A igreja cresceu, bênção!mas preciso de Som!

Larissa

Member
Olá pessoal,

Bom, como disse a igreja cresceu, Bênção!! :D

Nesse final de semana a igreja praticamente dobrou o número de pessoas, e ficou HORRÍVEL o som!! Na frente muito alto e a traz baixo e abafado-grave! A pessoas cantavam junto com a música e o som não superava la traz ficava baixo. Mas não quero um som alto, a penas bem definido!!

Segue algumas fotos como esta as caixas hj.

DSC01916.jpg


DSC01905.jpg


DSC02680.jpg


DSC02681.jpg


DSC04085.jpg


DSC04086.jpg


DSC04088.jpg


Igreja cheia.

DSC04010.jpg


DSC04001.jpg


DSC03971.jpg


Especificações da caixa e igreja neste tópico -> http://somaovivo.mus.br/forum//viewtopic.php?f=20&t=7058&sid=041af5d3a1eaaf4a814fb38001971f1d

O cara que me ensinou sobre sonorização, disse para colocar mais 2 no meio com DELAY, só que ele me indicou as caixas QSC, é muito cara, não temos dinheiro para isso ainda, Preciso de caixas mais baratas!

Pensei em comprar essa - http://www.eletrosates.com.br/lojad...ep=1&+d415+400w+ativa+samson+caixa+ac%FAstica

Mas não sei se é uma boa escolha, Qual caixa e processador vcs me indicam?

Preciso de caixas que dê, para no máximo 400 pessoas!

OBS: Compramos semana passada uma YAMAHA MG 206C, Não temos nenhum dinheiro agora, vamos ter que ajuntar para comprar as caixas!

DSC04070.jpg
 
olá, no seu caso se não houvesse tantos pilares centrais seria bom colocar o altar na lateral (já q ele é de madeira seria facil) isso facilitaria muito a sonorização pelo fato de diminuir a distância entre o ultimo ouvinde e as caixas...

Mas... com tantos pilares creio eu que não seja viavel...

Quanto ao delay será necessário sim, talvez duas linhas de Delay alem do "PA" principal...

Quanto as caixas creio que não seja necessário uma QSC, como vc disse q não tem muita grana, pensaria SPM 1202 (pelo preço, potencia, e dispersão vertical de 45º, que seria mais indicada pra fazer várias linhas de caixas...)
 
deneripr disse:
olá, no seu caso se não houvesse tantos pilares centrais seria bom colocar o altar na lateral (já q ele é de madeira seria facil) isso facilitaria muito a sonorização pelo fato de diminuir a distância entre o ultimo ouvinde e as caixas...

Mas... com tantos pilares creio eu que não seja viavel...
Já pensamos em fazer assim, mas não dá realmente.

deneripr disse:
Quanto ao delay será necessário sim, talvez duas linhas de Delay alem do "PA" principal...
Não entendi muito bem sobre essas "duas linhas de Delay além do PA principal".

E qual processador vc me indicaria?

deneripr disse:
Quanto as caixas creio que não seja necessário uma QSC, como vc disse q não tem muita grana, pensaria SPM 1202 (pelo preço, potencia, e dispersão vertical de 45º, que seria mais indicada pra fazer várias linhas de caixas...)
Pesquisei sobre a SPM 1202, gostei, vou colocar no orçamento! :wink:

Obrigada.
 
quando disse sobre duas linhas de Delay além do PA principal quis dizer que alem das caixa do lugar onde estão, vc poderia colocar mais duas linhas de caixas de delay, por exemplo:

distância do "PA Principal" para a parede do fundo da igreja: 30 metros

Então vc colocaria uma caixa a 1/3 da distância da caixa do PA para a parede do fundo, que seria 10 metros

PA--10metros--1º Delay

E a segunda linha em 2/3 da distância:


PA--10m--1º Delay---10m--2º delay--10m--parede do fundo

Assim cada linha de caixas cobriria aproximadamente 10 metros e assim vc pode manter o nivel de SPL mais baixo em todas as caixas...

Lógicamente que tem que usar a devida correção de atraso em um precessador...




Não estou também dizendo concerteza que essa é a forma que deve ser feito na sua igreja, mas que é uma maneira, talvez um delay apenas resolva....
 
Agora entendi o que vc disse.

deneripr disse:
Não estou também dizendo concerteza que essa é a forma que deve ser feito na sua igreja, mas que é uma maneira, talvez um delay apenas resolva....

Apesar, do teto ser baixo creio que um delay resolva, são só 21 metros de comprimento o salão.

Muito Obrigada.
 
Larissa disse:
Agora entendi o que vc disse.

deneripr disse:
Não estou também dizendo concerteza que essa é a forma que deve ser feito na sua igreja, mas que é uma maneira, talvez um delay apenas resolva....

Apesar, do teto ser baixo creio que um delay resolva, são só 21 metros de comprimento o salão.

Muito Obrigada.

