 220v no paraguay, como eu so curioso e abrindo ela para ver o sistema de ventilação e os componentes dela usados. vi que ela possui um jumper que muda de 220v para 127v. mudei e to usando ela 127v. agora vem a pergunta por que a behringer nao disponibilizou uma chave seletora de 127/220 no pannel? realmente e uma empresa estranha. :lol:
 
bersan disse:
Dizem que são amps até bem bons em 4 Ohms, funcionam bem. Entretanto, em 2 Ohms ele superaquecem. Ou seja, você compra o modelo EP 4000 (de 4.000W RMS) mas só pode usar confiavelmente 2.800W (e olhe lá), pois é o limite em 4 Ohms (1.400W @ 4 Ohms / canal).
2x

Conforme relatos de amigos que usam (nunca usei... ainda oro todo dia: DEUS, LIVRAI-ME DO MAL! hehehehe) o amp vai muito bem, principalmente levando em consideração o custo.....
 
bersan disse:
existe alguma coisa da Behringer que não é Ultra?
A durabilidade??
Desculpa, não resisti. :mrgreen:



unissono disse:
eu gostari de saber onde está o problema da behringer......

o ponto crucial que eles tropeçam
Basicamente, durabilidade e confiabilidade.

Durabilidade, em termos "brutos", ou seja, durar muito tempo, mesmo, tanto no todo quanto em componentes isolados.

Confiabilidade em termos de "estrada", uso severo (longos períodos de funcionamento, etc).


Eles alcançam preço baixo basicamente por 2 modos:

-Cópia (descarada) de projetos: não gastam um centavo com pesquisa e desenvolvimento, logo ñ precisam repassar isso ao consumidor. Copiam projetos dos produtos famosos, consagrados. Só esquecem de copiar a qualidade :D .

-Emendando no que a Pâmela disse, fabricação: na China, podem-se contratar fabricantes p/ fazer sua produção, ou vc pode ter uma fábrica lá, controlando a qualidade. No 1º caso, o que sair, saiu. Não adianta chorar depois.
O segundo, que deveria resultar em bons produtos, com a economia do fabricante focada na mão-de-obra barata, é um tanto distorcido na Beh. Embora eles tenham fábrica própria lá (a tal Behringer City), a impressão que se tem é que o controle de qualidade é inexistente. Acaba virando loteria: se sair coisa boa, ótimo. Se não, tanto faz.
Então, eles poupam não só na mão-de-obra, mas tb no próprio controle de qualidade dos componentes (componentes bons, confiáveis, são caros, e descartar os defeituosos na produção tb sai caro).


O resultado disso? Produtos até legais, com bons recursos e boa sonoridade. Mas sem grande qualidade.

Aí vc vê aberrações, como amps especificados p/ trabalhar a 2 ohms, suportando no máximo 4 ohms.
Nem é erro de fabricação, é desonestidade, mesmo. Querem ganhar o cliente pelos olhos.
Se fosse um erro, ñ seria repetido. Mas veja que lançaram o tal EP4000 com a mesma falha vista na linha mais antiga.
 
eu não falo mal da behringer pq ela pode me salvar na hora do aperto, na emergência, sem dindin, vou nela mesmo....

mas sempre q posso planejar e esperar eu procuro por alguma marca q me dê confiança

estou me organizando para comprar a Yamaha MG206 que tá custando R$2300,00, com esse dindin dava pra comprar a SX3242FX, mas prefiro ficar com a yamaha pela confiança, sonoridade e durabilidade.

Abraços
 
Com mais 400 verdinhas pego uma soundcraft MPM 20 na lumix com 20 canais mono e mais 2 estereo, com 3 auxiliares...
cfeb21663a2779d067f016d51b1ac4b8.jpg

73858337d6204ab07a4eca71239f745d.jpg

não seria melhor para você?
 
deneripr disse:
Com mais 400 verdinhas pego uma soundcraft MPM 20 na lumix com 20 canais mono e mais 4 estereo...

opa....

olha como se planejar a gente só tem alegria...

vuo fazer um esforço mairo pra ver se até dezembro lanço uma soundcraft intom!!
 
Editei meu post anterior, estava errado o numero de canais estereo em vez de quatro são dois, e postei umas fotos... ( linda!!)
 
Back
Topo