Se são apenas 21 metros de comprimento o salão, descontando a área do pulpito (cerca de 3m no chutometro) são 18 metros do PA para a parede do fundo...

Usando um delay apenas coloca-se na metada da distância do PA para a parede, ou seja a 9 metros do primeiro PA...
 
Se uma linha de Delay resolver, um DEQ 2496 resolve, e o melhor vc terá um bom equalizador de brinde rsrs
 
Olá Dener,

deneripr disse:
Se são apenas 21 metros de comprimento o salão, descontando a área do pulpito (cerca de 3m no chutometro) são 18 metros do PA para a parede do fundo...

Usando um delay apenas coloca-se na metada da distância do PA para a parede, ou seja a 9 metros do primeiro PA...
Exato, São 3 metros mesmo.

Dá uma olha no desenho que fiz.

Fiz rapidinho no Corel, sem medições nenhuma. Mas da pra ter uma noção de como vai ficar.
dsf.jpg


deneripr disse:
Se uma linha de Delay resolver, um DEQ 2496 resolve, e o melhor vc terá um bom equalizador de brinde rsrs

Gostei, Já coloquei no orçamento.

Obrigada.
 
Só confirmando o uso das caixas da selenium,apesar de está cara pra caramba ultimamente porém é a melhor opção,sobre o delay pode usar behringer mesmo,mas tome extremo cuidado com ele. :D
 
Se você ouvir umas histórias sobre equipamentos da behringer você vai querer tomar cuidado com ele.

Sobre o behringer,precisa chamar ninguém não,é só ler o manual,parece que a configuração dele se dá por metros e a temperatura (use a temperatura média da sua cidade),fora isso é só fixar a caixa com 9m certinho e bingo,o som vai está na sua mão a todo momento.

Só um pitaco meu aqui,coloque as caixas atuais no delay e as selenium no PA.
 
V. do FLY PA disse:
Se você ouvir umas histórias sobre equipamentos da behringer você vai querer tomar cuidado com ele.
Ah, agora entendi!....

V. do FLY PA disse:
Sobre o behringer,precisa chamar ninguém não,é só ler o manual,parece que a configuração dele se dá por metros e a temperatura (use a temperatura média da sua cidade),fora isso é só fixar a caixa com 9m certinho e bingo,o som vai está na sua mão a todo momento.
Vamos ver, se for fácil assim, é bom que economizo uma grana :mrgreen:

V. do FLY PA disse:
Só um pitaco meu aqui,coloque as caixas atuais no delay e as selenium no PA.
BLZ, tinha pensado nisso tbm.

Obrigada. :D
 
Larissa tá complicado te indicar,minha net tá meio lenta por causa da chuva que cai aqui no DF,num sei porque mais tá lenta.

No ML tem uns na faixa de 250R$,já usei um que custa nessa faixa e são muito bons com uma precisão incrivel.
 
Aqui larissa, <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203479232-decibelimetro-digital-medidor-de-nivel-sonora-impac-ip-130-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ip-130-_JM</a><!-- m -->

ou

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204236672-decibelimetro-digital-medidor-sonoro-spl-curva-a-c-40130db-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0130db-_JM</a><!-- m -->
 
Ok, já coloquei no orçamento, o primeiro!!

Então ficou assim:

2- SPM 1202 - Ativa e Passiva.

1- DEQ 2496.

1- Decibelimetro.

Deu no total: 3.907,00, Já vou passar esse valor pro pessoal pra gente trabalhar em cima dele! :wink:

Obrigada.
 
oi Larissa desculpe-me não estar acompanhando o post desde o início, mas vi que está bem acessorada...
poderia descrever os valores individuais dos equipos que orçou?

digo isso porque se o preço do DEQ 2496, não estiver muito diferente de R$800,00 talvez valha a pena adiquirir do DCX 2496, esse sim um processador digital que lhe dará outras funcionalidades além do delay
 
arleypol disse:
oi Larissa desculpe-me não estar acompanhando o post desde o início, mas vi que está bem acessorada...
poderia descrever os valores individuais dos equipos que orçou?

digo isso porque se o preço do DEQ 2496, não estiver muito diferente de R$800,00 talvez valha a pena adiquirir do DCX 2496, esse sim um processador digital que lhe dará outras funcionalidades além do delay

Comprei o DCX2496 na Bia Eletrônicos por 899,00... Com certeza será muito interessante esse investimento.

Abs,
 
pois é comprei o DbX rack PA, mas como já postei aqui me arrependi deveria ter ficado com o DCX mesmo, no DBX só salva o RTA...

Quanto a colega me amnde um endereço de e-mail pra que eu mande um exemplo doque fiz recentemente na minha Igreja, posteriormente eu abro um post mostrando passo-a-passo a "reforma" quando tiver mais tempo, mas já pra adiantar uso o google sketchup, pra fazer a planta como você tem experiência com o Corewl vai ser moleza!!!!
 
Back
Topo